WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Torne realidade o sonho de viver do que você ama! 20% OFF nos cursos online + 5% OFF pagando no cartão

Vantagens da pulverização aérea na agricultura

A pulverização aérea garante resultados surpreendentes ao produtor rural e pode ser feita por aviões, drones ou helicópteros

Vantagens da pulverização aérea na agricultura

A pulverização aérea garante resultados surpreendentes ao produtor rural. Entretanto, devem ser feitas projeções para avaliar a sua viabilidade na propriedade rural. Atualmente, para pulverizar plantações via aérea, são utilizados aviões, drones ou helicópteros. Entretanto, embora a aviação agrícola possa ser praticada por pessoas físicas ou jurídicas com certificado, as regras variam de acordo com o município e, por isso, devem ser consultadas.

Vantagens da pulverização aérea na agricultura:

Realizada com maior rapidez


A pulverização aérea é realizada com maior rapidez quando comparada à pulverização de arrasto. Trata-se de uma prática viável, em especial para propriedades de grande porte, onde as máquinas agrícolas levariam horas para pulverizar grandes extensões de lavoura. Já as pulverizações realizadas por avião reduzem significativamente o tempo operacional, além de exigir menos mão de obra.

Evita o amassamento da lavoura


A pulverização por arrasto causa o amassamento da lavoura por usar máquinas agrícolas pesadas. Normalmente, as perdas ultrapassam 5% da produção agrícola, o que reduz a produtividade e gera prejuízos ao produtor rural. Por outro lado, quando é utilizado um pulverizador aéreo, esse problema deixa de existir, pois a plantação não é amassada pelas rodas dos tratores nem pelos implementos agrícolas.

Realizada em áreas de difícil acesso


A pulverização aérea usa tecnologia capaz de alcançar áreas de difícil acesso, como encostas de morros ou áreas onde são implantados sistemas de irrigação fixos. Independentemente de serem utilizados aviões, drones ou helicópteros, todos apresentam boa performance nas mais diversas culturas, inclusive em cafezais. Vale ressaltar que os cafeeiros alcançam mais de dois metros e normalmente estão em terrenos com grande declividade.

Evita a exposição direta aos defensivos


A rotina de trabalho do homem do campo o expõe a defensivos agrícolas nocivos à saúde, em especial quando a pulverização é manual. Geralmente, o responsável por pulverizar a lavoura passa horas nessa operação. Por isso, investir em pulverização aérea é tão importante, pois garante maior segurança ao trabalhador rural.

Garante maior precisão na aplicação dos defensivos


A pulverização com drones garante maior precisão na aplicação dos defensivos agrícolas. Isso porque a tecnologia realiza o mapeamento da área a ser pulverizada. Com isso, o produtor rural aumenta a eficiência operacional da pulverização, além de evitar desperdícios de produtos, ou mesmo a aplicação excessiva de agroquímicos na lavoura.

Conheça os Cursos CPT da Área Mecanização Agrícola:

Mecanização em Pequenas Propriedades

Manutenção de Tratores Agrícolas

Plantio Direto

Fonte: Tecnologia no Campo

Por Andréa Oliveira

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!