WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Ligue Agora (31) 3899-7000
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

O domínio das técnicas de como colorir cabelos é diferencial para a satisfação dos clientes

É importante que o profissional cabeleireiro faça um constante treinamento para saber como colorir cabelos de forma adequada

 

Desde muito tempo, as mulheres têm usado diferentes métodos para melhorar e mudar a cor dos seus cabelos.

 

Desde muito tempo, as mulheres têm usado diferentes métodos para melhorar e mudar a cor dos seus cabelos. O tingimento moderno é um processo químico que adiciona ou remove pigmentos capilares. As cores podem penetrar a raiz e os levar de louro à moreno e, virtualmente, a qualquer tom entre esses dois.

Por isso, é importante que o profissional cabeleireiro faça um constante treinamento para saber como colorir cabelos de forma adequada. Atuando bem com as colorações, é possível fazer com que os clientes saiam do salão com a autoestima mais elevada e com os desejos realizados.

O bom colorista não depende somente dos produtos e equipamentos para obter sucesso no trabalho, mas, sim, do aprimoramento de seus conhecimentos com muita atenção e dedicação. A tendência dessa área exige do profissional um atendimento personalizado ao cliente que, atualmente, está bem informado a respeito do que há de mais recente no que diz respeito à coloração.

De acordo com a especialista em cosmetologia, Mitsue Mary Ávila Watanabe, professora do curso “Como Colorir Cabelos Femininos e Masculinos”, elaborado pelo CPT – Centro de Produções Técnicas, “para realizar uma coloração com sucesso, o cabeleireiro deve ter ampla experiência profissional, sensibilidade às necessidades do cliente e, fundamentalmente, o diagnóstico correto, ou seja, fazer uma análise do couro cabeludo, da textura do fio de cabelo, a escolha correta do material a ser utilizado e a técnica adequada de aplicação do produto”.

Nesse curso, você aprenderá sobre a cor dos cabelos, a ação dos produtos químicos na coloração, as técnicas de aplicação das tintas, os tratamentos pós-coloração e como corrigir eventuais erros na aplicação.

Após fazer o curso e ser aprovado na avaliação, o aluno recebe um certificado de conclusão emitido pela UOV – Universidade On-Line de Viçosa, filiada e mantenedora da ABED – Associação Brasileira de Educação a Distância.

Colorir cabelos  continua sendo uma grande preocupação, tanto para mulheres como para os homens, muitas vezes, para cobrir os cabelos brancos, outras, para mudar o visual. Qualquer que seja o motivo da procura por coloração de cabelos, é uma grande responsabilidade do cabeleireiro colorista acertar em cheio no resultado, pois disso vai depender a autoestima dos seus clientes. Aprendendo a atuar bem com as colorações, você fará uma grande diferença no mercado de trabalho.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!