WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Vai repaginar as paredes da casa nessa quarentena? Veja o que você vai precisar!

Quando o assunto é repaginar as paredes e aproveitar, ao máximo, o tempo livre em casa, lembre-se que a nossa percepção das cores depende da luminosidade que o espaço recebe

Vai repaginar as paredes da casa? Veja o que você vai precisar!   Artigos Cursos CPT

 

Ao escolher as cores de um ambiente, quando o assunto é repaginar as paredes e aproveitar, ao máximo, o tempo livre em casa, lembre-se que a nossa percepção das cores depende da luminosidade que o espaço recebe. “Uma sala sombria precisa de cor que a ilumine, uma sala com muita luz, precisa de tons que a tornem mais aconchegante”, afirma Prof.ª Margaret Pires, do Curso CPT Pintura Decorativa em Paredes.

O branco, por exemplo, chega a ser agressivo quando há muita luminosidade; portanto, busque o equilíbrio harmonizando as cores a partir da claridade ambiente.

O ideal é que se organize sempre o espaço de trabalho, com uma mesa para apoiar as misturas. Ao trabalhar, você deve usar um avental e, de preferência, usar roupas mais velhas e práticas, para ter liberdade de movimento e ação; use também luvas e máscaras de proteção. Você vai precisar também de uma boa escada de tamanho médio.

O material usado para texturizar paredes, fazer stuccos e outros efeitos decorativos é simples e acessível, conhecido de todo pintor que lida sempre com estes produtos. Os principais itens da lista básica são:


- Massa Corrida,
- Trincha,
- Tinta Látex,
- Pigmentos,
- Verniz Acrílico,
- Lixa,
- Desempenadeira,
- Espátula,
- Fita Adesiva,
- Trinchas,
- Estênceis com motivos variados,
- Estopa,
- Rolinho de Pintura,
- Bucha de Cozinha, e
- Espuma de Raspa.

O equilíbrio é fundamental na decoração; portanto, considere bem o planejamento da cores e texturas que serão usadas num ambiente, lembrando que as superfícies não podem ser todas brilhantes nem foscas; procure harmonizar o brilho, com o fosco e as transparências dos vidros para criar um ambiente agradável. Aposentos que recebem luz do lado norte são mais luminosos e ficam muito confortáveis com cores mais escuras e quentes; já os voltados para a face sul recebem menos luz e devem ser decorados com cores mais claras e suaves.

Outro fator que influencia muito na percepção das cores é a textura; a mesma cor muda dependendo do modo como a luz incide e é absorvida e refletida sobre a superfície. Neste sentido, ambientes sombrios precisam de cor e textura para torná-los mais confortáveis e aconchegantes.

Um bom pintor não deixa vestígios de sua passagem ao fim do dia, nem deixa marcas e arranhões no piso, nos móveis e nas vidraças; por isso, mantenha o ambiente organizado e limpo. Use lona para proteger o chão e os móveis. O ideal é poder contar com um ajudante bem treinado que ajude a preparar o material, faça a limpeza dos equipamentos, ajude a preparar a parede e a lixar.

Aprimore seus conhecimentos sobre o assunto. Leia a(s) matéria(s) a seguir:


- Antes de pintar, limpe bem e prepare a parede

Quer saber mais sobre o Curso? Dê Play no vídeo abaixo:


 

Conheça os Cursos CPT da área Pinturas Especiais.
Por Silvana Teixeira.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!