WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Vou construir um canil. Como devem ser os boxes?

Os boxes, também conhecidos como abrigos, devem ser divididos em duas áreas: uma área para abrigo coberto e a outra para solário, pois os animais não devem ficar sem espaço para exercitar

Vou construir um canil. Como devem ser os boxes?   CPT

Os boxes, também conhecidos como abrigos, devem ser divididos em duas áreas: uma área para abrigo coberto e a outra para solário, pois os animais não devem ficar sem espaço para exercitar. Recomenda-se que esses abrigos apresentem um espaço de 8 m de comprimento por 2 m de largura, para cada dois cães de médio a grande porte, sendo que você nunca deve colocar dois machos juntos. Desses 16 m2, um espaço de 2 m por 2 m servirá para a área coberta e o restante para o solário. No caso de animais de pequeno porte, 6 m2 por casal já é o suficiente. 

Na área coberta deve haver uma parede com 1 m de altura ou mais, dependendo do clima da região, para proteger os animais de correntes de vento. Deve haver, também, um estrado de madeira sem verniz ou pintura, com aproximadamente 10 cm de altura do piso, para que o animal não fique em contato direto com o chão, evitando umidade, frio e surgimento de calo nas juntas, em animais de médio e grande porte. Como alternativa ao estrado de madeira, você pode utilizar um material de borracha grossa, que não fica tão distante do chão, mas protege o animal do frio, da umidade e evita os calos.

Em relação às paredes, o ideal é que elas sejam azulejadas. Apesar de apresentarem um custo mais elevado do que as paredes de alvenaria, são mais fáceis de serem limpas. Atenção com a altura do abrigo, pois se recomenda que seja em torno de 2 m, que é o espaço demandado para uma pessoa trabalhar com folga, em pé, além de manter um ambiente agradável. Um detalhe interessante que facilita o manejo, principalmente nos dias de chuva, é uma porta de tela separando a área coberta da área do solário. Dessa forma, você consegue isolar os animais sempre que for necessário.

Quanto ao solário, em geral, as separações de telas são as mais bonitas, duráveis e mais difíceis de serem ultrapassadas pelos cães. A tela galvanizada é a melhor opção, pois, devido à maior quantidade de aço na sua constituição, elas enferrujam menos e por isso são mais duráveis. Por outro lado, a ferrugem nas cantoneiras é muito difícil de ser evitada. Apesar disso, elas são mais duráveis que as cantoneiras de madeira.

O que se vê, na maioria dos canis, é uma parede de alvenaria de 40 cm para cães de pequeno porte e 60 cm para os de grande porte. Sobre essa parede, colocam-se as telas com 1,80 m a 2 m de altura, que, seguramente, impedem que os animais escapem.

Conheça os Cursos CPT da área Pequenas Empresas.
Por Silvana Teixeira.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!