WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Ligue Agora (31) 3899-7000
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Estética masculina - opções de tratamento para a calvície

Existem, atualmente, muitos tratamentos desenvolvidos na tentativa de acabar com a calvície, mas nenhum resolve o problema totalmente

Estética masculina - opções de tratamento para a calvície

Existem, atualmente, muitos tratamentos desenvolvidos na tentativa de acabar com a calvície, mas nenhum resolve o problema totalmente. Como sabemos, e ao contrário do que pensam muitos, a calvície não é um de queda repentina dos cabelos. Trata-se de um processo contínuo de  miniaturização progressiva dos fios, fazendo com que os cabelos, antes grossos, se transformem em fios finos e curtos. Os tratamentos mais utilizados para o seu controle são aqueles realizados com a ajuda de medicamentos ou por meio de implante cirúrgico.

Uso de remédios



No caso dos remédios, existem os produzidos à base da substância finasterida, que bloqueiam a ação da 5 alfaredutase, diminuindo, assim, a queda dos fios e estimulando, ao mesmo tempo, o crescimento de novos.

- Finasterida

A finasterida “segura” e mantém o fio, retardando sua queda, porém, um dia, mesmo usando a finasterida ele irá cair. Mas, atenção: o uso da finasterida provoca reações adversas. Em uma percentagem muito pequena dos pacientes (cerca de 2%) ela causa uma diminuição da libido, ou seja, do desejo sexual. Porém, mesmo que isso ocorra, é totalmente reversível em 100% dos casos. Basta o paciente parar de tomar a droga que, em 48 a 72 h, esse efeito terá cessado. Além disso, a finasterida de uso oral, hoje, tem um preço acessível, uso fácil e prático (apenas um comprimido ao dia) e raramente interage com outros medicamentos, além de ter eficácia quatro vezes superior à do tratamento tópico.

- Finasterida Tópica

O uso da finasterida tópica, aplicada no local da queda do cabelo, como não é absorvida pelo organismo, não causa reação adversa alguma. O problema é seu custo (alto) e principalmente sua falta de praticidade, já que muitos pacientes não se adaptam em aplicar um produto todos os dias no couro cabeludo.

- Minoxidil

Além da finasterida, é usado também o minoxidil, que estimula o crescimento dos fios. Os tratamentos levam, em média, dois anos, mas isso varia de acordo com cada paciente.

Transplante capilar e Implante fio a fio



Trata-se de uma técnica cirúrgica em que é retirado um fragmento de 15 cm por 1,5 cm, aproximadamente, de couro cabeludo (geralmente da nuca), para ser implantado na área calva. No entanto, o preço da cirurgia não é acessível à maioria das pessoas, e o resultado nem sempre é muito perfeito.

Aprimore seus conhecimentos, acessando os Cursos CPT, da área Salão de Beleza, entre eles o Curso Corte de Cabelo Masculino, elaborados pelo Centro de Produções Técnicas.

Saiba mais sobre a calvície, acessando o artigo abaixo:

Estética masculina - a calvície é a maior das preocupações dos homens quanto aos cabelos

Por Silvana Teixeira

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Comentários

Eliane Maria de Sousa

19 de set de 2016

Sobre calvície

Resposta do Portal Cursos CPT

20 de set de 2016

Olá Eliane,

Agradecemos sua visita e comentário em nosso site. A calvície é um problema que afeta especialmente os homens, pois a testosterona, hormônio sexual masculino, é a maior responsável pela queda do cabelo. Embora as mulheres também a produzam, nelas a quantidade é muito menor.

Ao atingir a raiz do cabelo, a testosterona sofre a ação de uma enzima. Como consequência dessa reação surgem substâncias que vão reduzir a velocidade de multiplicação das células da raiz ou mesmo provocar a morte delas. O resultado é que o cabelo fica mais fino e seu crescimento mais vagaroso.

Em outras palavras: a raiz do cabelo, ou bulbo capilar, localiza-se num meio bioquímico nutritivo para que as células se multipliquem e formem uma haste que vai aumentando de tamanho. Essas células vão se renovando de baixo para cima e morrem na ponta do fio. Os cabelos, depois de certo tempo, caem e são substituídos por outros, num processo de renovação permanente. Nos casos de calvície, porém, há uma atrofia dos bulbos capilares e não crescem novos fios.


Para tratar a calvície:

As melhores formas para tratar a calvície e disfarçar a perda de cabelo são o ingestão de remédios, a aplicação de cremes ou o uso de perucas, por exemplo. Além disso, em alguns casos, também se pode optar por fazer um transplante de cabelo, especialmente quando os outros tratamentos não produzem os efeitos desejados.

No entanto, o tratamento da calvície normalmente não é necessário, pois na maioria dos casos a perda de cabelo é um processo natural que surge devido ao envelhecimento ou que se desenvolve devido a um problema de saúde, como alterações da tireoide, infecções ou diabetes, por exemplo.

Atenciosamente,

Ana Carolina dos Santos

Eliane Maria de Sousa

14 de set de 2016

Eu quero saber como tratar da calvície

Resposta do Portal Cursos CPT

15 de set de 2016

Olá Eliane,

Para mais informações sobre o tratamento de calvície cadastramos seu e-mail para receber nosso boletim informativo.

Atenciosamente,

Ana Carolina dos Santos

karla

30 de mai de 2014

Oi, CPT. Esse artigo e esclarecedor, pois informar os tratamentos a serem feitos e os cuidados..

Resposta do Portal Cursos CPT

30 de mai de 2014

Olá, Karla!

Agradecemos sua visita e comentário em nosso site.

Ficamos felizes que tenha gostado do nosso artigo.

Atenciosamente,

Ana Carolina dos Santos

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!