WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Ligue Agora (31) 3899-7000
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Homens bonitos e bem cuidados? Sim, sempre. Saiba como!

Hoje em dia, as mulheres exigem namorados cada vez mais bem cuidados e com uma boa aparência. Por isso, os cuidados com o corpo, pele e cabelos tornaram-se cada vez mais necessários

Homens bonitos

Para as mulheres é bem mais fácil enaltecer a beleza natural ou esconder o que não lhes agrada, pois há  inúmeros recursos, como maquiagens, cremes, acessórios diversos, enfim, muitos tratamentos para o corpo, para a pele e para o cabelo. Já, para os homens, a coisa fica um pouco mais difícil. Principalmente na  adolescência, muitos sentem-se inseguros por causa da acne, do corpo (muito magro, muito gordo, muito baixo, muito alto, entre outros), cabelo e por aí vai. Segundo Mitsue Mary Ávila Watanabe, professora do Curso CPT Corte de Cabelo Masculino, “Por vivermos em um mundo machista, que dificilmente deixará de sê-lo, muitos acham que não combina com o homem usar cremes, fazer vários tratamentos, menos ainda pintar o cabelo. Então, eles só contam com o que têm, ou seja, com o seu próprio charme. Com isso o jogo da conquista - que é sempre o objetivo masculino - fica ainda mais complicado, pois também envolve autoestima”.

Hoje em dia, as mulheres exigem namorados cada vez mais bem cuidados e com uma boa aparência e, justamente por isso, os cuidados com o corpo, a pele e os cabelos tornaram-se cada vez mais necessários. Sendo assim, se quiserem conquistar a garota mais bonita, terão sim de utilizar uma ou outra solução prática para melhorar a aparência. Entre elas, citam-se:

a) Reflexos no Cabelo


Se o cliente tem os cabelos brancos é indicado fazer os reflexos pretos em alguns fios, como nas luzes feitas nas mulheres. O resultado é bem mais natural e o homem continua grisalho, o que lhe dá um charme todo especial. Para pintar os cabelos brancos, dê preferência às cores básicas, como o louro-escuro, o castanho-claro, o castanho e o castanho-escuro, sempre respeitando a cor original dos fios. Os tonalizantes são uma ótima alternativa no lugar das tintas. Se o homem possuir os cabelos aloirados e quiser que esses reflexos apareçam mais, pode usar um xampu de camomila que clareia os cabelos com o seu uso frequente. Esse uso dará um discreto reflexo dourado ao cabelo. Combina muito com quem vai a praia, com quem é surfista e quer que o cabelo fique com um bonito e masculino efeito de praia e sol.

b) Caspa Seca


 A caspa é provocada pelo uso de xampus cujo pH não é idêntico ao do cabelo, que está entre 4,5 e 5,5, e, assim sendo, provoca a descamação. Pode ser combatida com o uso de um xampu anticaspa à base de alcatrão, piritionato de zinco ou sulfeto de selênio. É importante não esfregar o couro cabeludo e enxaguar muito bem o cabelo após as lavagens. O homem que tiver este problema deve evitar o uso de boné, touca ou chapéu com o cabelo úmido. É importante, também, não usar secador.

c) Seborreia

Quando as glândulas sebáceas trabalham demais, provocam um excesso de óleo que, ao se misturar com a sujeira, origina a caspa gordurosa. É a seborreia. Esta substância fechará os poros de tal forma que o folículo piloso não poderá trabalhar. Gradativamente, as raízes são destruídas, e os cabelos caem sem que outros os substituam, podendo provocar a calvície. O homem que sofrer deste mal deve ingerir menos gorduras, diminuir as frituras, e incluir frutas e verduras nas refeições. Há, no mercado, excelentes xampus para quem quer fazer uma limpeza completa dos cabelos e do couro cabeludo, com cetoconazol ou ketoconazol, ou piritionato de zinco ou, ainda, octopirox na sua fórmula, que combate os fungos que contaminam o couro cabeludo na seborreia.

d) Cabelos Oleosos


Cabelos oleosos é um grande problema para os homens, pois eles produzem muito mais óleo nas glândulas sebáceas do que as mulheres. Por ter os cabelos mais oleosos, os homens têm a propensão para a caspa, seborreia e, consequentemente, a queda dos cabelos. Por isso, é tão importante os cuidados para evitar o excesso de óleo no couro cabeludo e nos fios, pois, ainda causa uma má impressão de desleixo e falta de higiene. Os cabelos oleosos devem ser lavados todos os dias com xampu específico para cabelos oleosos, e sem massagens excessivas, para não estimular em excesso a produção de óleo. O melhor é evitar o uso dos bonés, que abafam e esquentam a cabeça. Quanto menos calor, melhor para os cabelos oleosos.

e) Barba


 Para os homens que escolhem usar a barba, é importante que a mantenham bem cuidada. Deve-se dar preferência aos sabonetes sem sal, pois não ressecam a pele nem mancham os pelos. Se a barba for muito áspera e seca, aconselha-se o uso de condicionador para cabelo, durante o banho, para amaciar e hidratar os fios.

f) Outras dicas gerais


 - Modere o uso de gel para modelar. Ele sobrecarrega quimicamente o cabelo, abafa o couro cabeludo e exige uma limpeza muito agressiva. Como alternativa a esse tipo de produto, use uma mousse hidratante para arrumar os fios mais rebeldes.

- Use filtro solar. O fator de proteção recomendado é o 15. Os produtos em gel são menos oleosos e, portanto, mais indicados para a pele masculina. Para garantir a proteção durante todo o dia, deve-se aplicar o protetor, no mínimo, duas vezes por dia. Importante e necessário também para pele negra.

- Os homens que possuem sobrancelhas muito volumosas e emendadas podem e devem recorrer à pinça para limpar a área.

- Hidratante Labial é o batom masculino. Pode e deve ser usado diariamente. Os protetores labiais com filtro solar são importantíssimos para manter a pele dos lábios bem hidratada.

Conheça os Cursos CPT da área Salão de Beleza.
Por Silvana Teixeira.

Salvar

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!