WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Cavalo com cólica? Sinal de Strongylus vulgaris

O gênero Strongylus spp é o mais importante do ponto de vista sanitário para os equídeos

 

Você sabia que dentro da família Strongylidae, o gênero Strongylus spp é o mais importante do ponto de vista sanitário para os equídeos? Ele está relacionado como uma das principais causas de cólicas em equinos.

“O Strongylus vulgaris é considerado o helminto mais patogênico para os equídeos”, explica Mariana Costa Furtado, professora do Curso CPT Parasitologia Veterinária. Permanecem, principalmente, no intestino grosso do animal. A compreensão aprofundada sobre o ciclo de vida, a biologia e as ações específicas desse parasita é fundamental para a prevenção, diagnóstico e tratamento eficaz das infestações em equídeos.

O que o Strongylus vulgaris causa nos equídeos. Quais são as ações destes parasitas sobre os cavalos?


- Vermes adultos: ingerem tampões de mucosa intestinal, destruindo o epitélio intestinal. Causa úlceras, lesões hemorrágicas, perda de sangue e líquidos tissulares e definhamento/anemia.

- Larvas: migração para artéria mesentérica cranial e seus ramos, levando a diversos comprometimentos, como: formação de trombos (trombose e embolia), inflamação e espessamento da parede arterial, aneurisma, diminuição do fluxo sanguíneo, compressão de terminações nervosas, comprometimento da motilidade e síndrome cólica.


Diante da significativa relevância do gênero Strongylus spp, em especial o Strongylus vulgaris, no contexto das afecções parasitárias que afetam os equídeos, fica evidente a importância da capacitação em parasitologia veterinária para os profissionais da área.
O Strongylus vulgaris, como destacado, é considerado um dos helmintos mais patogênicos para os equinos, estando diretamente associado a casos de cólicas, úlceras, lesões hemorrágicas, perda de sangue, definhamento e anemia.

Cavalo com cólica? Sinal de Strongylus vulgaris


Diante da complexidade do tema, é importante que os médicos veterinários busquem aprimorar seus conhecimentos nessa área. O Curso CPT Parasitologia Veterinária surge como a melhor opção para a capacitação profissional, oferecendo uma abordagem atualizada sobre parasitologia veterinária, em uma combinação equilibrada de teoria e prática, preparando os profissionais para enfrentar desafios reais no campo da saúde equina e proporcionando os conhecimentos necessários para lidar com casos complexos, como os causados por Strongylus spp.

Para os médicos veterinários que buscam se destacar em uma área de grande demanda, com poucos especialistas e vastas oportunidades, o Curso CPT Parasitologia Veterinária representa o caminho mais confiável para alcançar o sucesso profissional.

Investir na capacitação oferecida por este curso é investir no conhecimento sólido e na diferenciação necessária para se destacar na medicina veterinária.


Conheça os Cursos CPT da área Medicina Veterinária.
Por Silvana Teixeira.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?