WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Fabricar chocolate é uma oportunidade deliciosa de entrar no mundo dos negócios

Benéfico, apetitoso e energético, o chocolate é hoje um alimento universal

Apesar de o chocolate ser geralmente consumido por prazer, alguns especialistas o classificam como um alimento de grande valor nutritivo,  gerador de efeitos positivos à saúde.

O chocolate é um alimento popular que tem conhecido diversas formas de apresentação. Em pó, consumido na forma de bebida láctea misturado ao leite, em barra, amargo, branco, com os mais variados recheios.

Apesar de o chocolate ser geralmente consumido por prazer, alguns especialistas o classificam como um alimento de grande valor nutritivo,  gerador de efeitos positivos à saúde. Fonte de potássio, cálcio e magnésio é também fonte de energia e um estimulante perfeito do sistema neuromuscular.

No mundo todo, o chocolate aparece como tradição em festividades populares. Na Páscoa, no formato de ovos maciços ou ocos, recheados com pequenos brinquedos ou com doces variados. No dia dos namorados ou dia da mães, no Natal ou aniversários, uma caixa de bombons é muito apreciada.

No mundo todo, o chocolate aparece como tradição em festividades populares, como na Páscoa, no formato de ovos maciços ou ocos, recheados com pequenos brinquedos ou com doces variados.

Assim, montar uma fábrica de chocolates se mostra como uma excelente oportunidade de negócio. Os chocolateiros e pequenas fábricas que atuam nesse segmento vêm adotando uma política realista de mercado, privilegiando qualidade e preço, visando sempre ampliar o número de consumidores. Inclusive o perfil desses, alvo do produto, é uma informação importante, que aquele que deseja ser empreendedor deve ter em mãos, e pode ser usada para ajudar a dimensionar a fábrica.

A qualidade dos produtos, as condições de higiene e a criatividade no preparo dos recheios sempre serão requisitos essenciais para conquistar uma clientela que está cada vez mais exigente. Esses são temperos imprescindíveis para que você transforme seu projeto em uma receita de sucesso. Além disso, é muito importante que se faça um planejamento do empreendimento, um bom começo seria a realização de uma pesquisa de mercado, para ter certeza de que seu produto será bem aceito.

Com o objetivo de fornecer informações básicas para a produção de chocolate artesanal, o CPT – Centro de Produções Técnicas, elaborou o curso “Como Montar e Operar uma Pequena Fábrica de Chocolate”, no qual você estará recebendo informações da professora Cecília Leci Corrêa, da Chocolateria Escola, do Instituto Fribourg, de Nova Friburgo - RJ.

Após fazer o curso e ser aprovado na avaliação, o aluno recebe um certificado de conclusão emitido pela UOV – Universidade On Line de Viçosa, filiada e mantenedora da ABED – Associação Brasileira de Educação a Distância.

O futuro das fábricas passa, obrigatoriamente, pela seriedade com que o empreendedor assume o conceito de qualidade total, no sentido de evitar ao máximo o desperdício e de buscar uma produção eficiente. A partir da garantia de um ambiente de satisfação, haverá bons lucros para a empresa.

 

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!