WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Principais desafios ao administrar petshops

O dono de petshop precisa enfrentar inúmeros desafios para alcançar o seu principal objetivo: vencer o concorrido mercado

Desafios na administração de petshop


Para administrar petshops, o empreendedor precisa enfrentar inúmeros desafios para alcançar o seu principal objetivo: vencer o concorrido mercado. Este é um negócio bastante promissor, com perspectivas de crescimento em 2016. Nos últimos anos, o setor movimentou bilhões, pois o número de animais de estimação vem aumentando a cada ano. E como seus donos querem sempre o melhor para seus pets, montar um petshop pode ser uma lucrativa opção.

Segundo o professor José Antônio Viana, do Curso Como Montar um Pet Shop - Com Banho, Tosa e Atendimento, a companhia de animais de estimação garante o bem-estar e melhora a qualidade de vida das pessoas, pois criar um bichinho de estimação é algo extremamente prazeroso e relaxante. Em reconhecimento, seus donos procuram serviços e produtos especiais para seus pets, recorrendo sempre aos melhores petshops.
 
Portanto, para atrair clientes e alcançar sucesso nesse nicho de mercado, o empreendedor deve estruturar um bom plano de negócios, preparar-se para enfrentar os desafios, dedicar-se com afinco e capacitar toda a sua equipe. Afinal não é nada fácil administrar um petshop, pois são inúmeras as obrigações e decisões a serem tomadas.

Dentre os principais desafios dos donos de petshops, temos:

Automatizar a gestão dos negócios

Hoje os petshops modernos usam a tecnologia como ferramenta administrativa. Portanto, quem possui um petshop e ainda não informatizou os processos da empresa deve o quanto antes fazer isso. Além de incrementar os negócios, a automação de todo o sistema agilizará a gestão da empresa e suprirá as necessidades dos clientes com rapidez e eficiência. Dessa forma, o empresário economizará seu tempo e o do cliente, com ganho em produtividade e qualidade.

Capacitar a equipe quanto às novas tecnologias
 
Para vencer o mercado concorrido, a capacitação profissional é de suma importância. Com treinamento adequado, todos estarão motivados a desenvolver um trabalho com qualidade e a garantir aos clientes o mais alto padrão no atendimento. Para isso, a capacitação quanto às novas tecnologias torna-se um diferencial para a otimização do trabalho e o crescimento dos negócios.

Controlar as finanças com informatização

Um dos fatores principais para a sobrevivência de uma empresa é o planejamento financeiro. Portanto, controlar as finanças é algo de suma importância para o bom andamento dos negócios. Os softwares de gestão são uma excelente ferramenta para isso, pois eles auxiliam na identificação de falhas para que o empresário possa aplicar as devidas correções. Por meio de planilhas, gráficos e relatórios gerenciais, o controle financeiro torna-se mais preciso e a tomada de decisões, mais rápida.

Por Andréa Oliveira.

Fonte: Blog SSpet.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!