WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

É veterinário? Aprenda ou relembre sobre as anestesias

Não perca esta oportunidade. Relembre aqui um pouco mais sobre esses fármacos, suas aplicações e funcionalidades


Você é médico veterinário ou estudante de medicina veterinária e terá de encarar algum procedimento que exige a aplicação de anestesia? Então, não perca esta oportunidade. Relembre aqui um pouco mais sobre esses fármacos, suas aplicações e funcionalidades. Vamos lá?

Pois bem. A anestesia local ou loco-regional em medicina veterinária compreende um conjunto de técnicas anestésicas que utiliza a administração de fármacos para temporariamente impedir ou bloquear a propagação do impulso nociceptivo em uma região específica do corpo do paciente.

“Os anestésicos locais desempenham sua função inibindo a deflagração do impulso nervoso. Eles penetram nos neurônios e bloqueiam os canais de carga positiva, principalmente de sódio (Na+) e cálcio (Ca+), interrompendo a inversão de cargas e eliminando a condução do impulso nervoso”, explica Luís Eugênio Franklin Augusto, professor do Curso CPT Médico Veterinário Anestesista.

Além disso, esses anestésicos atuam bloqueando diferentes tipos de fibras, incluindo as nociceptivas (responsáveis pela condução da dor), as motoras (responsáveis pelo estímulo motor) e as sensitivas (responsáveis pelas sensações).

É veterinário? Aprenda ou relembre sobre as anestesias


Existe diferença entre os anestésicos em medicina veterinária? Sim, existe!

Os anestésicos locais podem ser encontrados no mercado de forma isolada ou associados a fármacos vasoconstritores, com características distintas:


- Anestésicos locais sem vasoconstritores: causam dilatação de vasos na área de aplicação.
- Anestésicos locais com vasoconstritores: não causam vasodilatação na área de aplicação.


Os anestésicos, por si só, já são suficientes para a realização de procedimentos? Talvez.


Dependendo da situação, a utilização de adrenalina, em associação com anestésicos locais, como o Cloridrato de Lidocaína, é uma prática comum para potencializar os efeitos anestésicos.


Mas, atenção!

Ao associar um anestésico a um vasoconstritor, é fundamental evitar a aplicação em extremidades do corpo do paciente, devido à irrigação desfavorável nessas regiões. O uso inadequado do vasoconstritor nessas áreas pode resultar em complicações, como necrose em:

- Ponta de cauda.
- Pontas de falanges.
- Ponta da orelha.
- Ponta da língua.


Essas considerações são fundamentais para garantir a segurança e eficácia durante procedimentos anestésicos em animais. Especializar-se em anestesia veterinária é uma decisão estratégica que pode impulsionar significativamente sua carreira.


O Curso CPT Médico Veterinário Anestesista é uma excelente opção de capacitação profissional. Este curso de extensão universitária é reconhecido pelo MEC, oferece uma carga horária de 80 horas, e aborda de forma abrangente e aprofundada os princípios e práticas da anestesia veterinária.


Em um cenário onde a demanda por especialistas é alta e a oferta ainda é limitada, esta é uma oportunidade única para profissionais capacitados se destacarem. Além disso, a área de anestesia veterinária é reconhecida não apenas pela sua importância clínica e lucrativa, mas por abrir portas para oportunidades de carreira diferenciadas, fortalecendo sua posição no mercado e contribuindo para o sucesso profissional.


Invista no seu sucesso profissional. Especialize-se em anestesia veterinária!


Conheça os Cursos CPT da área Medicina Veterinária.
Por Silvana Teixeira.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?