WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Setor de alimentação é o empreendimento com maior garantia de sucesso

Cozinha comercial atende desde pessoas físicas, com atividades fora do lar, até hospitais e empresas dos mais variados portes

Os equipamentos deverão atender, em qualidade e quantidade, às necessidades de produção.

Alimentar-se é uma necessidade básica do ser humano, por isso, os investimentos feitos no setor de alimentação têm grande chance de sucesso, desde que sejam bem planejados e gerenciados com profissionalismo. Estima-se que até 2015 haverá um crescimento de aproximadamente R$ 30 bilhões em arrecadação proveniente de alimentos do food service.

A alimentação coletiva pode ser comercial, quando tem fins lucrativos, como no caso de restaurantes e fast foods, ou institucional, quando se trata de uma atividade sem fins lucrativos, que é o caso de refeitórios de indústrias, hospitais e escolas. Assim, os clientes de uma cozinha comercial englobam desde pessoas físicas, com atividades fora do lar, até hospitais e empresas dos mais variados portes. O objetivo é preparar e fornecer refeições sadias e nutritivas, atendendo às expectativas dos clientes.

Para o bom andamento, não é necessária uma localização específica, mas a instalação próxima a grandes centros urbanos, dentro das normas para a obtenção do alvará de funcionamento, é mais viável. O mais importante é planejar bem o restaurante, considerando todos os aspectos. Comece pela escolha do local e a definição do público-alvo, passando pela elaboração do projeto, dimensionamento e escolha dos equipamentos, culminando com a seleção e treinamento do pessoal.

Uma cozinha comercial deve ser tratada como uma prestadora de serviços, na qual a eficiência dos funcionários está diretamente ligada aos bons resultados da empesa. Os equipamentos, portanto, deverão atender, em qualidade e quantidade, às necessidades de produção, conferindo eficiência na elaboração e conservação dos alimentos, bem como rapidez no atendimento.

Atualmente, há equipamentos de cozinha de última geração, tecnologia de programas para controle, informatização para controladoria e agilização operacional, bem como produtos de limpeza e higiene específicos para o ramo de alimentação. Esses aspectos facilitam muito o dia a dia dos profissionais.

Uma cozinha comercial deve ser tratada como prestadora de serviços, e a eficiência dos funcionários está diretamente ligada ao sucesso da empesa.

O proprietário de uma cozinha comercial deve investir no desenvolvimento de um receituário preciso, na padronização dos pratos do cardápio que garantem a fidelização do cliente, no sabor e na apresentação. Tudo isso deve ser visto como mais uma meta de qualidade.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?