WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Manicure e pedicure: a capacitação profissional é a chave para o sucesso

Capacitando-se, a manicure garante qualidade, seriedade, custo compatível, rapidez e adequação de tratamentos, cumprindo, assim, as exigências do mercado atual

 Dicas para a realização profissional como manicure e pedicure - Artigos Cursos CPT


Treinamento de Manicure e pedicuro

 Cuidar dos cabelos, das roupas e do corpo nunca esteve tão em alta e o cuidado com as unhas tem se intensificado de tempos para cá

 

 Não é novidade que o ser humano está sempre à procura da perfeição. Satisfazer ao próprio ego e atrair os olhares dos outros para si tem se tornado uma meta a ser atingida por milhares de pessoas. Em muitos casos, o padrão estético tem se tornado uma obsessão.

Alcançar esse objetivo é se superar em beleza, elegância e postura. A vaidade, tanto masculina quanto feminina, não tem limites e tem atraído um público cada vez maior para as academias de ginásticas, salões de beleza, lojas de roupas e sapatos, consultórios médicos e dentários, entre outros.

Trata-se, em primeiro lugar, da satisfação pessoal para, em seguida, procurar adequar-se à uma sociedade cujos conceitos, pré-estabelecidos, ditam o rumo da moda. Cuidar dos cabelos, das roupas e do corpo, portanto, nunca esteve tão em alta e o cuidado com as unhas tem se intensificado de tempos para cá. No entanto, trabalhar com mãos e pés exige treinamento técnico especializado a fim de se evitar qualquer tipo de contágio de doenças.

Para atender a este público em plena expansão e cada vez mais exigente e consciente da necessidade de uma atitude preventiva nos cuidados do corpo e da saúde, várias pessoas estão procurando por cursos técnicos profissionalizantes.

“Capacitando-se, os profissionais estarão aptos ao atendimento da clientela adequando-se aos parâmetros éticos exigidos.”, afirma a professora Mitsue Mary Ávila Watanabe, do curso Treinamento de Manicure e Pedicure, elaborado pelo CPT – Centro de Produções Técnicas.

Além disto, investir em si mesmo, adquirir conhecimentos e apostar em seu marketing pessoal faz com que o profissional garanta uma fonte de renda bastante significativa ao final do mês além de uma clientela segura e satisfeita.

Treinamento de Manicure e pedicuro

Ao se tratar de saúde, todo tipo de cuidado, zelo e segurança ainda é pouco e se adequar aos parâmetros corretos é necessário

Ao se tratar de saúde, todo tipo de cuidado, zelo e segurança ainda é pouco e se adequar aos parâmetros corretos é necessário. Com essas qualificações, o produto final do seu trabalho profissional garante qualidade, seriedade, custo compatível, rapidez e adequação de tratamentos, cumprindo, assim, as exigências do mercado atual.

Abaixo, algumas dicas extremamente importantes que devem ser seguidas pelos profissionais que trabalham como manicure e pedicuro:

Alternativas de atuação como profissional


Para atuar como manicure ou pedicuro, você terá a liberdade de escolher as três formas de trabalho abaixo. Veja:
a) De maneira independente na sua própria residência;
b) Na residência dos seus clientes;
c) Em um salão de beleza.

Treinamento de Manicure e pedicuro

 Mantenha seu local de trabalho sempre limpo e organizado. A higienização dos equipamentos também é essencial para o público cada vez mais exigente

 

Precauções iniciais


- Cumprimente o cliente, com bom dia, boa tarde, chame-a pelo nome, com o maior profissionalismo possível e peça que ele ou ela se sente de frente para a sua mesa de trabalho.

- A mesa já deve estar desinfetada com o álcool 70%. Pergunte a ela, ou ele, se tem diabetes ou alergia a algum produto e, de acordo com a resposta, comece o seu trabalho

- Se o cliente lhe disser que possui Diabetes, explique que não poderá cortar as cutículas das suas unhas com alicate, pois é arriscado, já que há uma dificuldade de cicatrização provocada pela doença. Se ele(a) insistir, apenas empurre as cutículas com a espátula, tomando o cuidado de não feri-las. Não use instrumento cortante em nenhuma outra parte do corpo como calos, por exemplo. Além disso, não corte as unhas muito curtas para evitar feri-las.

- Procure se proteger sempre com luvas e higienizar os instrumentos logo após qualquer atendimento, para que não haja nenhuma contaminação tanto ao próximo cliente quanto a você mesmo.

- Cuidado com a hepatite C. Estudos apontam que, por não se protegerem adequadamente, muitas manicures têm contraído essa doença. O vírus fica vivo no esmalte até oito dias, e no ambiente por muito tempo. Como a doença não apresenta sintomas, ela se espalha sem que os profissionais tomem conhecimento.

- Converse somente o necessário. Nada de falar de seus problemas pessoais ou dar opinião sobre os assuntos do seu cliente. Não faça fofoca de jeito algum. Seja atenciosa, gentil, discreta, paciente e pontual. Além disso, preste um serviço de muito boa qualidade.

Higiene pessoal


A higiene pessoal e do próprio ambiente deve ser observada com muito rigor.
- Use sempre uma roupa clara para mostrar limpeza. Um jaleco ou um avental por cima da própria roupa é mais prático. A importância de se usar vestimentas claras ou brancas é que ajudam a mostrar qualquer sujeira que aparecer.

- Se usar perfume, use uma fragrância discreta e suave para não incomodar.

- Os seus cabelos devem estar limpos, penteados e presos, se forem compridos.

- As unhas devem estar curtas.

- Lave bem as mãos sempre antes e depois de cada atendimento.

- Use luvas descartáveis de látex ou de silicone e troque-as sempre, quando for atender a outro cliente.

- Não fume antes de atender seu cliente. O cigarro deixa um odor desagradável nas roupas, no hálito e nos cabelos. Atender um cliente com esse cheiro é muito antiprofissional, porque se ele não for fumante não vai suportar essa condição.

- Não masque chicletes pois isso é uma coisa super deselegante, ainda mais quando se precisa conversar com alguém.     

- Tenha organização. Uma agenda bem elaborada garante ao profissional a satisfação do cliente. Lembre que fazer as unhas das mãos deve levar, no máximo, 30 min e para fazer os pés os procedimentos não podem passar dos 40 min, senão o seu trabalho não é eficiente. Uma agenda bem elaborada garante a satisfação, pois o respeito com os horários é fundamental para que a clientela seja fiel.

- Se for trabalhar na casa do cliente, mantenha o seu material esterilizado, organizado para causar boa impressão.


Confira mais informações, acessando os cursos da área Salão de Beleza.
Por Silvana Teixeira

 

 

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Comentários

adriana

19 de mar. de 2013

Achei bastante interessante e bem explicado vou pensar um pouco na proposta de fazer o curso.

Resposta do Portal Cursos CPT

19 de mar. de 2013

Olá, Adriana!

Agradecemos sua visita e comentário em nosso site.

Atencisoamente,

Ana Carolina dos Santos

jenaina

11 de jan. de 2013

legal

Resposta do Portal Cursos CPT

11 de jan. de 2013

Olá, Jenaina!

Ficamos felizes por sua visita e comentário em nosso site.

Atenciosamente,

Ana Carolina dos Santos

maria josé costa da silva

22 de nov. de 2012

quero receber informações sobre curso de manicure e pedicure

Resposta do Portal Cursos CPT

23 de nov. de 2012

Olá, Maria José!

Nossas consultoras entrarão em contato para mais informações sobre o Curso Capacitação de Manicure e Pedicure.

Atenciosamente,

Ana Carolina dos Santos

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?