WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Conheça 4 plantas que purificam o ar de ambientes fechados

Algumas plantas tornam o ar de ambientes fechados mais puro, o que melhora a qualidade de vida das pessoas

Plantas que purificam o ambiente

 

Pessoas que vivem nos grandes centros urbanos sofrem com a poluição do ar tanto fora de casa como dentro dela. Muitos desconhecem que existem várias plantas que purificam o ar de ambientes fechados, além de dar ao local toda a beleza e frescor da natureza. Ao reduzir a ação dos poluentes e deixar o ar mais puro, plantas como azaleia, babosa, espada-de-são-jorge e lírio-da-paz promovem um ar mais saudável, livre de agentes tóxicos.

Segundo Luiz Eloy Pereira, presidente do Conselho Regional de Biologia de São Paulo, estudos recentes comprovam que algumas espécies vegetais podem tornar o ar de ambientes fechados mais puro, o que melhora a qualidade de vida das pessoas. São elas:

Azaleia

A azaleia pode ser plantada em vasos e jardineiras, sendo excelente para ambientes internos. Além disso, adapta-se bem tanto em clima ameno como quente, não sendo exigente em água (regas a cada três dias). A planta se desenvolve melhor em substrato bem drenado, com variação de umidade.  Quando bem cuidada, ela absorve do ar substâncias químicas (algumas delas presentes em móveis de madeira).

Babosa

A babosa ou aloe vera é considerada uma planta medicinal, devido a seus inúmeros benefícios à saúde, com ação adstringente, emuliente, anti-inflatória, analgésica, imunoestimulante, além de ser uma exímia filtradora do ar em ambientes fechados. Quando o ar está muito poluído, a planta apresenta manchas amarronzadas, um indicativo de que absorveu todas as toxinas presentes no ar.  

Espada-de-São-Jorge

Ideal para apartamentos, a espada-de-são-jorge retém o gás carbônico do ar e libera oxigênio, o que garante às pessoas uma noite de sono muito mais relaxante e tranquila.  Embora goste de umidade, essa planta consegue viver bem sem regas constantes. Inclusive sobrevive longos períodos sem água, pois é bastante resistente. No vaso ou jardineira onde está plantada, é recomendado adicionar húmus, para que a planta fique ainda mais bela e viçosa.

Lírio-da-paz

Considerado um dos melhores purificadores naturais do ar ambiente, o lírio-da-paz se desenvolve muito bem em locais com sombra, sendo ideias para ambientes fechados. A planta requer poucos cuidados, mas são recomendadas pulverizações em suas folhas com adubo foliar. Dessa forma ficam ainda mais belas e brilhantes. A terra onde está plantada deve estar sempre úmida. É bom lembrar não expô-la à luz direta do sol.

Por Andréa Oliveira.

Fontes: Globo Rural e Wikipédia.

Salvar

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!