WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Black Friday 30%OFF nos cursos online 15% OFF nos cursos em livro+DVD + 5% OFF extra no cartão de crédito

Depilação tem mercado crescente com técnicas e produtos específicos

A depilação está cada dia mais presente na vida das pessoas e isso exige profissionais mais treinados e atualizados no mercado

Em toda a história, as mulheres preocuparam-se em retirar os pelos para ficarem mais atraentes.

Em toda a história, as mulheres preocuparam-se em retirar os pelos para ficarem mais atraentes.

A depilação é uma questão de beleza e higiene. Sabemos que o pelo é uma proteção da pele; mas, dentro dos conceitos de beleza e por morarmos num país tropical, a mulher quer ter a pele lisa e macia, sem esses cabelos. Por isso é que existem as várias técnicas de depilação para resolver esse problema.

O habito de se depilar já existia desde 2000 a.C., quando as mulheres gregas arrancavam os pelos com as mãos ou os queimava colocando cinza quente sobre a pele. O primeiro instrumento para depilação data do tempo da Grécia Antiga e chamava-se Estrigil, que é uma varinha de 16 a 30 cm de comprimento, com a ponta curva. As mulheres utilizavam uma pasta à base de vegetais, cinzas e argila, que era aplicada sobre a pele.

Ao longo dos anos, os pelos passaram a ser considerados algo supérfluo. Os egípcios foram os primeiros a utilizar o extrato de sândalo, a argila e a cera de abelhas, ingredientes que dariam origem à depilação com cera, que é usada até hoje. Com o passar dos anos, a cultura de se depilar foi evoluindo, antes era feita somente nas pernas, depois a depilação das axilas passou a ser a grande conquista, e a partir das duas últimas décadas do século XX, passou a ser feita nas pernas, axilas, nos braços e, por vezes, na região púbica.

Os egípcios foram os primeiros a utilizar o extrato de sândalo, argila e a cera de abelhas, ingredientes que dariam origem à depilação com cera, que é usada até hoje.

Os egípcios foram os primeiros a utilizar o extrato de sândalo, argila e a cera de abelhas, que deu origem à depilação com cera.

Observa-se, assim, que, em toda a história, as mulheres preocuparam-se em retirar os pelos para ficarem mais atraentes. Agora, os homens também estão aderindo a essa moda por uma questão de higiene e facilidade, já que uma barba depilada demora, em média, um mês para tornar a crescer. Com as academias de ginástica e a exposição dos corpos masculinos, também surgiu a depilação do peito e das costas.

Nesse contexto, a profissionalização da depiladora para atuar com seriedade e competência é fundamental. Essa trata exclusivamente de retirar os pelos indesejáveis. Deve estar sempre atenta às novas técnicas desenvolvidas e ao lançamento de novos produtos, realizando uma análise crítica, renovando o seu conhecimento e experiência.

O profissional depilador, além de obrigatoriamente ter habilidade nas mais diversas técnicas, deve ter cuidado com a saúde e a gestão de seu dia a dia de trabalho, para garantir sucesso e lugar de destaque no concorrido mercado da beleza. O bom faturamento do profissional de depilação está diretamente ligado à qualidade do serviço, à escolha de bons produtos e a boa organização do seu trabalho. Por se tratar de um serviço prestado de pessoa para pessoa, as questões éticas e de relacionamento são também de grande importância.

No curso “Depilação - Feminina e Masculina” elaborado pelo CPT – Centro de Produções Técnicas são apresentadas as técnicas necessárias para ser um profissional competente, pois, com os avanços da ciência e um consumidor mais informado, o mercado exige profissionais capacitados, com conhecimentos dos produtos, suas aplicações e indicações. Para isso, são abordados assuntos como: a profissão do depilador, fisiologia da pele e dos pelos, materiais e equipamentos necessários, técnicas de trabalho.  

Atualmente os homens mais vaidosos também procuram a depilação.

Atualmente, os homens mais vaidosos também procuram a depilação.

Nele você receberá informações da professora Mitsue Mary Ávila Watanabe, licenciada em química e especialista em cosmetologia. Após fazer o curso e ser aprovado na avaliação, o aluno recebe um certificado de conclusão emitido pela UOV – Universidade On-line de Viçosa, filiada e mantenedora da ABED – Associação Brasileira de Educação a Distância.

A profissão de depilador sempre foi importante, principalmente para as mulheres, no decorrer da  história. E, atualmente, isso não é nada diferente; pelo contrário, já que os corpos hoje são muito mais expostos e, por isso, a depilação vai ser cada dia mais presente na vida das pessoas. Isso vai exigir profissionais mais treinados e atualizados no mercado.

Além de não requerer investimento alto, já que os equipamentos e materiais são de baixo custo, ainda traz um retorno muito rápido se comparada a outras atividades. Oferece, ainda, a grande vantagem de o profissional poder trabalhar de forma autônoma e com liberdade quanto a horários e datas.

 

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Comentários

josaete

8 de jan de 2013

Estou interessada no curso de depiladora, gostaria de saber como funciona.

Resposta do Portal Cursos CPT

9 de jan de 2013

Olá, Josaete!

Ficamos felizes por sua visita e comentário em nosso site.

Nossas consultoras entrarão em contato para mais informações sobre o curso Depilação Feminina e Masculina.

Atenciosamente,

Ana Carolina dos Santos

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!