Fazer as refeições em casa, atualmente, é um privilégio de poucos. Cada vez mais atribuladas e com pouquíssimo tempo para resolverem todos os problemas do dia a dia, milhões de pessoas em todo o mundo procuram por bares e restaurantes para suprirem suas necessidades alimentícias, o que fez “brotarem”, em cada esquina, vários destes estabelecimento comerciais. Com tanta concorrência, consegue sobressair e ter sucesso nos negócios aquele estabelecimento que captar o maior número de clientes, satisfazendo-os em todas as suas expectativas, tornando-os frequentadores assíduos, fiéis e os maiores divulgadores dos bons serviços prestados pela casa. Veja abaixo:
1. Por que bares e restaurantes precisam fidelizar seus clientes?
Porque a disputa por eles é muito agressiva. Seu bar ou restaurante tem boa comida? Bom preço? Espaço confortável e agradável? Seus clientes saem satisfeitos? Parabéns, mas igual a você existem outros milhares. Então, seja diferente, ofereça mais aos clientes e atraia muitos outros.
2. Fazer uso de tecnologias pode ajudar?
Sim. Use a tecnologia a seu favor. Crie mecanismos que permitam, por exemplo, que os clientes consigam ter acesso ao cardápio, fazer reservas e acessar a lista de espera. Esta opção pode reduzir as enormes filas de espera, evitando que as pessoas fiquem irritadas com a demora. Os clientes, por sua vez, têm a percepção de que o local oferece mais do que comodidade, bom preço e qualidade na prestação de serviços.
3. Como estreitar o relacionamento com os clientes?
A questão do relacionamento para bares e restaurantes funciona muito bem quando a intenção é fidelizar a clientela. Ofereça vantagens reais a eles, crie ações que demonstrem a boa vontade do estabelecimento em agradá-los e tê-los sempre por perto, fazendo com que se sintam importantes e reconhecidos. Ser uma marca ou estabelecimento que seja referência de qualidade, confiabilidade, atitude e serviço é algo que tem um valor imensurável.
4. Como melhorar o movimento?
Até muito pouco tempo as propagandas funcionavam bem. Atualmente, a propaganda convencional já não resolve mais sozinha e seus custo são altos. Com a chegada dos dispositivos móveis e redes sociais, a interação entre as pessoas ganhou mais velocidade e frequência, o que propicia uma extraordinária propagação de notícias. Portanto, tenha muito esmero nos serviços prestados, fazendo que seus clientes fiquem totalmente satisfeitos ao saírem do seu estabelecimento. Com toda a certeza, eles farão uma propaganda gratuita do seu bar ou restaurante para muitas pessoas. Para um estabelecimento que precisa melhorar o movimento em algum dia específico da semana, por exemplo, promova um evento exclusivo para os clientes fiéis. Eles se sentirão valorizados, movimentarão a casa, chamando a atenção de outras pessoas.
Por Silvana Teixeira.
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Fonte: Marck Krauze, um dos idealizadores do app ezmall
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Comentários
Jefferson
28 de mai. de 2020Boa tarde, estou fazendo meu TCC relacionado a bares e restaurante e gostaria de utilizar essa fonte no meu trabalho porem preciso do ano que esse artigo foi postado. poderia me informar o ano? obrigado