WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Cursos da Área Curso Como Montar e Operar uma Sorveteria Curso Como Montar e Operar uma Empresa de Limpeza Curso Como Montar um Pet Shop - Com Banho, Tosa e Atendimento Curso Como Montar e Operar uma Cafeteria Curso Como Montar uma Pastelaria Curso Como Montar e Operar uma Empresa de Controle de Pragas Domésticas Curso Como Montar um Restaurante Self-Service Curso Montagem e Decoração de Festas Infantis Curso Como Montar e Administrar uma Pizzaria Curso Como Montar Uma Microcervejaria e Produzir Cerveja Artesanal Como Montar e Administrar uma Creche Curso Butique de Carnes - Como Montar e Operar Curso Como Montar um Canil Curso Como Montar e Administrar uma Imobiliária Curso Como Instalar e Administrar uma Escola Infantil Curso Silk Screen - Processo Artesanal Curso Como Montar uma Floricultura Curso Como Montar e Administrar um Salão de Beleza Curso Como Montar e Gerenciar uma Livraria Curso Como Montar e Operar uma Torrefadora de Café Curso Como Montar e Administrar uma Confecção de Roupas Curso Como Montar uma Oficina de Encadernação - Processo Artesanal Curso Como Montar e Gerenciar uma Academia de Ginástica Curso Como Montar uma Cozinha Comercial Curso Como Montar Uma Loja de Aquários Curso Capacitação de Operadores de Telemarketing Curso Como Montar e Administrar um Consultório Odontológico Curso Como Montar e Operar uma Oficina de Papel Artesanal Curso Como Montar uma Escola de Informática Curso Como Montar e Administrar Farmácias e Drogarias Curso Como Montar uma Loja de Móveis Antigos Curso Agência de Ecoturismo - Estrutura, Operação e Elaboração de Roteiros Curso Como Montar e Gerenciar um Telemarketing Áreas Afins 14Indústria Caseira 9Indústria da Carne 10Pequenas Indústrias Depoimentos dos Alunos Alunos de Sucesso Depoimentos Publicações TV Cursos CPT Artigos Notícias Dicas Cursos CPT Entretenimento Beirada de Fogão Melhores Filmes do Cinema Reflexões

Ideias de negócios para o verão

Estabelecimentos inovam para atrair a atenção e a preferência dos consumidores

Quer começar um novo empreendimento? Que tal aproveitar o verão para identificar as oportunidades que essa estação oferece? Há várias opções de negócios lucrativos em vários segmentos como: bebidas, comidas, roupas, artesanato, beleza, entre outros. Veja quais se adequam ao seu perfil empreendedor e não perca mais tempo, o verão já está aí! Busque capacitação e comece seu investimento o quanto antes.

Bebidas

As bebidas coloridas fazem sucesso no verão. Foto: Stock Image

Na estação mais quente do ano, as bebidas têm clientela garantida. A ingestão de líquidos aumenta diante da elevação das temperaturas, portanto as pessoas procuram pelas várias opções que o mercado oferece. Além da tradicional água de coco, os sucos naturais também sempre estão entre os preferidos, pois são nutritivos e refrescantes. Você pode encontrá-los tanto em lanchonetes de shoppings quanto nos quiosques à beira da praia. Que tal incluí-los no cardápio do seu bar, restaurante ou padaria?

Priorize o uso de frutas frescas, com boa aparência. No calor, elas podem estragar mais rápido, por isso esteja sempre atento e não abra mão de conservá-las de forma higiênica, atendendo sempre às normas de segurança alimentar. Aproveite as frutas da estação, use sua criatividade e inove. Mas, antes, busque orientação e sugestões de profissionais que já estão no mercado.

Os estabelecimentos não perdem tempo, estão sempre inovando na elaboração de alternativas que atraiam a atenção e a preferência do público. Portanto, procure por novidades nessa área. Existem várias possibilidades para o preparo de bebidas de verão. Uma boa sugestão é começar pelos produtos que já são sucesso entre os consumidores, como o famoso abacaxi com hortelã. Nos períodos da tarde e da noite, você pode oferecer drinks coloridos, como as muitas versões de caipirinha (com kiwi, morango e abacaxi). Outras indicações para qualquer hora do dia são os mates gelados e as receitas com café.

Comida

Franquia de salada é tendência. Foto: DeviantART

A preocupação com a saúde tem crescido e o desafio de muitos trabalhadores e estudantes é tentar aliar comida saudável ao pouco tempo disponível. Se você analisar a praça de alimentação dos centros comerciais de sua cidade, perceberá o quanto aumentou o número de redes de lanchonetes ou franquias de restaurantes especializados em alimentação saudável, natural e rápida. Há algumas onde a salada, ao invés de ser o recheio, é o prato principal. Você pode montar o seu fazendo as mais variadas combinações entre folhas e legumes. Para os fãs da onda verde, é pura satisfação!

Outra opção é o sanduíche natural, ele possui consumidores fiéis. Há muitas pessoas que jamais o trocariam por outro tipo de lanche. Algumas porque precisam manter uma dieta rigorosa sob recomendações médicas e por isso também preferem as versões light de vários outros alimentos, inclusive da tradicional pizza.

E quanto à sobremesa? Qual é o doce que você diria ser a cara do verão? Acertou quem apostou nos sorvetes. Eles são refrescantes, cremosos e possuem os mais diversos sabores. Tem para todos os gostos, inclusive versões menos calóricas. Que tal apostar nessa ideia de negócio? Caso opte por esse tipo de atividade, lembre-se de que "a sorveteria deve ser localizada em vias de fácil acesso e com fluxo constante de pessoas, no centro da cidade ou nas ruas principais de um bairro. A maior parte das compras de sorvete se dá por impulso", afirma Ronaldo Sant'Ana Oliveira, professor do curso Como Montar e Operar uma Sorveteria, elaborado pelo CPT – Centro de Produções Técnicas.

Roupas e acessórios

A temporada de sol e calor também exige vestuário especial, ou seja, roupas leves e confortáveis. Sendo assim, você pode investir na confecção de peças típicas da época, como as roupas de banho, as saídas de praia e até mesmo batas, shorts, calças de malha, bermudas, saias, vestidos.

Na praia, encontramos vendedores de roupas, acessórios e alimentos. Foto: Stock Images

As cidades litorâneas oferecem a comodidade de iniciar suas vendas nas praias. Nesses locais, há clientes em potencial para você comercializar seus produtos. Esses pontos turísticos também são os lugares preferidos dos vendedores ambulantes de chapéus, pulseiras, colares, entre outros acessórios e peças artesanais.

Beleza

Todos sabem que a preocupação com a aparência é uma característica marcante da cultura brasileira e no verão ela se torna ainda maior. As pessoas ficam mais expostas, portanto, além de definirem a forma física por meio de exercícios, elas capricham nos cuidados com a pele e com o cabelo. Práticas que prevalecem ao longo de toda a estação, pois o sol forte exige uma atenção especial a fim de proteger não apenas a estética mas também a saúde do corpo.

No verão, as unhas devem estar sempre bem cuidadas. Foto: DeviantART

Sendo assim, os salões de beleza são muito frequentados por clientes à procura de depilações e tratamentos de cabelo, além é claro de outros serviços como os de pedicure e manicure. Se você já atua em algum desses ramos, se já tem um salão ou pretende abrir um, a dica é: invista na sua capacitação e no treinamento de seus funcionários, já que esse mercado está em constante atualização e a cada dia surgem novos métodos, produtos e instrumentos de trabalho. Busque acompanhar as tendências do verão. Aprenda sobre, por exemplo, os tipos de depilação mais procurados, os esmaltes, os cortes e cuidados com o cabelo que estão em alta.

Conheça as demandas de cada época do ano e mantenha-se bem informado, assim você não ficará devendo em nada aos seus atuais e futuros clientes! Comece agora mesmo a investir no seu novo negócio de verão, pois no próximo você e sua empresa podem vir a ser referências no mercado.

Por Luci Silva

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!