WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Atenção, Veterinário! Antecipar sonhos, sim. Endividar, não!

Conheça os ciclos do dinheiro, realize seus sonhos e não caia em endividamentos sem fim. Para isto, conheça bem os ciclos do dinheiro


É muito comum a vida profissional, em seu início, ser bastante difícil para os médicos veterinários. Mas, felizmente, à medida que se vai adquirindo experiência e aproveitando as oportunidades, o progresso na carreira acontece, aumentando, consequentemente, sua remuneração.

Neste momento, a ansiedade por antecipar sonhos é normal não só para você, como para qualquer outro ser humano. No entanto, é importante ficar atento para não cair em endividamentos. Sabe por quê? Porque os empréstimos despontam como os meios mais utilizados pelas pessoas para essa antecipação.

Diante desse cenário, é importante que a ascensão social promovida pelo seu sucesso profissional seja regida com responsabilidade financeira, de modo que saiba que mais importante do que ostentar uma vida de regalias é investir parte do seu capital para um futuro de tranquilidade, segurança e conforto.

“Obviamente, em muitos casos, os empréstimos são positivos, mas sem os devidos planejamentos e cálculos, podem desenrolar uma situação complicada de se resolver”, explica Raphael Lentini, professor do Curso CPT Veterinário Milionário - Construção de Patrimônio e Geração de Renda.

Atenção, Veterinário! Antecipar sonhos, sim. Endividar, não!


Todo investimento financeiro tem um ciclo, sabemos disto. Quando não for claro todo o processo do dinheiro, desde o momento em que ele sai do seu bolso até o momento do fim do investimento, desconfie. E disto, nós também já ouvimos falar.

 

Mas você conhece bem qual é o ciclo do dinheiro? Conhece as melhores formas de fazer o seu dinheiro render mais? Pois bem, vamos lá. São dois os ciclos que você, médico veterinário e investidor, deve conhecer. São eles:


1- Ciclo do investimento de renda fixa: o investidor abre mão do seu recurso para emprestá-lo a algum dos emissores, como o governo por exemplo. Esse recurso, em posse do emissor, será aumentado e devolvido posteriormente para o investidor em seu valor integral acrescido de juros, fechando o ciclo.

2- Ciclo do investimento de renda variável: o investidor compra, por exemplo, ações de empresas as quais passará a ser dona desse dinheiro. A empresa utilizará o recurso recebido na venda das ações para investir em benefício próprio e remunerará o investidor que comprou as suas ações por meio de dividendos e da valorização da empresa, que se reverterá em lucro para o investidor caso ele queira vender as ações compradas.


O melhor caminho é sempre se planejar, investir de acordo com seu perfil e, aos poucos, construir seu patrimônio para alcançar seus objetivos. Sob o olhar financeiro, é a forma mais inteligente e segura, que pode ser estruturada de forma a se encaixar na realidade do investidor, sem deixá-lo em dívidas.


Gostou do assunto? Conheça os Cursos CPT da área Medicina Veterinária.
Por Silvana Teixeira. 

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?