Cursos da Área Curso Como Montar Uma Microcervejaria e Produzir Cerveja Artesanal Curso Como Montar e Administrar um Consultório Odontológico Curso Como Montar e Operar uma Sorveteria Curso Como Montar e Operar uma Empresa de Limpeza Curso Como Montar um Pet Shop - Com Banho, Tosa e Atendimento Curso Como Montar e Operar uma Cafeteria Curso Como Montar uma Pastelaria Curso Como Montar e Operar uma Empresa de Controle de Pragas Domésticas Curso Como Montar um Restaurante Self-Service Curso Como Montar e Administrar uma Pizzaria Como Montar e Administrar uma Creche Curso Como Montar um Canil Curso Butique de Carnes - Como Montar e Operar Curso Como Montar e Administrar uma Imobiliária Curso Como Instalar e Administrar uma Escola Infantil Curso Silk Screen - Processo Artesanal Curso Como Montar uma Floricultura Curso Como Montar e Administrar um Salão de Beleza Curso Como Montar e Gerenciar uma Livraria Curso Montagem e Decoração de Festas Infantis Curso Como Montar e Operar uma Torrefadora de Café Curso Como Montar uma Oficina de Encadernação Curso Como Montar e Gerenciar uma Academia de Ginástica Curso Como Montar uma Cozinha Comercial Curso Como Montar e Administrar uma Confecção de Roupas Curso Como Montar Uma Loja de Aquários Curso Capacitação de Operadores de Telemarketing Curso Como Montar e Operar uma Oficina de Papel Artesanal Curso Como Montar uma Escola de Informática Curso Como Montar e Administrar Farmácias e Drogarias Curso Como Montar uma Loja de Móveis Antigos Curso Agência de Ecoturismo - Estrutura, Operação e Elaboração de Roteiros Curso Como Montar e Gerenciar um Telemarketing Áreas Afins 12Indústria Caseira 8Indústria da Carne 11Pequenas Indústrias Depoimentos dos Alunos Alunos de Sucesso Depoimentos Publicações TV Cursos CPT Artigos Notícias Dicas Cursos CPT Entretenimento Beirada de Fogão Melhores Filmes do Cinema Reflexões

Decoração de festas infantis - 6 dicas para o sucesso na profissão

Para decorar festas infantis, atendendo todos aos anseios dos clientes, algumas dicas são de fundamental importância para o sucesso da profissão

Decoração de festas infantis - 6 dicas para o sucesso na profissão

 

Para montar festa infantis que atendam aos anseios dos clientes é preciso conseguir todas as informações necessárias sobre esses clientes. A clientela, para uma empresa de festas, é muito diversificada. Para conquistá-la, o empreendedor deve promover a sua empresa no âmbito de sua região, divulgando seu trabalho.

"Deve lembrar que a qualidade do serviço ofertado é o principal fator do sucesso e da manutenção e crescimento do número de clientes. Portanto, muna-se de informações sobre as expectativas dos seus clientes antes de iniciar o trabalho. Quanto mais certezas, menores as chances de errar!", afirma Cinara Carvalho, professora do Curso a Distância CPT Montagem e Decoração de Festas Infantis, em Livro+DVD e Curso Online.

Veja algumas informações importantes, em formas de perguntas e ponderações, que garantem a satisfação dos clientes:


1. Qual o sexo e a idade do aniversariante?
Dependendo do sexo e da idade é que se definem as cores da festa, os objetos de decoração, as brincadeiras para animação da festa etc.

2. Qual a data prevista para a festa?
Com a data prevista para a festa, você vai se programar para não alugar a mesma festa a duas pessoas no mesmo dia. Em empresas onde o movimento é muito intenso e há várias montagens de festas no mesmo mês, esse item é muito importante, pois se ocorrer algum erro e a mesma festa for alugada duas vezes será fatal para a empresa.

3. Qual o tema escolhido?
Você tem três alternativas:
- Tema escolhido pelo cliente.
- Sugestões de temas que você pode oferecer, caso não tenha feito, ainda, nenhuma festa.
- Se já montou alguma festa, dê opções mostrando as fotos ou vídeos das festas que você já fez (tenha sempre a mão um álbum de fotografias, um vídeo e um aparelho de TV na sua empresa).

Tenha, pelo menos, cinco festas prontas, expostas na sua loja, para que o cliente possa vê-las de perto

Tenha, pelo menos, cinco festas prontas, expostas na sua loja, para que o cliente possa vê-las de perto

Se tiver uma loja:
- Tenha, pelo menos, cinco festas prontas, expostas na sua loja, para que o cliente possa vê-las de perto. Quanto maior o número de festas, maior a chance de o cliente sair satisfeito.
- Tenha sempre opções de temas femininos e masculinos, ou ambos.

Observações importantes:


- Se o cliente quiser um motivo de festa que você não tenha, só aceite fazê-lo se esse tema for bem comercial, e com chances de ser alugado futuramente. A confecção de novas peças demanda tempo e investimento. Nesse caso, ofereça ao seu cliente os modelos que você já possui.

- Confeccione temas comerciais, que interessam a um número maior de pessoas, para que nenhuma dessas festas fique muito tempo sem ser alugada.

- Para ter inspiração, observe bem tudo que vê, como revistas, camisetas, outdoors de propagandas, e aproveite temas da moda e motivos de programas de tv. Mas preocupe sempre com o que é mais
durável.

4- Quantos convidados adultos e crianças virão para a festa?
- Com a resposta a essa pergunta, você saberá a quantidade de tudo que vai precisar para a festa acontecer, como, por exemplo, a quantidade de balões, guardanapos, jarras, copos, mesas, toalhas, etc.

5- Qual o local da festa?
A escolha do local vai depender do número de convidados. Se o cliente já tem o local, é necessário que nele caiba com facilidade o número previsto de convidados. Se ele ainda não escolheu, dê a sugestão do aluguel de salões de festas que você já deve ter no seu cadastro.

Dicas:


- A preferência por salões de festas ocorre por apresentarem toda uma infraestrutura necessária para esse tipo de evento.

- Também, em um salão alugado, você pode montar a toalha, o painel, as ligações elétricas, tudo no dia anterior. Isso vai facilitar muito, principalmente se você já tem outra festa para montar no dia seguinte.

- Evite ao máximo festas ao ar livre. Mas, se assim for, montar tudo na última hora para evitar que uma chuva estrague toda a decoração Se for em local fechado, um dia antes, você pode montar a toalha, o painel, as ligações elétricas. Isso é muito importante, principalmente, se você tem mais de uma festa para decorar no mesmo dia. Mas, se o cliente não aceitar outra sugestão, você deve satisfazê-lo.

- Se o cliente preferir fazer a festa em sua própria casa, marque uma visita com antecedência para conhecer bem o local, antes de acertar o compromisso.

- O tamanho mínimo para um salão de festas deve ser de 200 m2. O formato do salão é muito importante, porque isso é o que determina o espaço a ser utilizado. Se ele for totalmente quadrado ou retangular, você ganha espaço. Se ele tiver recortes, você perde espaço para portas de banheiros e outras dependências.

Se o cliente preferir fazer a festa em sua própria casa, marque uma visita com antecedência para conhecer bem o local

Se o cliente preferir fazer a festa em sua própria casa, marque uma visita com antecedência para conhecer bem o local

6- Qual o número de balões que se deseja usar?
É esse número que, muitas vezes, determina o preço da montagem da festa. A montagem dos balões necessita de muitas pessoas e só pode ser feita no dia. Por isso, quanto mais balões, mais cara deve ser a montagem. O que vai determinar o número de balões não é o tema da festa, e sim o tamanho do lugar e a estética. Às vezes o lugar é grande, mas é muito bonito, necessitando de poucos balões para compor. Outras vezes, ele é pequeno, mas o teto não é tão bonito e precisa ser coberto. Aí se usam mais balões.

Visite o local com antecedência, seja ele qual for, para que você tenha ideia do que usar na decoração. É nessa hora que você vai calcular o número de balões necessários para a decoração, quantos tampos para a montagem da mesa principal, qual o número de mesas para os convidados, e analisar se vão caber no local e onde elas ficarão. Anote todas as ideias que tiver, nesse momento, para que, depois, você não se perca. Lembre-se: nunca confie apenas na memória. Se puder, faça até um desenho do local com a disposição dos enfeites.

Dica:


Mantenha-se bem informado sobre onde contratar bufês, garçons e outros serviços que você não oferece, mas de que o cliente precisa. Atenda-o da melhor forma possível, pois você só tem a ganhar. Ficando o cliente plenamente satisfeito, com certeza solicitará seus serviços novamente já pensando no sucesso do seu próximo evento.

Quer saber mais sobre o assunto? Dê Play no vídeo abaixo:


 

Conheça os Cursos a Distância CPT, em Livros+DVDs e Cursos Online, da área Pequenas Empresas.
Por Silvana Teixeira

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Comentários

Rosana Moreira

23 de jul de 2018

Tenho interesse de montar uma loja de decorracao de festa eu gostaria saber como funciona

Resposta do Portal Cursos CPT

24 de jul de 2018

Olá Rosana,

Agradecemos a visita e comentário em nosso site.

Para mais informações, nossas consultoras entraram em contato.

Atenciosamente,

Mariana Caliman Falqueto

Elvis ferreira

6 de jul de 2018

Gostei

Resposta do Portal Cursos CPT

9 de jul de 2018

Olá Elvis,

Agradecemos a visita e comentário em nosso site. Ficamos felizes que tenha gostado do nosso conteúdo.

Atenciosamente,

Mariana Caliman Falqueto

Andreia Santiago

29 de mai de 2018

Tenho loja de decoração com o buffet, mas sem local próprio e agora muitas concorrente no ramo infantil preciso de ajuda

Resposta do Portal Cursos CPT

29 de mai de 2018

Olá Andreia,

Para mais informações cadastramos seu e-mail para receber nosso boletim informativo.

Atenciosamente,

Ana Carolina dos Santos

Mayelle Silva Pereira

5 de mai de 2018

Tenho interesse no curso montagem e decoração de festa infantil.

Resposta do Portal Cursos CPT

7 de mai de 2018

Olá Mayelle,

Agradecemos sua visita e comentário em nosso site. Nossas consultoras entrarão em contato com mais informações sobre o Curso a Distância Montagem e Decoração de Festas Infantis.

Atenciosamente,

Ana Carolina dos Santos

Luise

30 de abr de 2018

Tenho interesse no curso

Resposta do Portal Cursos CPT

30 de abr de 2018

Olá Luise,

Agradecemos sua visita e comentário em nosso site. Nossas consultoras entrarão em contato com mais informações sobre o Curso a Distância de Montagem e Decoração de Festas Infantis.

Atenciosamente,

Ana Carolina dos Santos

renata de sousa pinheiro

21 de abr de 2018

Muito boa as dicas sobre decoração de festa infantil. Me interessei pelo curso.

Resposta do Portal Cursos CPT

23 de abr de 2018

Olá Renata,

Nossas consultoras entrarão em contato com mais informações sobre o Curso a Distância Montagem e Decoração de Festas Infantis.

Atenciosamente,

Ana Carolina dos Santos

Viviane Aparecida Oliveira Coelho

11 de abr de 2018

Tenho interesse no curso

Resposta do Portal Cursos CPT

12 de abr de 2018

Olá Viviane,

Agradecemos sua visita e comentário em nosso site. Nosas consultoras entrarão em contato com mais informações sobre o Curso a Distância Montagem e Decoração de Festas Infantis.

Atenciosamente,

Ana Carolina dos Santos

ROCILENE SILVESTRE DA SILVA

20 de mar de 2018

Tenho interesse

Resposta do Portal Cursos CPT

21 de mar de 2018

Olá Rocilene,

Ficamos felizes que tenha gostado do nosso conteúdo.

Atenciosamente,

Ana Carolina dos Santos

Daniel de Souza cruz

14 de mar de 2018

Estou interessado no curso de festas infantis

Resposta do Portal Cursos CPT

15 de mar de 2018

Olá Daniel,

Agradecemos sua visita e comentário em nosso site. Nossas consultoras entrarão em contato com mais informações sobre o Curso a Distância Montagem e Decoração de Festas Infantis.

Atenciosamente,

Ana Carolina dos Santos

Mirna tavares Evangelista

28 de fev de 2018

Tenho interesse no curso

Resposta do Portal Cursos CPT

1 de mar de 2018

Olá Mirna,

Nossas consultoras entrarão em contato com mais informações sobre o Curso a Distância Montagem e Decoração de Festas Infantis.

Atenciosamente,

Ana Carolina dos Santos

Cursos Relacionados

Curso Como Montar uma Pastelaria Curso Como Montar uma Pastelaria

Com Prof. Dr. Renato Cruz

R$ 398,00 à vista ou em até 12x de R$ 33,17 sem juros no cartão

Frete Grátis 2 ou mais Cursos
Saiba mais
Curso Como Montar um Pet Shop - Com Banho, Tosa e Atendimento Curso Como Montar um Pet Shop - Com Banho, Tosa e Atendimento

Com Prof. Dr. José Antônio Viana

R$ 412,00 à vista ou em até 12x de R$ 34,33 sem juros no cartão

Frete Grátis 2 ou mais Cursos
Saiba mais
Curso Como Montar e Operar uma Empresa de Limpeza Curso Como Montar e Operar uma Empresa de Limpeza

Com Prof. Osmar Viviani

R$ 398,00 à vista ou em até 12x de R$ 33,17 sem juros no cartão

Frete Grátis 2 ou mais Cursos
Saiba mais
Curso Como Montar e Operar uma Sorveteria Curso Como Montar e Operar uma Sorveteria

Com Prof. Ronaldo Santana

R$ 398,00 à vista ou em até 12x de R$ 33,17 sem juros no cartão

Frete Grátis 2 ou mais Cursos
Saiba mais
Curso Como Montar e Operar uma Cafeteria Curso Como Montar e Operar uma Cafeteria

Com Prof.ª Aparecida Campos

R$ 398,00 à vista ou em até 12x de R$ 33,17 sem juros no cartão

Frete Grátis 2 ou mais Cursos
Saiba mais
Curso Montagem e Decoração de Festas Infantis Curso Montagem e Decoração de Festas Infantis

Com Prof.ª Cinara Carvalho

R$ 580,00 à vista ou em até 12x de R$ 48,33 sem juros no cartão

Frete Grátis 2 ou mais Cursos
Saiba mais

Outros artigos relacionados à área Pequenas Empresas

Últimos

Mais Lidos

Atendimento Online
Quer Facilidade