WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Butique de carnes, a nova face do açougue

As modernas técnicas de manipulação de alimentos proporcionaram não só produtos diferenciados como uma grande diversificação na comercialização

Para o sucesso do empreendimento na área de alimentação é preciso cuidar da higiene, da aparência do ambiente, da qualidade dos produtos ofertados e, principalmente, contar com funcionários conscientes de que o atendimento competente torna o freguês assíduo.

A butique de carnes é um estabelecimento que tem seus espaços racionalizados, uma funcionalidade extremamente aperfeiçoada e instalações em conformidade.

O comércio varejista de carnes passou por grandes transformações nas últimas décadas, determinadas, principalmente, pela mudança de hábitos de consumo da sociedade e por exigência dos serviços de vigilância sanitária. A realidade é que despontou no Brasil um novo mercado de carnes. As modernas técnicas de manipulação de alimentos, que surgiram junto com eficientes equipamentos de conservação, proporcionaram não só produtos diferenciados como uma grande diversificação na comercialização.

Os estabelecimentos varejistas foram atingidos em cheio por essas modificações. Os comerciantes logo perceberam que o açougue tradicional não possui organização para oferecer a atenção que seus clientes exigem. É preciso estruturar um novo conceito de ponto comercial, desenvolvendo uma loja que seja projetada para valorizar as características dos produtos, em um ambiente convidativo e receptivo ao consumidor: uma butique de carnes.

A butique de carnes é um estabelecimento que tem seus espaços racionalizados, uma funcionalidade extremamente aperfeiçoada e instalações em conformidade com as normas técnico-sanitárias que regulamentam esta atividade varejista. Somente sobrevive no mercado quem oferece instalações adequadas e bem localizadas, qualidade no atendimento, variedade de produtos e serviços, além de uma ampla e direcionada diversificação de produtos. O consumidor não quer simplesmente entrar em um estabelecimento, adquirir uma mercadoria e ir embora. O cliente procura facilidades.

O conhecimento sobre as possibilidades de comercialização também é essencial para o sucesso deste negócio. É preciso saber quais os produtos podem e devem ser oferecidos dentro de uma butique de carnes. O perfil do consumidor de uma butique de carnes é o de um cliente disposto a gastar acima da média para encontrar cortes e tipos de carne com qualidade superior.

O curso Butique de Carnes, Como Montar e Operar, constituído de livro interativo com filmes que mostram a teoria na prática, produzido pelo CPT - Centro de Produções Técnicas - sob a Coordenação Técnica do Médico Veterinário e empresário Luiz Fernando Alves Ferreira, profundo conhecedor do assunto, apresenta as perspectivas do mercado varejista de carnes, o planejamento, a publicidade e o marketing do negócio, a higiene e qualidade, as instalações e equipamentos necessários, o atendimento ao cliente e, ainda, o fluxo de produção dentro de uma butique de carnes. É um trabalho que, com certeza, vai auxiliar muito aqueles que já possuem uma casa de carnes e aqueles que querem iniciar seu negócio.

O treinamento é outro aspecto importante. O consumidor moderno quer encontrar no funcionário um indivíduo bem informado e atencioso, que possa esclarecer suas dúvidas sobre as peças disponíveis, os modos e o tempo de preparo, os temperos utilizados, os recheios etc. Para o sucesso do negócio, o funcionário precisa ter consciência de que um bom atendimento faz com que o consumidor atinja alto grau de satisfação, tendendo a se tornar um freguês assíduo.

Pedro Moreira
Jornalista e Especialista em Marketing
Diretor de Produção do CPT

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Comentários

Rafael Vitoriano Bonfim

10 de set. de 2018

Interessei no curso.

Resposta do Portal Cursos CPT

10 de set. de 2018

OIá Rafael,

Agradecemos a visita e comentário em nosso site.

Para mais informações nossas consultoras entraram em contato.

Atenciosamente,

Mariana Caliman Falqueto

Amanda Oliveira Bevilaqua

7 de mar. de 2018

Tenho interesse no curso de Boutique de carnes.

Resposta do Portal Cursos CPT

8 de mar. de 2018

Olá Amanda,

Agradecemos sua visita e comentário. Nossas consultoras entrarão em contato com mais informações sobre o Curso a Distância Butique de Carnes - Como Montar e Operar.

Atenciosamente,

Ana Carolina dos Santos

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!