WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

É médico veterinário? Já tem sua liberdade financeira?

Se a resposta for negativa, chegou a hora de você aprender a real importância do tema para a sua vida pessoal e profissional. Entenda aqui


 

Conceitualmente, o termo Liberdade Financeira se refere à possibilidade de um profissional fazer o que quiser com o seu dinheiro, onde, quando e com quem preferir, sem depender de ninguém. Porém, é importante ter uma outra visão sobre o tema. É importante entender a Liberdade Financeira como algo maior que apenas ter a liberdade para usar os recursos.

"Entendemos a Liberdade Financeira como atingir um nível de receitas secundárias (renda passiva) que seja suficiente para cobrir todas as despesas recorrentes do indivíduo", explica Raphael Lentini, professor do Curso CPT Veterinário Milionário - Construção de Patrimônio e Geração de Renda.


A partir desse ponto, o mesmo passa, de fato, a ter liberdade total sobre seus recursos primários, pois, mesmo que decida parar de trabalhar, terá condições de manter o mesmo padrão de vida, a partir da renda secundária que construiu ao longo da vida.

Diante disso, exceto em casos excepcionais, pessoas que recebem grandes fortunas, independente do motivo (herança, prêmios etc.), a grande maioria, caso queira alcançar a liberdade financeira, irá passar por um processo de enriquecimento, onde o tempo e a constância são os dois fatores principais.

É médico veterinário? Já tem sua liberdade financeira?


Criar um patrimônio que permita viver de renda no futuro é um trabalho de longo prazo, independente do perfil de investimento do cliente. É necessário ter paciência para que os investimentos deem frutos, seja através de investimentos em renda fixa ou em renda variável. É importante respeitar o processo de enriquecimento.

“O mercado é uma máquina que transfere dinheiro dos impacientes para os pacientes.” Warren Buffet

Aprender a se organizar para poupar, aprender como investir, de acordo com seu perfil, e manter a constância ao redor do tempo (tanto de aportes quanto de rentabilidade), fará com que, no futuro, o indivíduo tenha um patrimônio que, apenas com os rendimentos, irá cobrir todo o custo de vida do mesmo, ou mais! Tornando-o, de fato, independente financeiramente.

Assim, a partir da Educação Financeira, todo indivíduo é capaz de alcançar a Liberdade Financeira, desde que esteja disposto a abrir mão de usufruir de alguns luxos desnecessários num primeiro momento, em prol de um objetivo de longo prazo.

Gostou do assunto? Conheça os Cursos CPT da área Medicina Veterinária.
Por Silvana Teixeira. 

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?