WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Criação de ovinos de lã como fonte alternativa de lucro

O Brasil possui cerca de 16 milhões de cabeças ovinas distribuídas por todo o país

Investimentos na melhoria da qualidade da lã produzida proporciona melhor remuneração para produtores.

A ovinocultura está presente na história da humanidade como sendo a atividade que proporciona a maior fonte de alternativas para subsistência, pois, os carneiros são insuperáveis na conversão de forrageiras em produtos para o consumo humano de alta qualidade, como a lã e pele para vestuário; carne e leite para alimentação.

Os ovinos são espécies altamente eficientes, com excelente conversão alimentar, alta produtividade, ciclo reduzido de produção e boa liquidez. São fundamentais às pequenas propriedades, ajudando a manter o homem no campo e facilmente podem ser integrados com outras culturas.

A ovinocultura está presente em praticamente todos os continentes e a ampla difusão da espécie se deve principalmente ao seu poder de adaptação à diferentes climas, relevos e vegetações. A criação ovina está destinada tanto à exploração econômica como à subsistência das famílias de zonas rurais.

As raças laneiras e as raças mistas concentram grande parte do rebanho mundial, o que torna a lã um dos principais produtos derivados da ovinocultura.

O Brasil possui cerca de 16 milhões de cabeças ovinas distribuídas por todo o país, porém, concentradas em grande número no estado do Rio Grande do Sul e na região nordeste. A criação ovina no Rio Grande do Sul é baseada em ovinos de raças de carne, laneiras e mistas, adaptadas ao clima subtropical.

As indústrias que processam lã são as maiores compradoras do produto dos ovinocultores. A elas interessa todo tipo de lã produzida, pelas quais pagam preços diferenciados conforme a qualidade, desde que a tosquia seja feita de forma adequada. Muitas vezes, os próprios tosquiadores representam estas empresas intermediando a venda. A diferença no preço pago tem a ver com a qualidade e o preço de venda do que é produzido nessas indústrias.

Aumento de produção e produtividade, além de melhoria da qualidade da lã e da carne de carneiro e ovelha são as metas de diversos projetos de pesquisa em ovinos (carneiros e ovelhas) que vem sendo desenvolvidos no país.

No Brasil, é fundamental que os produtores modernizem a manipulação da lã, durante e após a tosquia, atendendo dessa forma os requisitos da indústria, promovendo a melhoria da produção e consequentemente do valor pago pela lã.

O curso de Criação de Ovinos para Produção de Lã, elaborado pelo CPT -Cento de Produções Técnicas, apresenta informações importantes para exploração econômica da ovinocultura laneira. No curso você receberá informações do professor Edson Ramos de Siqueira, agrônomo, Dr em zootecnia, especialista em ovinos do Departamento de Produção e Exploração Animal da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da UNESP de Botucatu-SP.

Após fazer o curso e ser aprovado na avaliação, o aluno recebe um certificado de conclusão emitido pela UOV – Universidade On Line de Viçosa, filiada à ABED – Associação Brasileira de Educação a Distância.  

Com informações sobre a criação de ovinos para produção de lã o produtor estará apto a dar início à sua criação ou mesmo implementar a criação já existente, agregando valor ao seu rebanho, tendo em vista os incentivos que vem sendo prestados para aumento e melhoria da produção de lã no país.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Comentários

Caroline

22 de jan. de 2021

Qual o valor do curso?

Resposta do Portal Cursos CPT

26 de mar. de 2021

Olá, Caroline

Como vai?

Agradecemos sua visita ao nosso site!

Ficamos felizes em saber do seu interesse em nosso curso. Em breve, uma das nossas consultoras entrará em contato com informações e esclarecimentos sobre os cursos que serão fundamentais para o seu aprendizado.

Atenciosamente,
Erika

ALVANDIR PINTO AGERTT

19 de set. de 2020

Onde há esses cursos aqui no Rio Grande do Sul?

Resposta do Portal Cursos CPT

2 de set. de 2021

Olá, Alvandir! Como vai?

Fico feliz com sua visita!

O CPT trabalha com a produção e comercialização de cursos de capacitação à distância, onde o aluno tem a oportunidade de aprimorar seus conhecimentos e enriquecer sua grade curricular.

Em breve, uma de nossas consultoras entrará em contato para te passar maiores detalhes sobre os assuntos abordados nos cursos.

Forte abraço!

Marcela Teixeira.

luis

13 de mai. de 2014

Estimado Senhores. Gostaria de saber as regiões do estado de São Paulo produtoras de Lã ovina. Obrigado Luis

Resposta do Portal Cursos CPT

14 de mai. de 2014

Olá, Luis!

Agradecemos sua visita e comentário em nosso site.

Recomendamos que procure pela Associação de Criadores de Ovinos do Estado de São Paulo para mais informações.

Atenciosamente,

Ana Carolina dos Santos

Maria Célia

19 de set. de 2013

encontrei um artigo interessante!

Resposta do Portal Cursos CPT

19 de set. de 2013

Olá, Maria Célia!

Agradecemos sua visita e comentário em nosso site.

Atenciosamente,

Ana Carolina dos Santos

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!