WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Ligue Agora (31) 3899-7000
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Fonte de renda e lucro certo? Cultive pimenta-do-reino!

Cerca de 90% da produção brasileira é exportada para outros países. Estados Unidos, Holanda, Argentina, Alemanha, Espanha, México e França são os maiores importadores da pimenta brasileira

Fonte de renda e lucro certo? Cultive pimenta-do-reino!   Artigos Cursos CPT

 

A pimenta-do-reino produzida no Brasil é exportada para dezenas de países nas formas de pimenta preta, pimenta branca e pimenta verde ou em salmoura; sendo que a maior parte é de pimenta preta. É usada em larga escala como condimento, proporcionando sabor agradável e facilitando a digestão dos alimentos, sendo consumida também pelas indústrias de carnes e conservas e, ainda, nas indústrias farmacêuticas.

“Cerca de 90% da produção brasileira é exportada para outros países, cabendo apenas 10% ao consumo interno", afirma Barachisio Lisboa Casali, professor do Curso CPT Produção e Processamento de Pimenta-do-Reino”. Estados Unidos, Holanda, Argentina, Alemanha, Espanha, México e França são os maiores importadores da pimenta brasileira.

Na região norte do Brasil, por exemplo, a cultura tem grande importância econômica e social. Trata-se de uma cultura que absorve a mão de obra rural e representa um fator de incremento da renda familiar, devido ao alto preço alcançado no mercado doméstico e internacional.

A pimenta-do-reino brasileira é utilizada, também, na culinária de diversos países. Tem sabor forte, levemente picante, proveniente da piperina, um dos seus principais compostos químicos ativos. Por isso, foi muito utilizada, desde a Idade Média até alguns séculos depois, para disfarçar o sabor dos alimentos em início de decomposição.

Aprimore seus conhecimentos sobre o assunto. Leia a(s) matéria(s) a seguir:


Vai plantar pimenta-do-reino? Então, saiba mais sobre ela!

Quer saber mais sobre o Curso? Dê Play no vídeo abaixo:


 

Conheça os Cursos CPT da área Plantas Medicinais.
Por Silvana Teixeira.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!