WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Sorvete: excelente oportunidade para lucrar nesse verão

Ainda que o sorvete atinja seu auge de vendas no verão, esse produto pode gerar lucros o ano inteiro

Sorvete

O verão já chegou e, com ele, também chegam as altas temperaturas. Dentre as várias alternativas para se refrescar, o sorvete é a mais doce e que conquista o paladar pessoas de qualquer idade. A boa notícia é que esse tipo de comércio não é impulsionado apenas no verão, como durante todo o ano, dado que vivemos em um país com altas temperaturas.

O professor do Curso a Distância CPT Como Montar e Operar uma Sorveteria, Ronaldo Santana, ainda acrescenta que o sorvete é um produto de boa aceitação e de baixo custo de produção, por isso, é um negócio atraente. O Brasil tem um grande potencial de aumento do consumo de sorvete, permitindo a entrada de novos empresários nesse setor, com grandes chances de sucesso.

O setor vem crescendo e segue com expectativas de crescimento, dado que ele aproveita boa parte da inovação produzida no setor de alimentação, criando novos sabores, técnicas e alcançando um público diferenciado.

Além do tradicional, é possível que outras opções despertem o interesse das pessoas. Confira a seguir:

Novos conceitos de produtos

Atualmente o povo brasileiro sofre com alergia de vários alimentos, como o trigo, o leite, o açúcar, entre outros. Também é preciso considerar o crescimento de novos “grupos” alimentares: os vegetarianos e veganos, que buscam por alimentos que atendam aos seus desejos e restrições.

Também, os alimentos considerados saudáveis e naturais têm conquistado seu espaço e também são bastante procurados. Como consequência, o sorvete pode ser tornar um grande vilão, dado que é feito basicamente de açúcar e gordura.

Para obter sucesso, então, você precisará adaptar o clássico sorvete, de forma a atender a todas essas exigências, podendo se tornar referência na rua região, caso ofereça um produto de qualidade.

Menos é mais

O sabor também conta muito. É nesse momento que entra a expressão “menos é mais”, ou seja, quanto menos ingredientes você utilizar no seu sorvete, melhor.

Como dito, por conta da exigência de produtos mais naturais, você poderá utilizar frutas frescas para a fabricação, podendo produzir também sorbets e gelatos, sempre valorizando o sabor e a qualidade de seus produtos.

Investimento

Não desperdice dinheiro e invista em itens e equipamentos de qualidade. Conforme mencionado, o sorvete já é um produto barato, o que faz com que, caso você opte por economizar na compra de ingredientes ou equipamentos, o seu produto perca qualidade e não deixe aquele gostinho de “quero mais” em seus clientes.

Ainda que clássico e consolidado, o mercado de sorvete está sofrendo algumas adaptações e para ter sucesso nele, é preciso que os empresários tenham atenção a todas as novas demandas do mercado consumidor.

 


Conheça os Cursos a Distância CPT da Área Pequenas Empresas:

Como Montar e Operar uma Sorveteria
Industrialização de Leite de Cabra
Como Administrar Pequenas Indústrias

Fonte: Sorvetec – sorvetec.com.br/blog/
por Renato Rodrigues

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!