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Antes de por seus produtos no mercado, considere o MARKETING

Com tantos desafios como abertura de mercado, condições econômicas, concorrência, a utilização do marketing o ajudará a transformar desafios em oportunidades

Antes de por seus produtos no mercado, considere o MARKETING   Artigos Cursos CPT

 

Ao lançar a sua linha de produtos no mercado, considere o marketing um fator importante para o processo do seu negócio. “Com tantos desafios como abertura de mercado, condições econômicas, concorrência, a utilização do marketing o ajudará a transformar desafios em oportunidades”, afirma Eliana Aparecida Rodella, professora do Curso a Distância CPT Fabricação de Cosméticos II - Linha Específica, em Livro+DVD e Curso Online.

Busque conhecer primeiro o mercado. Pesquise a fundo. Conhecendo-o você definirá o seu alvo com facilidade. O que lhe permitirá explicar mercados com grande potencial. Descobriu um mercado favorável para atuar, ótimo. Após essa etapa, o importante é pesquisar para conhecer as necessidades de seus clientes. Procure descobrir algo novo que eles queiram. Forme um nicho de mercado para atuar.

Uma etapa importante a ser citada é a conscientização de todos sobre o valor do cliente. Todos em conjunto devem desenvolver as suas ações de forma integrada em prol a um único objetivo: o cliente.

É clara a importância dessas ações para a lucratividade. Mas, lembre-se de que a lucratividade não pode ser considerada como primeiro objetivo, mas sim como consequência por atender bem os seus clientes.

Crie uma forte marca. Agregue valores a esta marca. Faça o cliente conhecê-la, respeitá-la, consumi-la e até mesmo admirá-la. Crie novas embalagens chamativas, seguras, originais e práticas. Considere a embalagem junto ao rótulo a roupagem de seu produto. Por isso, valorize também o seu rótulo. Dê a ele a mesma importância merecida.

E o preço? É justo? Está adequado ao valor atribuído a seu produto? O que seu cliente vai achar? Ele concorda com o preço a pagar? Cuidado. Trabalhe bem esta etapa. Tão importante quanto as anteriores, a distribuição deve ser bem planejada. É através dela que o seu produto chegará ao cliente. De nada adiantariam todas essas etapas bem sucedidas, se o seu produto não for bem distribuído.

Aprofunde no assunto marketing. O marketing o apoiará no desenvolvimento do seu negócio. Faça, bem feito. Faça para o seu cliente. Ele é muito importante para você.

Aprimore seus conhecimentos sobre o assunto. Leia a(s) matéria(s) a seguir:


- Protetor labial de chocolate: aprenda fazer e comercialize!
- Óleo pós-banho trifásico: aprenda a fazer e comercialize!
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Por Silvana Teixeira.

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