WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Fígado dando sinais de problemas? Carqueja nele!

A carqueja é riquíssima em princípios amargos e como diziam os antigos, “tudo o que é amargo é bom para o fígado, é bom para a vesícula”, ou seja, é bom para os órgãos responsáveis pela digestão

Fígado dando sinais de problemas? Carqueja nele!   Artigo CPT

Seu fígado anda apresentando sinais de problemas? Carqueja nele! Sabe por quê? Simples: a carqueja é riquíssima em princípios ativos amargos e como diziam os antigos, “tudo o que é amargo é bom para o fígado, é bom para a vesícula”, ou seja, é bom para os órgãos responsáveis pela digestão.

"De fato, essa planta melhora a digestão, ajuda a purificar o fígado, ajuda a desobstruir canais da vesícula ou mesmo promove seu melhor funcionamento", explica Alessandra Aziz, professora do Curso CPT Farmácia Viva - Princípios Ativos, Identificação e Utilização de Plantas Medicinais.

E os benefícios dessa planta medicinal não param por aí. Nas folhas da carqueja existe um princípio ativo que atua contra dois tipos de vermes de difícil controle: Schistosoma mansoni, que provoca barriga d’água quando se tem contato com caramujo, causando inchaço do fígado; e tênias, verme que se localiza no intestino e é de difícil combate. O chá da carqueja auxilia no combate dos dois vermes.

Além dessas indicações, a carqueja pode ser utilizada para o controle da glicose, sendo muito indicada para diabéticos, e da anemia, pois a planta é rica em ferro. Resumindo: ao ingerir uma planta medicinal, consome-se nutrientes, princípios ativos com ação terapêutica. O consumo de uma planta fresca tem o poder de recarregar as energias do organismo.

Para finalizar, com as folhas da carqueja faz-se chá, tintura e maceração.

Um pouco mais sobre o que encontrar no Curso CPT Farmácia Viva - Princípios Ativos, Identificação e Utilização de Plantas Medicinais? Assista ao vídeo!


 

 

Conheça os Cursos CPT da área Plantas Medicinais.
Por Silvana Teixeira.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!