WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Estudando os anestésicos? Aqui o Alfa-2 agonista e anticolinérgicos

Os alfa-2 agonistas são medicamentos bastante utilizados, e, entre os anestésicos, é o que provoca sedação mais pronunciada e certa ação analgésica


Os alfa-2 agonistas são medicamentos bastante utilizados, e, entre os anestésicos, é o que provoca sedação mais pronunciada e certa ação analgésica. Contudo, como supracitado, o bloqueio simpático que esse fármaco pode provocar, levando a bradicardia e hipotensão, também é bastante severo. Por isso, costuma-se utilizar Anticolinérgicos em associação, para que se consiga diminuir o bloqueio simpático.

É importante salientar que o anticolinérgico atropina, apesar de ser um préanestésico, não possui efeito sedativo e nem analgésica. Ele é usado para impedir o bloqueio simpático que as outras drogas podem causar, alcançando-se uma frequência cardíaca satisfatória, diminuindo as secreções brônquicas e a salivação.

Estudando os anestésicos? Aqui o Alfa-2 agonista e anticolinérgicos


A atropina pode ser aplicada de forma intravenosa ou intramuscular, assim como a xilazina e, este, antes de canular a veia. O problema é que, posteriormente a administração da xilazina, devido ao bloqueio simpático, fica mais difícil canular a veia, contudo, em animais mais arredios, é o procedimento mais indicado.

Como você pode perceber, as medicações pré-anestésicas possuem finalidades específicas, e cada fármaco tem uma particularidade. Por isso a importância de selecionar o medicamento que será utilizado de acordo com o procedimento médico que será realizado.

A excelência de um profissional está em sua capacidade de buscar aprender sempre mais, por isso, revise essa aula quantas vezes forem necessárias para sanar possíveis dúvidas e melhorar sempre mais o seu desempenho profissional, explica Luís Eugênio Franklin Augusto, do Curso CPT Médico Veterinário Anestesista.


Gostou do assunto? Conheça os Cursos CPT da Área Medicina Veterinária.
Por Silvana Teixeira.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?