WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Faça da sua pastelaria um sucesso

O sucesso de sua pastelaria dependerá da correta escolha do ponto, da administração segura do negócio e, principalmente, da qualidade dos pastéis que você oferecerá

Faça da sua pastelaria um sucesso   Artigos CPT

O ramo pastelaria pertence ao setor terciário da economia. Para abrir uma pastelaria de pequeno porte, com pelo menos quatro funcionários, área total de 30 a 35 m², em três ambientes básicos: produção, atendimento e consumo. Este certamente é um investimento lucrativo, pois a alimentação é um dos poucos ramos da economia que não para de crescer, afinal ninguém sobrevive sem se alimentar. Entretanto, é um lucro que vem aos poucos, centavo a centavo. Nesse sentido, é preciso começar a pensar de forma organizada e planejada. Tanto no aspecto do planejamento, quanto da localização, da produção dos pastéis, do caldo de cana e do suco, bem como da comercialização.

O sucesso da pastelaria dependerá da correta escolha do ponto, da administração segura do negócio e, principalmente, da qualidade dos produtos que você oferecerá. Isso implica na utilização de boa matéria-prima, em criteriosos cuidados com a higiene e no correto processo de produção. Além disso, o consumidor precisa ser preso pela boca para desenvolver o hábito de frequentar uma determinada pastelaria.

É este pastel de gostinho e jeitinho verde-amarelo que vem garantindo a fidelidade dos clientes e, consequentemente, o sucesso do negócio. Neste sentido, um bom começo é você sondar a área, conhecer sua cidade, descobrir quantas pastelarias existem instaladas, principalmente no bairro onde você pretende abrir sua loja. Da mesma forma, avalie bem o local escolhido, quanto ao fluxo de pedestres, ao local para estacionamento de veículos, à vizinhança, entre outros. O indicado são aquelas regiões de maior trânsito de pessoas a pé.

Faça as perguntas abaixo, porque as respostas irão lhe garantir maior índice de acerto ao seu investimento.


→ Quem são os meus fregueses?
→ Eles gostam de pastel?
→ Qual o nível sócio-econômico?
→ Têm hábito de lanchar na rua?
→ Preferem caldo de cana?
→ São estudantes, operários, profissionais liberais, funcionários de escritório?  
→ Quais recheios são os preferidos?
→ Qual a média salarial da clientela?
→ Quanto pagariam por um lanche?
→ Em qual horário? Todos os dias?

Bom atendimento – uma ferramenta para alcançar o sucesso


O atendimento em uma pastelaria é no balcão ou, se nas mesas, este deve ter um aspecto que também seja marcante em um estabelecimento alimentício. Os funcionários devem estar limpos, e uniformizados, devem ser atenciosos e educados. Isso é imprescindível para o sucesso! Afinal, a qualidade do atendimento é um produto à venda.

Por Andréa Oliveira.
Conheça os Cursos CPT da área Pequenas Empresas.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!