WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Ligue Agora (31) 3899-7000
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Dia do Cliente

Corte de cabelos femininos equilibra a imagem visual e harmoniza as formas

Para obter o corte perfeito é necessário ter conhecimento do visagismo

 

 Os cabelos servem como cartão de apresentação pessoal, pois, por meio de diferentes cortes e penteados, eles nos permitem modificar o nosso aspecto exterior.

 

Os cabelos servem como cartão de apresentação pessoal, pois, por meio de diferentes cortes e penteados, eles nos permitem modificar o nosso aspecto exterior. Um corte ou um penteado inadequados podem acabar se transformando em tragédia.  Já o corte certo, possibilita ao indivíduo comum afirmar as suas raízes, sexo, transmitir o próprio credo religioso, fazer novos amigos, encontrar a alma gêmea, ou opor-se às convenções sociais.

Assim, para obter o corte perfeito, é necessário ter conhecimento do visagismo, termo derivado da palavra francesa viasage, que significa rosto. A técnica foi desenvolvida por Fernand Aubry, em 1937, na tentativa de alinhar conceitos da linguagem visual à criação de uma imagem pessoal equilibrada, e explica  os princípios de harmonia e beleza visuais.

Com esse conhecimento, é possível analisar a imagem de uma pessoa e saber suas características físicas, seu comportamento e sua personalidade. Você consegue ver e explicar o que a imagem está expressando e como isso pode afetar a pessoa e seus relacionamentos.

Sabendo sobre o visagismo é possível destacar os pontos fortes do cliente e suavizar os aspectos negativos. Isso vai fazer com que você seja um profissional diferenciado dos demais, porque vai atender seu cliente de uma forma mais eficiente e os resultados serão muito mais satisfatórios.

  O bom cabeleireiro conhece as técnicas e cortes que harmonizam a imagem do cliente.

Para levar o conhecimento sobre as técnicas utilizadas no corte dos cabelo, de acordo com o tipo da pessoa, o CPT – Centro de Produções Técnicas, elaborou o curso “Corte de Cabelo Feminino”, no qual você receberá informações da professora Mitsue Mary Ávila Watanabe, bacharel em química pela UFMG e especialista em cosmetologia.

Após fazer o curso e ser aprovado na avaliação, o aluno recebe um certificado de conclusão emitido pela UOV – Universidade On Line de Viçosa, filiada e mantenedora da ABED – Associação Brasileira de Educação a Distância.

Um bom corte e penteado disfarçam pontos fracos e evidenciam os fortes. Conhecendo o formato do rosto, assim como do corpo, é possível usar artifícios para valorizá-los,  por meio de  cortes e penteados que realçam a forma de cada tipo de face.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Comentários

Maria Luisa Silva Ribeiro

13 de jan de 2013

Gostaria de saber, como é feita a avaliação do aluno, já que o curso é online? Grata, Maria Luisa

Resposta do Portal Cursos CPT

14 de jan de 2013

Olá, Maria Luisa!

Ficamos felizes por sua visita e comentário em nosso site.

Os cursos de capacitação profissional do CPT - Centro de Produções Técnicas, são constituídos de filmes interativos e filmes em DVD.

A avaliação é constituída de um teste com questões que abordam todo o conteúdo do curso. As respostas das questões deverão ser transferidas para o “Cartão-Respostas” que se encontra no final do teste. O “Cartão-Respostas” e os dados do aluno deverão ser enviados para o Setor de Avaliação e Certificação do CPT.

O aluno aprovado recebe um certificado de conclusão de curso. A correção dos testes e a certificação é feita pela UOV - Universidade On-line de Viçosa, filiada à ABED – Associação Brasileira de Ensino a Distância.

O certificado é liberado com número do registro e normas da certificadora oficial.

Atenciosamente,

Ana Carolina dos Santos

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!