WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

#fiqueemcasa Vamos nos unir nessa corrente: só o conhecimento constrói o amanhã!

Chapéus para mulheres - modelo ideal para cada tipo de rosto

É fundamental que a mulher estude bem cada detalhe de sua fisionomia, o tipo de roupa, o tipo de evento e o horário do acontecimento, para fazer a melhor escolha e não errar na produção

 

Para acertar no chapéu e ficar num perfeito equilíbrio, bom senso e a prova em frente ao espelho são a melhor receita para o chapéu ideal. Sendo assim, é fundamental que a mulher estude bem cada detalhe de sua fisionomia, o tipo de roupa que irá usar, o tipo de evento que irá participar e o horário do acontecimento, para que possa fazer a melhor escolha e não errar na produção.

“Rostos graúdos e corpo pesado não combinam com chapeuzinhos pequenos, gorros e boinas apertadas. Caras miúdas somem se o acessório é muito vistoso”, afirma a professora  Mitsue Mary Ávila Watanabe, do curso Como Fazer Penteados, elaborado pelo CPT – Centro de Produções Técnicas.

Para acertar no chapéu e ficar num perfeito equilíbrio, bom senso e a prova em frente ao espelho são a melhor receita

As pessoas mais clássicas preferem o chapéu Panamá tanto na praia quanto na cidade. As pessoas mais antenadas importam o estilo das ruas europeias para montar um visual mais esportivo e moderno. Nesse caso, o chapéu tipo Fedora são os mais usados. Mas o importante na hora de comprar o chapéu é acertar no tamanho para que não fique muito grande na cabeça nem muito pequeno.

Tipo ideal para cada rosto.

Rosto oval
Neste rosto, um chapéu desproporcional dá a impressão de ser muito grande em relação ao rosto da pessoa que o usa. Usar chapéu com aba e copa proporcionais.

Rosto triangular
Pessoas com o rosto triangular devem usar chapéus com abas e copas menores. Se usar um chapéu com abas grandes, vai aumentar ainda mais a desproporção da parte de cima do rosto com a parte de baixo. Ele deve combinar com a proporcionalidade do rosto da pessoa, para seguir sua forma.

Rosto alongado
O ideal para os rostos alongados são chapéus com copa média ou baixa. A copa alta ou muito alta, não é indicado, pois alongaria ainda mais o rosto. Além de não ficar adequado por causa da altura que atinge o chapéu, ele não fica bem justo e nem bem fixo sobre a cabeça da pessoa.

Rosto quadrado
Chapéus de abas maiores ficam melhores em rostos quadrados. O ideal são chapéus com copa alta e aba mais larga. A pessoa com essa característica costuma ter o rosto um pouco menor verticalmente e um pouco maior horizontalmente, em relação a outras pessoas. Por isso, um chapéu com copa média ou média-alta, e abas maiores é ideal. O chapéu pode ficar apertado, caso tenha as abas menores e copa pequena.

chapéu para mulheres

Rosto triangular - usar chapéus com abas e copas menores

Rosto arredondado
O ideal para esse tipo de rosto são chapéus com copa de média a alta e aba proporcional. Uma mulher de rosto redondo jamais deverá usar um chapéu tipo cloche, pois vai arredondar ainda mais a face.

Dicas para todos os tipos de rosto

1. Não tente combinar o chapéu com a roupa. Vai parecer com o figurino da rainha da Inglaterra. Eles funcionam melhor como ponto de contraste nas cores ou texturas com o que se veste. Para uma ocasião elegante, é importante provar a roupa com o chapéu para sentir o efeito total.

2. Contraste também com o formato do rosto: formas arredondadas suavizam traços angulosos e os modelos geométricos favorecem os rostos redondos.

3. Esqueça os chapéus glamorosos. Os anos dourados acabaram. Quanto mais casual o chapéu, melhor o efeito. Simplicidade é o chique.

4. A melhor cor vai depender de cada pessoa. Para quem não quer o chapéu como destaque, a cor próxima de tom do cabelo chama menos atenção e combina com todas as roupas. Os neutros também garantem menos notoriedade.

5. Chapéus com abas ficam melhor em cabelos curtos, médios ou presos, mas podem ser usados com os cabelos soltos. Modelagens sem aba como as boinas e bonés ficam bem com cabelos longos e soltos.

Quanto mais casual o chapéu, melhor o efeito


Leia mais sobre o tema:

1. Chapéus para mulheres - tipos de chapéus

2. Chapéus para mulheres  - um belo, elegante e encantador acessório feminino

3. Chapéus para mulheres - cuidados especiais de limpeza e conservação

4. Chapéus para mulheres - modelos especiais para casamentos


Confira mais informações, acessando os cursos da área Salão de Beleza.

Por Silvana Teixeira

 

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!