WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Ligue Agora (31) 3899-7000
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Pão de queijo é apreciado de Minas ao exterior

A crescente apreciação do pãozinho faz de sua comercialização uma boa fonte de renda

Com a expansão da fabricação de produtos congelados, o pãozinho ganha apreciadores até no exterior.

Típico quitute mineiro, o pão de queijo antigamente se limitava às receitas caseiras e às padarias; porém, com a expansão da fabricação de produtos congelados, o pãozinho ganha apreciadores até no exterior, sendo produzido em larga escala por algumas grandes indústrias.

Sob a denominação de “pão de queijo”, podem ser encontrados no mercado diferentes tipos de produtos com características bem distintas. Apesar de não haver uma tecnologia padronizada, o método de fabricação adotado pela grande maioria dos produtores utiliza como ingredientes básicos polvilho, queijo, óleo e ovos, seguindo-se um princípio básico de escaldamento do polvilho com água, óleo ou leite, ovos e adição de queijo. Há várias receitas diferentes, em que os ingredientes e o tipo de queijo variam muito, bem como o resultado final.

Para a fabricação desse adorado pãozinho é conveniente obter conhecimento acerca dos ingredientes e equipamentos necessários, a fim de se formar um juízo crítico, que permita melhor organização do espaço físico disponível, um fluxograma eficiente de trabalho, boa perspectiva da produção desejada, entre outros parâmetros.  O crescente consumo tem aumentado a demanda de tecnologias específicas e requer metodologias de análises adequadas, sendo necessário padronizar sua fabricação, a fim de melhorar a qualidade.

Para a fabricação desse adorado alimento é conveniente obter conhecimento acerca dos ingredientes e equipamentos necessários.

Para o sucesso de qualquer empreendimento é essencial que se faça um plano de negócio, que se refere ao projeto da empresa, no qual será definida a dimensão da produção, dos investimentos iniciais necessários, aquisição de equipamentos e matéria-prima, entre outros. A decisão de iniciar a fabricação de pão de queijo deve passar, obrigatoriamente, pelo estudo detalhado das condições exigidas para a instalação de uma indústria de alimentos, dentro das mais rigorosas normas de higiene e qualidade. Caracterizada por ser um estabelecimento industrial de acordo com a legislação ambiental municipal, também deverá requerer licença e alvará de funcionamento. A busca de informações confiáveis deve ser o primeiro passo para quem quer iniciar um empreendimento.  

Com o objetivo de ajudar o empreendedor a obter o conhecimento necessário para implementação de uma pequena fábrica de pão de queijo congelado, abordando desde a escolha do local adequado, até algumas receitas para que entre nesse mercado com sucesso, o CPT – Centro de Produções Técnicas, elaborou o curso “Como Montar uma Pequena Fábrica de Pão de Queijo”, no qual você receberá informações da professora e pesquisadora Mônica Ribeiro Pirozi, do Departamento de Tecnologia de Alimentos, da UFV - Universidade Federal de Viçosa.

Após fazer o curso e ser aprovado na avaliação, o aluno recebe um certificado de conclusão emitido pela UOV – Universidade On Line de Viçosa, filiada e mantenedora da ABED – Associação Brasileira de Educação a Distância.

Mesmo quem inicia um pequeno negócio deve se preocupar com a promoção do seu produto, pois só assim conseguirá vender e se fixar no mercado e, com certeza, o maior marketing é a qualidade. Se há qualidade e bom preço, o consumidor voltará a comprar. Outro aspecto importante é a apresentação. Por meio da embalagem, pode-se passar todo um conceito de qualidade, além disso, uma logomarca criativa que identifique o produto de modo claro e objetivo, é de fácil memorização e tem uma grande responsabilidade no sucesso do empreendimento.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Comentários

joelma magalhães nerio pavione

10 de dez de 2015

Gostaria de comprar o curso de como montar uma pequena fabrica de pão de queijo. Favor entar em contato pelo telefone acima.

Resposta do Portal Cursos CPT

11 de dez de 2015

Olá, Joelma!

Agradecemos sua visita e comentário em nosso site. Nossas consultoras entrarão em contato com mais informações sobre o Curso CPT Como Montar uma Pequena Fábrica de Pão de Queijo.

Atenciosamente,

Ana Carolina dos Santos

gilson borges

19 de mar de 2015

GOSTARIA DE APRENDER FAZER PÃO DE QUEIJO , E BISCOITO DE POLVILHO

Resposta do Portal Cursos CPT

20 de mar de 2015

Olá, Gilson!

Agradecemos sua visita e comentário em nosso site. os seguintes artigos podem lhe auxiliar: Como Fazer Biscoito de Polvilho e Como Fazer Pão de Queijo.

Atenciosamente,

Ana Carolina dos Santos

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!