WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Ligue Agora (31) 3899-7000
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Alimentos congelados porporcionam comodidade no dia a dia do consumidor

O comércio de alimentos congelados tem crescido muito e se torna um grande negócio para quem quer investir nesse ramo

Cada vez mais, os pratos prontos congelados estão invadindo congeladores, freezers e nossas mesas, trazendo facilidade para  a dona de casa.

Atualmente, a maioria das pessoas trabalha fora, o que as leva a buscar praticidade na vida moderna. Também aquelas que moram sozinhas, que hoje constituem um elevado número, procuram por esse tipo de alimento, por causa da sua praticidade. Por isso, o comércio de alimentos congelados tem crescido muito e se tornado um grande negócio para quem quer investir no ramo.

Cada vez mais, os pratos prontos congelados estão invadindo congeladores, freezers e nossas mesas, mexendo, assim, com os velhos e tradicionais costumes da culinária caseira, facilitando o trabalho de uma dona de casa na cozinha, que, para comê-los, só precisa descongelar e levar ao forno para esquentar. Alguns pratos nem necessitam passar pelo processo de descongelamento, sendo apenas aquecidos.

O congelamento de alimentos consiste em levá-los a uma temperatura de 18ºC abaixo de zero, retardando, assim, todo o crescimento das bactérias e deterioração dos mesmos. Evita a putrefação e o desenvolvimento dos microrganismos, e conserva todos os elementos nutritivos, desde que estejam em boas condições e submetidos às técnicas recomendadas. Assim, o congelamento é um eficiente sistema de conservação de alimentos, retirando-lhes o calor até que a temperatura apropriada atinja seu interior.

Todo alimento a ser congelado deve ser fresco, limpo e de boa qualidade, e o congelamento deve ser providenciado logo após o preparo dos produtos.

Todo alimento a ser congelado deve ser fresco, limpo e de boa qualidade, e o congelamento deve ser providenciado logo após o preparo dos produtos. Esfriar rapidamente os alimentos após o cozimento é indispensável para a manutenção de suas propriedades.

Os alimentos que serão congelados prontos devem ser levemente temperados e cozidos apenas pelo tempo mínimo necessário, o congelamento tende a acentuar os temperos e amaciar os alimentos.  É muito importante que o consumidor saiba que o congelamento não irá piorar nem melhorar o produto. Ele é apenas mais um processo de conservação, assim como a desidratação, a salga, e o enlatamento, entre outros.

Com o objetivo de levar conhecimento acerca do processo de produção de alimentos congelados,  o CPT – Centro de Produções Técnicas, elaborou o curso “Como Montar uma Pequena Fábrica de Alimentos Congelados”, no qual você receberá informações da empresária de sucesso Denise Andrade Khoury, proprietária da empresa Trigoleve.

Após fazer o curso e ser aprovado na avaliação, o aluno recebe um certificado de conclusão emitido pela UOV – Universidade On Line de Viçosa, filiada e mantenedora da ABED – Associação Brasileira de Educação a Distância.

A vantagem da comercialização de comida congelada reside no fato da grande variedade de pratos que podem ser feitos e da grande comodidade que leva ao consumidor. Assim sendo, uma vez determinado o tipo de produto mais consumido na região, define-se o nicho de mercado a ser explorado.

A qualidade dos produtos oferecidos pelos fornecedores deve ser rigorosamente controlada, a fim de se evitar problemas. Um controle de qualidade sofisticado em cima dos fornecedores de matérias-primas também pode evitar dissabores.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Comentários

maria borges marim

19 de nov de 2015

Gostaria de montar um restaurante tipo, fast food. E sei que so voces pode me ajudar.

Resposta do Portal Cursos CPT

20 de nov de 2015

Olá, Maria Borges!

Agradecemos sua visita e comentário em nosso site. Para mais informações nossas consultoras entrarão em contato.

Atenciosamente,

Ana Carolina dos Santos

ronaldo lugli

20 de jan de 2014

Olá, estou pensando em abrir uma loja de congelados, pratos prontos e tb a serem preparados em casa, tipo peixes congelados, carnes para churrascos congelados e tb seus acessórios, oferecendo ainda polpas de frutas, refrigerantes e cervejas de poucas as marcas, isto apenas para cobrir a necessidade do cliente. O que acham, tem mais alguma dica que podem orientar.

Resposta do Portal Cursos CPT

24 de jan de 2014

Olá, Ronaldo!

Agradecemos sua visita e comentário em nosso site.

Sua ideia é bem interessante. Para lhe auxiliar na abertura de seu negócio o Cursos CPT possui o Curso Como Administrar Pequenas Empresas, que poderá lhe auxiliar.

Atenciosamente,

Ana Carolina dos Santos

Vanessa

21 de jul de 2013

Olá... Estou querendo abrir uma empresa de congelamentos, sou nutricionista e vejo que é uma área bem interessante, vocês teriam este material que vocês que vendem livro mais video 100% digital. Obrigada, aguardo um retorno Até Mais ...

Resposta do Portal Cursos CPT

22 de jul de 2013

Olá, Vanessa!

Agradecemos sua visita e comentário em nosso site.

Nossas consultoras entrarão em contato para mais informações sobre o Curso CPT Como Montar uma Fábrica de Congelados.

Atenciosamente,

Ana Carolina dos Santos

maria da glória correia da siva

1 de jul de 2012

Gostei muito de conhecer o CPT em breve irei comprar um curso de comida congelada, pois já trabalho com doces e salgados. Gostaria de saber com quanto eu poderia abrir uma micro empresa de congelamento? E o que seria necessário de equipamentos.

Resposta do Portal Cursos CPT

21 de ago de 2012

Olá, Maria da Glória!

Ficamos felizes por sua visita e comentário em nosso site.

A produção de alimentos congelados tem se tornado uma atividade promissora e rentável. Atualmente, devido a correria do dia a dia, os pratos congelados estão sendo consumidos cada vez mais.

O empresário que deseja entrar neste mercado, deve lembrar que os consumidores de congelados são muito exigentes e sofisticados e procuram além de qualidade e higiene, cardápios criativos e a apresentação dos pratos.

Os equipamentos necessários para montagem da fábrica de produtos congelados são: freezers, câmaras frias, processadores, fogão industrial, fatiadores, entre outros.

Também é necessário conhecer as normas regidas pelo Ministério da Saúde, que indicam qual a temperatura máxima para congelamento e qual o prazo de validade dos produtos congelados.

É de suma importância, que o empreendedor antes de iniciar suas atividades capacite-se a respeito do assunto, conte com apoio de uma nutricionista e tenha conhecimentos primordiais como: saber cozinhar; conhecer sobre técnicas de congelamento e entender sobre práticas de higiene e segurança alimentar.

Para auxiliá-lo na montagem do negócio recomenda-se uma pesquisa de preço junto aos fornecedores de sua região.

Para lhe orientar na fabricação de produtos congelados, indicamos o seguinte curso do CPT – Centro de Produções Técnicas: Como Montar uma Pequena Fábrica de Congelados; Higienização na Indústria de Alimentos; Como Montar uma Pequena Fábrica de Pizza Congelada.

Você também pode se interessar pelos seguintes artigos: Alimentos congelados: praticidade para o consumidor e lucro para o empreendedor; Mercado de alimentos congelados é conquistado com qualidade, preço e bom sistema de vendas; Mini pizza tem saída garantida no ramo de alimentos congelados; Alimentos congelados podem ser saudáveis.

Atenciosamente,

Ana Carolina dos Santos.



Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!