WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Artigos sobre a área Laticínios

Gorgonzola: o queijo cremoso, agradável e intenso

Queijo fino, de massa é cremosa, sabor agradável e aroma intenso? Estamos falando do Tipo Gorgonzola. Neste queijo, assim como em todos os queijos azuis, no processo de maturação são injetados fungos, que fazem com que tenha veias verde-azuladas e que lhe dão um sabor especial.

Camembert, o queijo de pasta mole e fina crosta de bolor

Queijo de pasta mole, produzido com leite de vaca, possui uma fina crosta de bolor penicillium branco, que se torna impregnada de pigmentos vermelhos, castanhos e amarelos à medida que matura? Esse é o queijo Camembert. O que mais dizer sobre esse queijo fino? Vamos lá! Para a adequada degustação deste queijo, deve-se retirá-lo da geladeira com antecedência de uma hora. Adquirida a...

Ordenha de cabras

“As qualidades peculiares ao leite de cabra podem ser alteradas sensivelmente, se não forem seguidas rigorosamente as recomendações técnicas sobre os procedimentos de produção, ordenha e processamento”, de acordo com o professor Paulo Roberto, do Curso CPT de Industrialização de Leite de Cabra - Pasteurização, Empacotamento, Leite em Pó, Iogurte, Sorvetes e Cosméticos.

Quais são os queijos de cabra mais populares?

André de Almeida, professor do Curso CPT Produção de Queijos de Leite de Cabra, ressalta que no Brasil, o leite de cabra vem conquistando crescente mercado graças às várias finalidades para as quais ele pode ser utilizado. Dentre elas, está a utilização na fabricação de queijos, que são apreciados pelos consumidores e valorizados pelo mercado.

Quais fatores interferem na produção de derivados do leite?

Célia Ferreira, professora do Curso CPT Produção de Iogurte, Bebida Láctea, Doce de Leite e Requeijão Cremoso, destaca que os diversos produtos derivados do leite são consumidos em larga escala no mundo inteiro, bem aceitos pelo mercado e procurados por todas classes sociais.

Boas práticas de higiene para a produção de queijos: quais são?

Juliano Gomide Souza, professor do Curso CPT Instalação de Queijaria e Controle de Qualidade, enfatiza que investir na produção de queijos é uma boa opção, pois o mercado consumidor desse produto já está consolidado e em constante ampliação. No entanto, para obter sucesso neste tipo empreendimento, é necessário ter qualidade, que pode ser conseguida com o emprego das técnicas...

Sabe fazer queijos de qualidade? Monte uma fábrica!

Enquanto uma fábrica de queijos de porte grande exige um investimento de cerca de R$ 1,5 milhão, uma pequena fábrica de queijos artesanal requer um investimento de menos de R$ 10 mil. Se você sabe fazer queijos de qualidade e quer montar uma fábrica, escolha a segunda opção. Entretanto, são necessários alguns cuidados desde o planejamento até a compra de equipamentos.

Como produzir requeijão com a consistência adequada?

Célia Ferreira, professora do Curso CPT Produção de Iogurte, Bebida Láctea, Doce de Leite e Requeijão Cremoso, destaca que o requeijão cremoso é um produto tipicamente brasileiro, que já se popularizou e está presente na mesa de pessoas de diversas classes sociais, características que garantem boa aceitação no mercado e alta rentabilidade para os produtores.

Quais são os benefícios do leite de cabra para a saúde?

Apesar de não ter o seu valor tão reconhecido em nosso país, o leite de cabra desponta como uma boa opção para quem deseja ter uma alimentação saudável. Especialistas recomendam a ingestão desse tipo de leite, que promove diversos benefícios à saúde humana e possui um sabor único em comparação ao leite de vaca.

Métodos de fabricação e harmonização dos principais tipos de queijo

O queijo é um dos alimentos mais populares no mundo todo e está presente na mesa de 8 a cada 10 brasileiros. De acordo com o IBGE, no ano passado, foram produzidas mais de 1 milhão de toneladas dessa iguaria, acarretando média de consumo de mais de 5,3kg por habitante, o que reforça ainda mais o caráter popular desse tipo de alimento.

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?