WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Pastelaria, empreendimento que dá gosto!

As pastelarias pertencem ao ramo do comércio de refeições rápidas e o pastel é um alimento simples, de baixo custo, gostoso e popular

Pastelaria, empreendimento que dá gosto!    Artigos CPT

As pastelarias possuem características diferentes de lanchonetes comuns e fazem sucesso junto a sua clientela pela qualidade dos produtos e serviços. O pastel é um alimento simples, de baixo custo, gostoso e popular.

Assim que chegou ao Brasil, por meio dos imigrantes chineses, principalmente em São Paulo, conquistou de vez a preferência nacional. Quando se aliou à nossa garapa, ou caldo de cana, tornou-se uma opção de alimentação rápida, nutritiva e com grande aceitação popular, dado o baixo custo.

O pastel é um alimento simples, de baixo custo, gostoso e popular.

Uma pastelaria pertence ao ramo do comércio de refeições rápidas e está dentro do segmento de salgados, sendo sua especialidade os pastéis com diversas opções de recheios e fornecidos em porções individuais. Pode atender a outros estabelecimentos similares, como lanchonetes e lojas de frios, quando, também, industrializa e vende pastéis em quantidades maiores. Dessa maneira, atende à perspectiva do cliente que quer ter o produto em casa. Nesse caso, a pastelaria fornece pastéis crus e congelados, ou a massa resfriada para pastel.

 

Opção de lanche rápido, os pastéis fazem parte do dia a dia do brasileiro sendo consumidos pelas mais variadas classes. Com o aumento da demanda de alimentos de qualidade, novos sabores e formatos, e a crescente popularidade do lanche, uma pastelaria é, ainda hoje, uma ótima oportunidade de negócio.

Conheça os Cursos CPT da área Pequenas Empresas.
Por Equipe CPT de Redação.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Comentários

marcia de moraes braz

20 de abr. de 2014

adorei as dicas.

Resposta do Portal Cursos CPT

22 de abr. de 2014

Olá, Márcia!

Agradecemos sua visita e comentário em nosso site.

Ficamos felizes que tenha gostado do nosso artigo.

Atenciosamente,

Ana Carolina dos Santos

magda silva

20 de mar. de 2013

Gostaria de saber mais a respeito deste curso. Tempo de duração,valor e onde cadastrar.

Resposta do Portal Cursos CPT

21 de mar. de 2013

Olá, Magda!

Agradecemos sua visita e comentário em nosso site.

Nossas consultoras entrarão em contato para mais informações sobre o curso Como Montar uma Pastelaria.

Atenciosamente,

Ana Carolina dos Santos

Alex Matias de Aguiar

20 de mar. de 2013

Seu artigo é muito bom preciso de umas dicas pois estou fazendo o plano de negócios na faculdade e preciso de informações e ideias para montar a Pastelaria.

Resposta do Portal Cursos CPT

22 de mar. de 2013

Olá, Alex!

Agradecemos sua visita e comentário em nosso site.

As pastelarias são estabelecimentos que, apesar de muitas vezes apresentarem características diferentes entre si, têm em comum o fato do seu sucesso, junto à sua respectiva clientela, ser exclusivamente atribuído a um produto muito simples: o pastel.

Os pastéis podem ser oferecidos com os mais diversos recheios, sendo que estes, em alguns casos, seguem os sabores da culinária regional, ou seja, as comidas típicas de cada localidade. Assim, o lucro da pastelaria deve-se quase que exclusivamente á venda dos pastéis, enquanto nas lanchonetes comuns esse lucro é composto por parcelas de contribuições da venda de vários tipos de lanches.

Independente do tipo de pastelaria, ela pode ser um misto de venda e fabricação de pastéis. Por isso, baiscamente, existem quatro possibilidades de uma pastelaria comercializar seus pastéis, ou seja:

* Atendendo aos clientes que frequentam o estabelecimento. Neste caso, os pastéis são vendidos em porções individuais e fritos imediatamente após a escolha do cliente (em cardápio), e bem à sua vista;

* A pastelaria também poderá vender pastéis crus e congelados ou massa resfriada para pastel, satisfazendo, assim, a vontade dos clientes de ter o produto em casa;

* Atendendo pedidos por telefones;

* Atendendo a outros estabelecimento similares, como lanchonetes, lojas de frios e congelados e até mesmo restaurantes, sendo que, neste caso, os pastéis são comercializados em quantidades maiores.

Para mais informações o CPT - Centro de Produções Técnicas, possui o curso Como Montar uma Pastelaria.

Atenciosamente,

Ana Carolina dos Santos

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!