Os negócios desenvolvidos para atender o animais de estimação estão vivendo um dos seus melhores momentos. Serviços e produtos inovadores estão invadindo esse mercado e conquistando cada vez mais a clientela. O Brasil é o segundo maior mercado de pet. O faturamento, no último ano, ultrapassou os R$ 10 milhões.
Atualmente, existe de tudo para os bichinhos, desde os itens necessários até os mais caros adornos. E as novidades não param de surgir, por isso quem trabalha nesse empreendimento precisa ficar de olho para não perder espaço.
Hotel para cães
Funciona como um clube de campo, no qual são oferecidas várias atividades. Muitos clientes aproveitam para que seus companheiros sejam treinados nesses lugares. O treinamento Agility tem se destacado. Esse esporte contribui para o relacionamento entre o dono e o cachorro, facilitando a resposta do animal de estimação aos comandos cotidianos.
Cosméticos
Os bichinhos de estimação já têm até mesmo perfumes, xampus para pele sensível, inspirados em grifes famosas, além da linha de fragrâncias da Amazônia. Todos os produtos passam por um rigoroso controle de qualidade a fim de evitar problemas químicos ou físicos. Empresários do setor garantem que o retorno é garantido, e os números confirmam essa informação.
De acordo com o professor José Antônio Viana, no curso Como Montar um Pet Shop, elaborado pelo CPT - Centro de Produções Técnicas, “uma loja bem administrada, tem o faturamento mensal em torno de R$ 23 mil. O mais importante, nesse mercado em expansão, é inovar na oferta de produtos e serviços”.
Marketing experimental
Nos pet shops do Japão, antes de comprar um cãozinho, o futuro dono pode ter a experiência de levar o animal para casa por três dias. Após esse período, o cliente decide se quer devolver o animal ou ficar com ele. Eles asseguram que esse prazo não é suficiente para que o bichinho sofra ao criar laços que podem ser facilmente quebrados.
Equipamentos e serviços
- Sopradores para reduzir o tempo de banho em até 20 minutos;
- Guarda-chuva acoplado a um guia;
- Chás relaxantes;
- Produtos personalizados com fotos dos bichinhos de estimação;
- Bolo e docinhos feitos especialmente para o aniversário dos animais;
- Clínicas especializadas com espaço exclusivo para cirurgias;
- Coletor de fezes com um sistema a vácuo.
Por: Ariádine Morgan
Este conteúdo pode ser publicado livremente, no todo ou em parte, em qualquer mídia, eletrônica ou impressa, desde que contenha um link remetendo para o site www.cpt.com.br.
Cursos Relacionados
Deixe seu comentário
Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.
Obrigado pela sua participação.
Comentários
ROSANGELA APARECIDA BOTINHA ASSUMPCAO
22 de nov. de 2018Bom dia. Tenho um banho e tosa e gostaria de dicas para inovar.
Resposta do Portal Cursos CPT
22 de nov. de 2018Olá Rosangela,
Agradecemos a visita e comentário em nosso site.
Cadastramos seu e-mail para receber nosso boletim informativo.
Atencisoamente,
Mariana Caliman Falqueto
CLAUDIA
18 de jul. de 2014Adorei os temas abordados, tenho interesse em saber mais sobre esses assuntos. Tenho vontade de montar um Pet Shop pois já realizo os serviços de banho e tosa com muita qualidade, amor e respeito pelos animais. Amo o que faço!!!!
Resposta do Portal Cursos CPT
18 de jul. de 2014Olá, Cláudia!
Agradecemos sua visita e comentário em nosso site.
Para mais informações sobre Pet Shop cadastramos seu e-mail para receber nosso boletim informativo.
Atenciosamente,
Ana Carolina dos Santos