WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Conheça nossos Cursos Profissionalizantes (combos) com 40% de DESCONTO

Massagista desportivo: habilidades para exercer a profissão

A massagem desportiva é um campo de trabalho em contínua expansão, devido à alta demanda do mercado e à falta de massagistas capacitados

A massagem desportiva é um campo de trabalho em contínua expansão, devido à alta demanda do mercado e à falta de massagistas capacitados

 

A massagem desportiva é uma das melhores formas de combater os inúmeros problemas que acometem os desportistas, com a vantagem de, quando bem realizada, não apresentar efeitos colaterais como alguns medicamentos, e ainda possibilitar o aumento de performance dos atletas, especialmente, quando faz parte de um planejamento em todas as fases do treinamento do atleta.

Por esse motivo, todas as equipes que possuem atletas estão investindo em massagistas desportivos de alta performance, bem como em sua capacitação. Esse profissional se tornou fundamental para auxiliar na manutenção da resistência do atleta e na diminuição de lesões.

Além disso, a demanda por profissionais na área da estética e das terapias corporais vem aumentando, e com ela, a necessidade de especialização, que não pode ficar alheia aos desafios e às transformações sociais, relacionadas aos avanços tecnológicos.

Em outras palavras, a massagem desportiva é um campo de trabalho em contínua expansão, devido à alta demanda do mercado e à falta de massagistas realmente capacitados para desenvolver essa atividade.

Entretanto, para que uma pessoa seja um massagista desportivo, não é necessário ser profissional de nenhuma área específica. Mas é fundamental que se tenha bom conhecimento de anatomia e fisiologia humana, principalmente da estrutura e da função dos músculos, além do sistema linfático e cardiovascular.

Não apenas isso, o massagista desportivo, como qualquer outro massoterapeuta, precisa conhecer e possuir outras habilidades.

Na descrição dessa atividade, os profissionais aplicam procedimentos estéticos e terapêuticos manipulativos, energéticos e vibracionais. Os procedimentos terapêuticos visam a tratamentos de moléstias psiconeurofuncionais, musculoesqueléticas e energéticas, além de patologias e deformidades podais.

Para tanto, avaliam as disfunções fisiológicas, sistêmicas, energéticas, vibracionais e inestéticas dos pacientes/clientes. Alguns profissionais fazem uso de instrumental perfurocortantes, medicamentos de uso tópico e órteses; outros aplicam métodos das medicinas oriental e convencional

A experiência tem mostrado que não basta o profissional ser um excelente massagista desportivo, ele precisa estar atento a outros detalhes, ao atender seu cliente. Evidentemente, ser um bom massagista é pré-requisito para o sucesso nessa profissão.

Por Andréa Oliveira.

Confira o Curso Profissionalizante de Massagista Desportivo

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Comentários

almir ramos da silva

2 de jan de 2021

cursos

Resposta do Portal Cursos CPT

5 de jan de 2021

Olá, Almir

Como vai?

Agradecemos sua visita ao nosso site!

Ficamos felizes em saber do seu interesse em nosso curso. Em breve, uma das nossas consultoras entrará em contato com informações e esclarecimentos sobre os cursos que serão fundamentais para o seu aprendizado.

Atenciosamente,
Erika


Hadassah

3 de fev de 2019

Gostaria de mais informações

Resposta do Portal Cursos CPT

4 de fev de 2019

Olá Hadassah,

Agradecemos a visita e comentário em nosso site.

Nossas consultoras entrarão em contato para mais informações.

Atenciosamente,

Mariana Caliman Falqueto

Deyse Caetano fontes

17 de jan de 2019

Gostaria de saber mais sobre o curso e valores e tempo

Resposta do Portal Cursos CPT

17 de jan de 2019

Olá Deyse,

Agradecemos a visita e comentário em nosso site.

Nossas consultoras entrarão em contato para mais informações sobre os cursos.

Atenciosamente,

Mariana Caliman Falqueto

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!