WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Ligue Agora (31) 3899-7000
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

A calvície pode ser amenizada pelo tratamento de descongestionamento acompanhado da aplicação do tônico capilar

O tratamento da calvície pelo método de descongestionamento em conjunto com a aplicação do tônico capilar promove o crescimento, desobstrui o pilo capilar e ativa a circulação na raiz dos cabelos

A técnica do descongestionamento acompanhado da aplicação do tônico capilar promove o crescimento dos cabelos, pois desobstrui o pilo capilar e ativa a circulação na raiz, facilita a oxigenação e promove a ativação e o fortalecimento da raiz dos cabelos, principalmente quando o agente vilão da calvície é a seborreia.

A sensação de limpeza após a aplicação da técnica é excelente. Os cabelos ficam vistosos e o couro cabeludo absolutamente limpo e receptivo, permitindo melhor absorção dos tratamentos, como hidratação e outros. A técnica retira o excesso de oleosidade e elimina a caspa. Além disso aumenta a irrigação do couro cabeludo, diminuindo a queda e favorecendo o crescimento de outros fios.

O descongestionamento acompanhado da aplicação do tônico capilar, então, nada mais é que uma técnica de limpeza profunda do couro cabeludo que remove resíduos de química e oleosidade. Combate a queda, caspa e seborreia. É indicada a todo tipo de cabelo, e pode ser utilizada uma semana antes da aplicação de química, como alisamentos e tinturas. Pode ser aplicada sempre que se observar que a raiz do cabelo formou uma camada de oleosidade e que precisa ser retirada, facilitando o crescimento dos fios.

Material necessário

Xampu antirresíduos - faz uma limpeza profunda do couro cabeludo.

Esfoliante de argila verde - completa a higienização, pois ela ainda é bactericida, regeneradora, anti-inflamatória e antisséptica.

Máscara capilar de soja e queratina – para o tratamento intensivo e hidratação dos cabelos.

Finalizador - para proteger os fios.

Tônico antiqueda e crescimento.

Modo de Fazer

1. Vire o xampu antirresíduos no recipiente próprio para cremes.

2. Aplique com um pincel na raiz dos cabelos. Não passe nos fios. O descongestionamento trabalha o couro cabeludo.

3. Esse xampu amacia e reage com a oleosidade excessiva ou com a química acumulada, e mostra as áreas mais sujas, deixando-as ligeiramente mais aquecidas. Somente o cabeleireiro sente o calor. Para o cliente, não há qualquer alteração. Atua como um removedor.

4. Quando tiver aplicado em todo o couro cabeludo, massageie com as pontas dos dedos, fazendo movimentos circulares. Deixe o produto agir por alguns minutos.

5. Se a cabeça coçar, é sinal de que há alguma descamação no local da coceira ou alguma alteração no couro cabeludo, mas não há problema, pois a argila vai tratar.

6. Vire a quantidade necessária de argila verde no recipiente e misture um pouco de xampu antirresíduos em quantidade que dê para formar uma pasta fácil de usar, pois a argila é seca e difícil de espalhar.

7. Aplique no couro cabeludo por cima do xampu que você aplicou. A argila verde completa a higienização profunda, retirando os resíduos depois de amaciados pelo xampu. O esfoliante completa o tratamento e retira mais a oleosidade excessiva. Da mesma forma, quando terminar de aplicar, massageie bem o couro cabeludo com as pontas dos dedos. Massageie mais vigorosamente as áreas mais quentes.

8. Enxágue com bastante água para retirar os produtos completamente.

9. Retire o excesso de água com a toalha.

10. Aplique a máscara capilar deixando dois dedos afastados da raiz, pois esse produto condiciona os cabelos, e a raiz normalmente já é oleosa. É necessária essa aplicação, pois os produtos usados até aqui ressecam muito os cabelos. Esse creme reestrutura os fios, devolvendo a maciez e o brilho.

11. Depois de aplicar a máscara em todo o cabelo, coloque a touca e deixe agir durante 10 a 15 min.

12. Enxágue muito bem para retirar todo o produto. Não pode ficar nenhum resíduo desse creme nos cabelos, senão eles vão ficar oleosos novamente.

13. Depois de retirar o excesso de água com a toalha, abra os cabelos e aplique o tônico antiqueda na raiz. Se os cabelos forem longos, divida-os e prenda as mechas. Esse tônico deve ser aplicado todos os dias em que o cliente lavar os cabelos em casa, para que o tratamento antiqueda surta efeito. Em seguida à aplicação, massageie bem com as pontas dos dedos para ativar e para que o produto penetre no couro cabeludo. Esse produto fica nos cabelos. Não deve ser retirado.

14. Para terminar a técnica de descongestionamento, aplique o finalizador ou creme sem enxágue, mas em quantidade mínima, somente para soltar os fios, pois geralmente os cabelos dos homens são oleosos. Só aplique nas pontas.

15. Seque com o secador, se o cliente quiser.

No caso de cabelos oleosos com caspa, seborreia e queda, é indicado fazer quatro seções de descongestionamento, uma vez por semana, e repetir a cada 15 dias, ou sempre que necessário.

Aprimore seus conhecimentos, acessando os Cursos CPT, da área Salão de Beleza, entre eles o Curso Corte de Cabelo Masculino, elaborados pelo Centro de Produções Técnicas.

Saiba mais sobre a calvície, acessando os artigos abaixo:

Estética masculina - a calvície é a maior das preocupações dos homens quanto aos cabelos

Estética masculina - opções de tratamento para a calvície

Por Silvana Teixeira

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Comentários

karla

16 de mai de 2014

Oi, CPT. Tudo bem? Eu gostei muito desse artigo sobre calvície e também da receita do tônico anti queda e crescimento tudo bem relatado e explicado. Pois irei apresentar um seminário com esse tema calvície, esse artigo me ajudará. Obrigada.

Resposta do Portal Cursos CPT

16 de mai de 2014

Olá, Karla!

Agradecemos sua visita e comentário em nosso site.

Ficamos muito felizes que este artigo sobre calvície possa ter te ajudado.

Atenciosamente,

Ana Carolina dos Santos

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!