WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Ligue Agora (31) 3899-7000
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Marcenaria, técnica que exige conhecimento prévio de quem a pratica

Um bom marceneiro não precisa ter um dom artístico extraordinário para produzir peças de mobília, mas o conhecimento das técnicas é fundamental

A arte de confeccionar móveis é também uma técnica que exige conhecimentos básicos e acerca das várias tecnologias.

A arte de confeccionar móveis é também uma técnica que exige conhecimentos básicos e acerca das várias tecnologias.

A marcenaria, definida como a arte de confeccionar móveis, é também uma técnica que exige conhecimentos básicos e acerca das várias tecnologias utilizadas no processo, para atender às necessidades estéticas e de conforto das pessoas.

Por isso, um bom marceneiro não precisa  necessariamente ter um dom artístico para produzir peças de mobília de alto valor, mas o conhecimento das técnicas de marcenaria é fundamental, pois não se fabrica nada sem as mesmas.
 
Dessa forma, podemos definir o marceneiro como o profissional capaz de projetar e confeccionar todo e qualquer tipo de móvel, treinado para trabalhar com desenhos, croquis e especificações técnicas em função das fases estabelecidas na execução da fabricação de móveis, detentor de conhecimentos sobre as tecnologias dos materiais, ferramentas e equipamentos utilizados com esse fim.

Além da perfeita operação dos equipamentos e constante busca por uso eficiente da matéria-prima, também deve ser dada atenção especial aos cuidados com a segurança na operação da marcenaria. A principal questão a considerar é que a maior parte dos equipamentos e das ferramentas utilizados são cortantes, como serras, tupias e tornos. Todos muito perigosos na operação.

Com o objetivo de atender aqueles que já têm conhecimentos básicos de marcenaria e apresentar novas técnicas que aprimorarão o trabalho do profissional, o CPT – Centro de Produções Técnicas, elaborou o curso “Marcenaria - Nível Intermediário”, no qual você receberá informações do professor Wilhelmus Deutsch, mestre marceneiro do Ateliê da Madeira, São Paulo-SP.

Após fazer o curso e ser aprovado na avaliação, o aluno recebe um certificado de conclusão emitido pela UOV – Universidade On-Line de Viçosa, filiada mantenedora da ABED – Associação Brasileira de Educação a Distância.

A marcenaria tornou-se uma grande alternativa de negócio, já que o setor da construção civil imobiliária é um dos que mais cresce no país, sendo que todas as novas unidades necessitam dos trabalhos de marceneiros, desde móveis para áreas de serviços, cozinhas, salas, dormitórios e outros.

 

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!