WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Corte de cabelo masculino está mais bem elaborado e antenado à moda

O importante é que ele combine com o formato de rosto e com a personalidade de cada um

https://cptstatic.s3.amazonaws.com/imagens/enviadas/materias/materia2202/m-corte-de-cabelo-masculino.JPG

Cada vez mais, os homens se preocupam  com a imagem, arriscam e inovam no visual.

Atualmente, a beleza e a vaidade masculinas estão em voga. Cada vez mais, os homens se preocupam  com a imagem, arriscam e inovam no visual. Buscam por cortes modernos e com estilo, a cada dia mais exigentes e antenados no universo da moda.

Os cortes de cabelo masculino estão mais bem elaborados, com movimento, desconectados, desfiados,  despojados. O importante é que eles combinem com o formato de rosto e com a personalidade de cada um.

A partir do visagismo, estudo profundo e detalhado de cada rosto, formas, tipo de cabelo, tom da pele, formato dos olhos e, ainda, da personalidade, são formadas técnicas inovadoras que os artistas famosos estão utilizando já há algum tempo. O estudo do visagismo, feito por especialistas, mostra como cada tipo de rosto deve ter um corte específico.

O profissional de beleza precisa saber como elaborar um estilo personalizado para cada um dos seus clientes e estar atento ao perigo de cair na armadilha de criar imagens padronizadas, baseadas nas tendências de moda. O visagismo é justamente a arte de criar um estilo pessoal e o domínio dos seus conceitos e técnicas possibilita a customização da imagem de cada cliente. Por isso, antes de iniciar um corte, o cabeleireiro deve analisar  o tipo de cabelo e, principalmente, o formato do rosto.

Visando capacitar profissionais para essa área que promete ser o grande filão no mercado atual,  o CPT - Centro de Produções Técnicas elaborou o curso “Corte de Cabelo Masculino” no qual você receberá informações da professora Mitsue Mary Ávila Watanabe, especialista em cosmetologia, diretora da escola Bela Arte, que já formou milhares de profissionais da área de beleza.

No curso, são abordados assuntos como: visagismo; proporções do rosto masculino padrão, rosto quadrado, hexagonal, oval, triangular invertido, retangular e redondo; como saber o formato do rosto; truques; a escolha do corte de acordo com a personalidade e o tipo de cabelo; franjas; barba no visagismo;  cortes passo a passo;  calvície.  

Após fazer o curso e ser aprovado na avaliação, o aluno recebe um certificado de conclusão emitido pela UOV – Universidade On-line de Viçosa, filiada mantenedora da ABED – Associação Brasileira de Educação a Distância.

Cada vez mais, os homens têm procurado o auxílio de um profissional especializado para realizar o corte de seus cabelos, o que é resultado da crescente valorização da área estética por grande parte do público masculino. Assim, os profissionais que trabalham com corte de cabelo masculino precisam estar atentos às novas tendências e, principalmente, se manter atualizados para oferecer sempre um serviço de qualidade e diferenciado a seus clientes.

 

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Comentários

Jonathan Michael Fernandes Araújo

11 de dez de 2017

Sou louco para aprender a cortar cabelo mas infelizmente não tenho condições financeiras no momento

Resposta do Portal Cursos CPT

11 de dez de 2017

Olá, Jonathan.

Agradecemos sua visita e comentário em nosso site. Quando puder, nossas consultoras podem entrar em contato.

Atenciosamente,

Renato Rodrigues.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!