WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Artigos sobre a área Mecanização Agrícola

Conheça 3 importantes implementos agrícolas

Implementos agrícolas são o conjunto de instrumentos, que não transportam energia e dependem de máquinas agrícolas para se deslocarem. Em síntese, “os implementos agrícolas, como arado, semeadora e pulverizador, servem para ajudar o produtor rural a preparar o solo para o plantio, fazer a semeadura e adubação, além de aplicar fitossanitários.

6 tendências inovadoras para o agronegócio em 2020

Ao investir em tecnologia, o empreendedor do agronegócio potencializa a produtividade e aumenta a rentabilidade do negócio. Este é o caminho mais seguro e estratégico para revolucionar ainda mais o setor, que já se encontra em ascensão. Inclusive, o agronegócio apresenta alto potencial para vencer crises e fortalecer a economia do país.

Máquinas agrícolas: quais os melhores pulverizadores?

Os pulverizadores agrícola são equipamentos indispensáveis ao produtor rural, pois maximizam os resultados das operações agrícolas. Além de aumentarem a eficiência no combate a pragas e doenças, eles distribuem precisamente fertilizantes e defensivos agrícolas na plantação. Alguns modelos são apropriados para pequenas propriedades; outros, para grandes fazendas.

Vai adubar? Construa o seu próprio equipamento!

Vai adubar? Construa você mesmo o seu próprio equipamento, como o adubador manual de rodas. Trata-se de um equipamento que representa uma excelente forma de fazer adubação em cobertura em pequenas áreas cultivadas. “Além disso, trata-se de uma máquina que pode ser construída com peças simples e de fácil acesso e, ao mesmo tempo, é capaz de realizar uma adubação de cobertura de...

Quer plantar cenouras em grande quantidade e em pouco tempo?

Quer plantar cenouras em grande quantidade e em pouco tempo? Simples: mecanize a produção! Uma boa dica é realizar o plantio usando uma semeadoura. “A semeadora de cenoura tem a capacidade de abrir o sulco para o plantio, dosar e distribuir as sementes e fazer a cobertura das sementes com muita facilidade e eficiência

Agricultura competitiva é agricultura mecanizada!

Independente do tamanho da propriedade, um fato importante que merece ser destacado é o de que os agricultores se preocupam cada vez mais em serem competitivos. Em função disso, eles buscam cada vez mais fazer uso de técnicas e de fatores de produção modernos e adequados. Um desses fatores, de grande importância, é, sem dúvida, a mecanização agrícola.

Vai comprar trator? Saiba que os implementos exigem tração!

Os equipamentos que são tracionados pela barra de tração do trator são classificados como sendo de arrasto. Já os que são acoplados no sistema de levante hidráulico, são tracionados pelas duas barras inferiores deste sistema hidráulico e, por disporem da condição de serem erguidos do solo pelo próprio sistema hidráulico, eles são classificados como equipamentos montados.

Tipos de pulverizadores

Afonso Peche, professor do Curso a Distância CPT Mecanização em Pequenas Propriedades, explica que as pequenas propriedades agrícolas brasileiras, são as grandes responsáveis pela produção de alimentos em nosso país, e como a população cresce em larga escala, é fundamental que o pequeno produtor adote medidas para aumentar a produção agrícola.

Conheça o benefício dos tratores na agricultura

Com a mecanização agrícola, várias tarefas da agricultura foram facilitadas e passaram a ser executadas com o uso de máquinas. São vários os serviços que foram mecanizados, o que permite, ainda, que algumas lavouras sejam semeadas, cultivadas e colhidas apenas com o uso de máquinas.

Como aumentar sua produção agrícola? Com a MECANIZAÇÃO!

Um dos principais fatores de produção que contribui significativamente para o aumento de produtividade é a mecanização dos processos. “A mecanização é uma tendência nas diversas atividades realizadas em uma propriedade rural, abrangendo desde as atividades mais simples até as mais complicadas e demoradas”, afirma Dr. Afonso Peche Filho, professor do Curso a Distância CPT...

Fique por dentro das novidades!