WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Adestrar cães com brinquedos? Isso é possível?

Os brinquedos são recursos muito importantes para se adestrar cães, pois eles os veem como uma caça, principalmente os filhotes que estão em desenvolvimento

Adestrar cães com brinquedos? Isso é possível?   Artigos Cursos CPT

 

Adestrar cães com brinquedos? Isso é possível? Sim, é! Os brinquedos são recursos muito importantes para se adestrar cães, pois eles os veem como uma caça, principalmente os filhotes que estão em desenvolvimento e gostam de caçar, procurar, perseguir, apreender e morder a caça. “Os cães utilizam o brinquedo para aprender, com a mãe e os irmãos a caçar, e também como forma de brincadeira. Como nosso cão de casa não precisa mais caçar, com a intenção de alimentação, eles utilizam os brinquedos para interagir com outros cães e com os seus donos”, afirma Andrês Sales Coelho, professor do Curso a Distância CPT Adestramento de Cães.

Devemos apresentar a maior variedade de brinquedos possível para nossos cães, quando filhotes. Esses brinquedos devem ser de formas, tamanhos, textura e odores diferentes para que seu cão trabalhe o máximo de estímulos. Os brinquedos também devem gerar interesse ao cão. Para atingir esse objetivo, busque os que pulam, rolam e se deslocam de forma variada, como se fosse uma caça em fuga. Você pode, por exemplo, colocar um pedaço de corda amarrado ao brinquedo, para gerar mais movimento a ele, tornando-se mais interessante ao cão.

Um mito que se tinha até algum tempo era que nós não podíamos brincar com nossos cães de disputar o brinquedo, o chamado “cabo de guerra”. Alguns treinadores acreditavam que os cães poderiam ficar agressivos sem, no entanto, indicar sua intenção. Mas, na verdade, se a brincadeira de disputa for feita de forma correta, com regras para ele soltar o brinquedo quando você determinar ou com regras para quando ele tentar morder você invés do brinquedo, mostrando-o que assim a brincadeira acaba, não há problemas.

Esse tipo de interação não gera problema algum, até porque vários cães têm como reforço a luta entre ele e você, e não simplesmente ganhar o brinquedo. Esse é mais um recurso que podemos utilizar. Outra maneira de se utilizar os brinquedos é permutá-los com os petiscos, ou seja, ora o cão ganha o petisco, ora ele ganha o brinquedo. Isso cria no cão a expectativa de ganhar e, como não sabe qual das duas coisas vai ser se obedecer ao comando, gera um treino mais prolongado e mais motivador evitando, assim, o forçamento.

Uma dica muito importante em relação aos brinquedos é você descobrir de qual brinquedo seu cão gosta mais. É esse o brinquedo que você vai utilizar com mais frequência para treiná-lo. Existem dois tipos de brinquedos: os que você utiliza para treinar o cão, em que o cão só deve ter contato com eles na hora de treinos, e que nunca devem ser deixados à vontade para seu cão brincar na hora que quiser; e temos também os brinquedos que devem ser deixados para os cães brincarem livremente, a fim de gastar energia.

Aprimore seus conhecimentos sobre o assunto. Leia as matérias a seguir:


- Quem manda em casa: ele, eles ou eu?
- Adestramento de cães: esquema de reforçamento
- Jovem ou adulto - quando treinar um cão de guarda?

Quer saber mais sobre o Curso? Dê Play no vídeo abaixo:


 

Conheça os Cursos a Distância CPT da área Pet.
Por Silvana Teixeira.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?