Para o sucesso do empreendimento na área de alimentação é preciso cuidar da higiene, da aparência do ambiente, da qualidade dos produtos ofertados e, principalmente, contar com funcionários conscientes de que o atendimento competente torna o freguês assíduo.
A butique de carnes é um estabelecimento que tem seus espaços racionalizados, uma funcionalidade extremamente aperfeiçoada e instalações em conformidade.
O comércio varejista de carnes passou por grandes transformações nas últimas décadas, determinadas, principalmente, pela mudança de hábitos de consumo da sociedade e por exigência dos serviços de vigilância sanitária. A realidade é que despontou no Brasil um novo mercado de carnes. As modernas técnicas de manipulação de alimentos, que surgiram junto com eficientes equipamentos de conservação, proporcionaram não só produtos diferenciados como uma grande diversificação na comercialização.
Os estabelecimentos varejistas foram atingidos em cheio por essas modificações. Os comerciantes logo perceberam que o açougue tradicional não possui organização para oferecer a atenção que seus clientes exigem. É preciso estruturar um novo conceito de ponto comercial, desenvolvendo uma loja que seja projetada para valorizar as características dos produtos, em um ambiente convidativo e receptivo ao consumidor: uma butique de carnes.
A butique de carnes é um estabelecimento que tem seus espaços racionalizados, uma funcionalidade extremamente aperfeiçoada e instalações em conformidade com as normas técnico-sanitárias que regulamentam esta atividade varejista. Somente sobrevive no mercado quem oferece instalações adequadas e bem localizadas, qualidade no atendimento, variedade de produtos e serviços, além de uma ampla e direcionada diversificação de produtos. O consumidor não quer simplesmente entrar em um estabelecimento, adquirir uma mercadoria e ir embora. O cliente procura facilidades.
O conhecimento sobre as possibilidades de comercialização também é essencial para o sucesso deste negócio. É preciso saber quais os produtos podem e devem ser oferecidos dentro de uma butique de carnes. O perfil do consumidor de uma butique de carnes é o de um cliente disposto a gastar acima da média para encontrar cortes e tipos de carne com qualidade superior.
Pedro Moreira
Jornalista e Especialista em Marketing
Diretor de Produção do CPT
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Comentários
Rafael Vitoriano Bonfim
10 de set. de 2018Interessei no curso.
Resposta do Portal Cursos CPT
10 de set. de 2018OIá Rafael,
Agradecemos a visita e comentário em nosso site.
Para mais informações nossas consultoras entraram em contato.
Atenciosamente,
Mariana Caliman Falqueto
Amanda Oliveira Bevilaqua
7 de mar. de 2018Tenho interesse no curso de Boutique de carnes.
Resposta do Portal Cursos CPT
8 de mar. de 2018Olá Amanda,
Agradecemos sua visita e comentário. Nossas consultoras entrarão em contato com mais informações sobre o Curso a Distância Butique de Carnes - Como Montar e Operar.
Atenciosamente,
Ana Carolina dos Santos