WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Conheça nossos Cursos Profissionalizantes (combos) com 40% de DESCONTO

Depilação feminina e masculina

Técnica que gera lucro para os profissionais do ramo

 

 A depilação pode ser feita em qualquer área do corpo, desde que seja do agrado e do desejo do cliente

Os pelos, na maioria das vezes, não são atraentes para os homens, e as mulheres sabem que uma pele limpa e macia pode ser suficiente para conquistar atenções. O crescimento do pelo é um problema de todos os dias e de todas as mulheres. Ao longo dos anos, eles passaram a ser considerados incômodos. Nos anos 1920 e 1930, a depilação era feita somente nas pernas. A zona púbica e as axilas não eram delineadas. Observa-se, assim, em toda a história, que as mulheres preocupavam-se em retirar os pelos para ficarem mais atraentes.

Mas, esta técnica não foi aquisição apenas das mulheres. Agora, os homens também estão aderindo a essa moda por uma questão de higiene e facilidade, já que uma barba depilada demora, em média, um mês para crescer. Com as academias de ginástica e a exposição dos corpos masculinos, também surgiu a depilação do peito e das costas.

A profissão de depilador sempre foi importante no decorrer da nossa história. Atualmente, isso não é diferente; pelo contrário, já que os corpos hoje são muito mais expostos. Com isso, a depilação tem sido cada vez mais presente na vida das pessoas. Dessa forma, a exigência por  profissionais mais treinados e atualizados no mercado cresce constantemente.

A profissão de depilador

O profissional depilador é aquele que trata exclusivamente de retirar os pelos indesejáveis. Por se tratar de um serviço prestado de pessoa para pessoa, as questões éticas e de relacionamento são de grande importância. Este profissional deve estar sempre atento às novas técnicas desenvolvidas, e ao lançamento de novos produtos, realizando uma análise crítica, renovando o seu conhecimento e sua experiência.

Por estarem sempre em contato com outras pessoas, alguns princípios devem ser seguidos. Em primeiro lugar, a higiene pessoal e do próprio ambiente deve ser observada com rigor. Os cabelos devem estar limpos, as unhas curtas e limpas, sempre usar o protetor de boca descartável, a vestimenta deve ser de preferência branca. Não se deve fumar durante o trabalho nem atender um cliente mascando chicletes.

Montagem da sala de trabalho

A sala onde será feita a depilação deve estar sempre limpa, organizada, com boa ventilação e boa iluminação. Os móveis devem ter revestimento lavável, além de ser importantíssimo que haja uma lixeira com tampa e pedal, para depósito de materiais usados.


Gestão do serviço de depilação

O profissional depilador, além de ter habilidade nas mais diversas técnicas, deve ter também o cuidado com a saúde e a gestão de seu dia a dia de trabalho. Tudo isso, para garantir sucesso e lugar de destaque no concorrido mercado da beleza.

Alternativas de atuação como profissional

O depilador pode adotar formas independente de trabalho, na sua própria residência; na residência dos seus clientes; em um salão de beleza ou em centros de estética. Se o profissional optar por atender em um salão, o mais comum é que ele ganhe uma comissão do valor cobrado pelo serviço.

Escolha do material

A escolha dos produtos e materiais para o trabalho de um profissional de depilação deve ser baseado em alguns princípios. O registro na ANVISA, a qualidade, a adequação do produto ao tipo de pele e pelo do cliente, e o preço.

A maca é a peça principal na sala de depilação, para que o atendimento seja de qualidade. Ela deve ser fabricada com material higienizável como o plástico ou corino, por exemplo. Ela deve ter uma parte regulável em altura, para apoiar a cabeça da cliente. Depois da escolha do material, é importante que seja feito o processo de esterilização.

Depilação corporal

A depilação pode ser feita em qualquer área do corpo, desde que seja do agrado e do desejo do cliente; braços, abdome, seios, costas, nádegas, mãos, pés etc. Quando uma cliente vai depilar a área toda do corpo, deve-se começar pelo rosto e terminar nas pernas. Se, por algum motivo, essa sequência for invertida, deve-se trocar as luvas quando for passar de outras regiões para o rosto.

Pensando em auxiliar os profissionais que atuam na área de depilação, o CPT – Centro de Produções Técnicas, elaborou o curso Depilação Feminina e Masculina. No curso, Mitsue Mary Ávila Watanabe, dá dicas de como ser um profissional qualificado na área de depilação feminina e masculina. Segundo ela, a depilação feita pela especialista em loca apropriado propicia um resultado mais favorável e evita casos de pelos encravados decorrentes de extração errada.

Por: Beatriz Lázia

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Comentários

Regina Célia Cunha de Araújo

16 de jul de 2013

Boa Noite Achei bem interessante os Cursos e assim que der vou pedir,mas gostaria de saber se só é este livro ou depois tem que comprar mais para obter o certificado e se tem certificado. Obrigado.

Resposta do Portal Cursos CPT

17 de jul de 2013

Olá, Regina Célia!

Agradecemos sua visita e comentário em nosso site.

O curso Depilação Feminina e Masculina é constituído de livros interativos e filmes em DVD, e após o término do curso você faz uma avaliação e se aprovada recebe um certificado de conclusão do curso.

Atenciosamente,

Ana Carolina dos Santos

MELISSA VIEIRA

16 de fev de 2013

No texto, está escrito que se pode depilar qualquer área do corpo, mas a ANVISA proibiu fazer depilação na barba de homem, mesmo assim, vocês ensinam a técnica?

Resposta do Portal Cursos CPT

22 de fev de 2013

Olá, Melissa!

Agradecemos sua visita e seu comentário em nosso site.

Em contato com a ANVISA, nos foi esclarecido que não há legislação que proíba a depilação na barba de homem com cera.

Em caso de dúvida, entre em contato conosco.

Atenciosamente,

Natália Parzanini Brum

Ricardo Crespo

13 de mai de 2012

O método de depilação que é ensinado no curso é com tnt ou tem com cera elástica.

Resposta do Portal Cursos CPT

14 de mai de 2012

Olá, Ricardo!

O Curso de Depilação Feminina e Masculina do CPT, aborda os seguintes assuntos: a profissão do depilador; fisiologia da pele e dos pelos; materiais e equipamentos necessários (palitos, cera quente, cera morna, depilação a laser, depilação com aparelhos elétricos; cera fria; papel descartável para depilação; e outros); tipos de depilação.

Atenciosamente,

Ana Carolina dos Santos.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!