WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Decoração de festas infantis: um empreendimento mais do que viável

A partir da sofisticação das festas, o mercado consumidor começou a contratar empresas especializadas em organizar, decorar e animar festas, principalmente, as infantis

 
Decoração de festas infantis: um empreendimento mais do que viável   Artigo CPT

Antigamente, ao se festejar as datas comemorativas apenas um bolo e alguns balões eram suficientes. Nos dias atuais, mais do que uma simples comemoração, as festas vêm se tornando cada vez mais, um evento de luxo. E nesse sentido, as decorações vêm se superando em beleza, criatividade e sofisticação. 

“A montagem e decoração de festas infantis é sempre um grande negócio. Tendo condição financeira ou não, as famílias, principalmente as mães, sempre fazem qualquer sacrifício para alegrar as suas crianças no dia do seu aniversário.” afirma Cinara Carvalho, professora do Curso CPT de Montagem e Decoração de Festas Infantis. 


Para se obter o sucesso desejado e para que uma festa seja comentada por semanas a fio, todo o seu planejamento deve ser muito bem estudado, estruturado e executado com o máximo de cuidado para nada dar errado, portanto, tempo e dedicação tornam-se fatores essenciais. Por outro lado,  os afazeres do dia a dia estão cada vez mais intensos e o tempo livre, cada vez mais escasso. Organizar uma festa, após terminada a jornada de trabalho diária, pode ser sinônimo de grande estresse e decepção.

Percebendo essa variação do mercado, empreendedores estão investindo no capital humano para atender a esse público, treinando e capacitando sua equipe de trabalho de forma que executem, com o máximo de eficiência, cada etapa organizacional de uma festa.

Investir no capital humano, ou seja, na sua equipe, é uma das principais chaves para o sucesso do empreendimento, pois, por estarem inseridos num mercado cada vez mais competitivo, essas empresas precisam tornar-se excelentes na prestação de serviços e estarem preparadas para atender uma clientela cada vez mais exigente. Portanto, é preciso criar, inovar, acrescentar, alterar as práticas de gestão dos sistemas de seu negócio para ter, como resultado, produtos e serviços que atendam às exigências dos consumidores, além, é claro, de estar a frente da concorrência. A isto, damos o nome de planejamento e gestão.

A partir da sofisticação das festas, o mercado consumidor começou a contratar empresas especializadas em organizar, decorar e animar festas, principalmente, as infantis. Assim, tornam-se crescentes as oportunidades de empreendimentos e oportunidades de emprego nesta atividade.

Como todos sabem, uma linda decoração é condição essencial para a montagem de qualquer festa ou evento. Existem diversos tipos de decoração de festas, permitindo ao decorador uma infinidade de possibilidades,  variando de acordo com a faixa etária do aniversariante, do tema da festa e do local que esta será realizada. Pode-se decorar a festa com balões, cenários, flores e arranjos, mesas decoradas infantis e com diversos temas que as crianças adoram. Vejamos, agora, algumas condições básicas para que a sua empresa de decoração de festas infantis se firme no mercado e nele permaneça sólida.

Modernização


Não há mais, no mercado, espaço para as empresas de fundo de quintal. É fundamental que o empreendimento cresça em todos os sentidos, seja em termos de investimento de maquinários e equipamentos até em especialização de mão de obra. Acompanhar a evolução dos tempos é mais que necessário, é uma questão de sobrevivência.

Empreendedorismo


O empresário deve ter um sentido muito aguçado, para perceber quais são os anseios do cliente e ajudá-lo em suas escolhas, pois, muitas vezes, ele está querendo realizar um sonho. É preciso uma visão profissional do negócio. Não basta montar uma empresa por já ter organizado aniversários inesquecíveis.

Perfil profissional aguçado


Deverá, o empresário, estar sempre disponível, uma vez que irá abrir mão dos seus finais de semana, já que são neles, em sua grande maioria, que acontecem as festas. Além disso, o empresário deverá ter:
— Ter tino comercial, saber atender os clientes e ter simpatia;
— Ter habilidades manuais para confecção das peças;
— Ter bom gosto, criatividade e talento;
— Ser um bom administrador;
— Gostar de crianças e entender o universo infantil, já que a maioria das festas é direcionada a esse público;
— Estar por dentro do mercado de desenhos animados, pois a maioria dos temas é baseada nesses desenhos;
— Ter paciência e responsabilidade;
— Ter capacidade de assumir riscos;
— Ter senso de oportunidade, ou seja, enxergar oportunidades onde outros só vêm ameaças;
— Prestar atenção nos “furos” que outros empresários não perceberam e nos quais pode atuar de forma eficaz, rápida e lucrativa;
— Conhecer bem o ramo empresarial escolhido, ou melhor, ainda, trabalhar no setor;
— Ter iniciativa e garra;
— Gostar de inovações.

Espírito de liderança


Ter capacidade de induzir as pessoas, arrastando-as em direção às suas ideias ou soluções de problemas, definir tarefas, orientar, delegar responsabilidades, valorizar o empregado, ser alguém em quem todos confiam;

Atualização


O empresário deverá manter-se atualizado, buscando sempre novas informações, e aprender tudo o que for relacionado com o seu negócio; ser otimista, ou seja, acreditar em si mesmo; saber abrir seus próprios caminhos para realizar os seus sonhos.

Qualidade no serviço


Profissionalismo é a palavra-chave para atuar nesse ramo. Qualidade na prestação dos serviços e pontualidade constituem o verdadeiro cartão de visitas da empresa. Afinal, um evento chama o outro. É importante ter agilidade, conseguir organizar festas de todos os tamanhos e praticar preços acessíveis.

Perspicácia


É de suma importância que o empreendedor defina o público que atingirá. Pesquise o que está sendo oferecido pela concorrência. Crie um diferencial para o seu negócio. Prefira uma estrutura enxuta para reduzir os gastos fixos. Monte uma relação de fornecedores de equipamentos, utensílios e serviços, selecionando-os por critérios de qualidade, pontualidade, apresentação pessoal, cordialidade, preços. Compre apenas os equipamentos absolutamente imprescindíveis no início, alguns deles podem ser alugados. Treine os seus funcionários para obedecer a todas as normas de higiene, até mesmo as de ordem pessoal. Elabore contratos que definam claramente quais são as obrigações da empresa e do cliente.

Um pouco mais sobre o que encontrar no Curso CPT? Assista ao vídeo!


 

Conheça os Cursos da Área Pequenas Empresas. 
Por Silvana Teixeira

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Comentários

Gisele Aparecida Machado Costa

14 de mar. de 2022

Quero fazer esse curso

Resposta do Portal Cursos CPT

4 de abr. de 2022

Olá, Gisele! Como vai?

Verifiquei no meu sistema que a consultora da empresa já entrou em contato com você.

Agradeço seu contato e precisando estou à disposição. Abraço!!

Karina Theodoro

Emy Lacerda

14 de ago. de 2014

Eu na verdade inventei de fazer a decoração do aniversario da minha filha, minha cidade é pequena e só tinha uma pessoa q fazia decoração e esta cobrava muito caro. Então decide eu mesma fazer, pesquisei muito e consegui fazer do jeito q eu queria, ate porque quando decide pensei q se desse certo seguiria com as decorações em frente, foi o q aconteceu, fiz varias festas depois. Tomei o gosto pela coisa, apesar de trabalhoso amo fazer decorações. Só q agora tô com um probleminha, mudei de cidade, tô morando numa capital e quase não tô tendo trabalho. O q vcs me diriam a respeito, o q devo fazer pra conquistar uma nova clientela.

Resposta do Portal Cursos CPT

14 de ago. de 2014

Olá, Emy!

Agradecemos sua visita e comentário em nosso site.

Uma pessoa, para montar uma empresa de festas, deve ter algumas qualidades indispensáveis:

- em primeiro lugar, ela deve estar muito disponível, deve abrir mão dos seus finais de semana, pois é quando acontecem as festas;

- ter tino comercial, saber atender os clientes e ser simpática;

- ter habilidades manuais para confecção das peças;

- ter bom gosto, criatividade e talento;

- ser um bom administrador;

- gostar de crianças e entender o universo infantil, já que a maioria das festas é direcionada a esse público;

- é essencial estar por dentro do mercado de desenhos animados, pois a maioria dos temas é baseada nesses desenhos;

- ter paciência e responsabilidade;

- ter capacidade de assumir riscos;

- ter senso de oportunidade, ou seja, enxergar oportunidades onde outros só veem ameaças;

- prestar atenção nos "furos" que outros empresários não percebem e nos quais pode atuar de forma eficaz, rápida e lucrativa;

- conhecer bem o ramo empresarial escolhido, ou, melhor ainda, trabalhar no setor;

- ter iniciativa e garra;

- gostar de inovações;

- liderança: ter capacidade de induzir as pessoas, arrastando-as em direção às suas ideias ou soluções de problemas, definir tarefas, orientar, delegar responsbilidades, valorizar o empregado, ser alguém em quem todos confiam;

- manter-se atualizado, buscando sempre novas informações, e aprender tudo o que for relacionado com o seu negócio;

- ser otimista, ou seja, acreditar em você mesmo;

- saber abrir seus próprios caminhos para realizar os seus sonhos;

Para mais informações o CPT possui o Curso Como Montar e Decorar Festas Infantis que poderá ser de grande ajuda.

Atenciosamente,

Ana Carolina dos Santos

Ana Flávia

18 de jul. de 2014

Olá, eu e minha amiga estamos pensado em investir na área de festas infantis aqui em Barreiras - BA. O que vcs acham? Poderia nos dar algumas dicas? Somos jovens e sem experiência mas estudamos Pedagogia e conhecemos do universo infantil. Estamos em fase de conclusão do curso e apesar das perspectivas de emprego para a área da educação, gostaríamos de ter nosso próprio negocio. Algo dinâmico e inovador, como o campo das festas infantis.

Resposta do Portal Cursos CPT

21 de jul. de 2014

Olá, Ana Flávia!

Agradecemos sua visita e comentário em nosso site.

Uma pessoa, para montar um empresa de festas, deve ter algumas qualidades indispensáveis:

- em primeiro lugar, ele deve estar muito disponível, pois deve abrir mão dos seus finais de semana, pois é quando acontecem as festas;

- ter tino comercial, saber atender os clientes e ser simpática;

- ter habilidades manuais para confecção das peças;

- ter bom gosto, criatividade e talento;

- ser um bom administrador;

- gostar de crianças e entender o universo infantil, já que a maioria das festas é direcionada a esse público;

- ter paciência e responsabilidade;

- ter capacidade de assumir riscos;

- ter senso de oportunidade, ou seja, enxergar oportunidades onde outros so veem ameaças;

- gostar de inovações;

- liderança: ter capacidade de induzir as pessoas, arrastando-as em direção às suas ideias ou soluções de problemas, definir taregas, orientar, delegar responsabilidades, valorizar o empregado, ser alguém em quem todos confiam;

- ser otimista, ou seja, acreditar em você mesmo;

- saber abrir seus próprios caminhos para realizar os seus sonhos.

O empresário deve ter um sentido muito aguçado, para perceber quais são os anseios do cliente e ajudá-lo em suas escolhas, pois, muitas vezes, ele está querendo realizar um sonho.

É preciso uma visão profissional do negócio. Não basta montar uma empresa por já ter organizado aniversários inesquecíveis.

Atenciosamente,

Ana Carolina dos Santos

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!