
O mercado de sorvete está diretamente relacionado a duas variáveis: preço e qualidade. Para aqueles que pretendem ingressar nesse segmento, faz-se necessário saber que, de certa forma, ele já está ocupado por produtos concorrentes, portanto requererá estratégias de vendas bem definidas e trabalhadas.
“Ter um produto de qualidade, pelo menos igual ou superior às marcas comercializadas no mercado, é de fundamental importância”, explica Prof. Ronaldo Santana Oliveira, do Curso CPT Como Montar e Operar uma Sorveteria.
1. O preço e a Qualidade
O preço é requisito básico para a primeira compra e qualidade é requisito para que o produto seja bem aceito e sempre comprado por seus clientes. Se desejar atingir o público alvo da classe A, a qualidade será o fator mais importante. Se desejar atingir o público alvo da classe C, o preço será o fator mais importante.
2. A concorrência
A concorrência no mercado de sorvetes é determinada pelo preço. Nesse caso, o conhecimento da concorrência, assim como suas características de vendas e participação no mercado é essencial para que se viabilize o lado mercadológico do produto.
3. Os clientes
O segmento de alimentação vem crescendo muito nos últimos anos. Existe uma tendência na qual os alimentos que não fazem parte da cesta básica sejam procurados por pessoas que gostam de saborear alimentos especiais, no conforto de seu lar ou em seus momentos de lazer. Os clientes da sorveteria são aqueles que estão em busca de lazer e diversão; de ir a uma sorveteria ou; pelo simples prazer de comprar um bom sorvete e levá-lo para casa.
4. A sorveteria
A maior parte do produto será vendida em loja própria, com estrutura e conforto suficientes para atender aos clientes almejados.
Aprimore seus conhecimentos sobre o assunto. Leia a(s) matéria(s) a seguir:
- Vai abrir uma sorveteria? Veja se você tem essas características de empreendedor
Quer saber mais sobre o Curso? Dê Play no vídeo abaixo:
Conheça os Cursos CPT da área Pequenas Empresas
Por Silvana Teixeira.
Este conteúdo pode ser publicado livremente, no todo ou em parte, em qualquer mídia, eletrônica ou impressa, desde que contenha um link remetendo para o site www.cpt.com.br.
Cursos Relacionados
Deixe seu comentário
Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.
Obrigado pela sua participação.