WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Artigos sobre a área Laticínios

Quais fatores interferem na produção de derivados do leite?

Célia Ferreira, professora do Curso CPT Produção de Iogurte, Bebida Láctea, Doce de Leite e Requeijão Cremoso, destaca que os diversos produtos derivados do leite são consumidos em larga escala no mundo inteiro, bem aceitos pelo mercado e procurados por todas classes sociais.

Boas práticas de higiene para a produção de queijos: quais são?

Juliano Gomide Souza, professor do Curso CPT Instalação de Queijaria e Controle de Qualidade, enfatiza que investir na produção de queijos é uma boa opção, pois o mercado consumidor desse produto já está consolidado e em constante ampliação. No entanto, para obter sucesso neste tipo empreendimento, é necessário ter qualidade, que pode ser conseguida com o emprego das técnicas...

Sabe fazer queijos de qualidade? Monte uma fábrica!

Enquanto uma fábrica de queijos de porte grande exige um investimento de cerca de R$ 1,5 milhão, uma pequena fábrica de queijos artesanal requer um investimento de menos de R$ 10 mil. Se você sabe fazer queijos de qualidade e quer montar uma fábrica, escolha a segunda opção. Entretanto, são necessários alguns cuidados desde o planejamento até a compra de equipamentos.

Como produzir requeijão com a consistência adequada?

Célia Ferreira, professora do Curso CPT Produção de Iogurte, Bebida Láctea, Doce de Leite e Requeijão Cremoso, destaca que o requeijão cremoso é um produto tipicamente brasileiro, que já se popularizou e está presente na mesa de pessoas de diversas classes sociais, características que garantem boa aceitação no mercado e alta rentabilidade para os produtores.

Quais são os benefícios do leite de cabra para a saúde?

Apesar de não ter o seu valor tão reconhecido em nosso país, o leite de cabra desponta como uma boa opção para quem deseja ter uma alimentação saudável. Especialistas recomendam a ingestão desse tipo de leite, que promove diversos benefícios à saúde humana e possui um sabor único em comparação ao leite de vaca.

Métodos de fabricação e harmonização dos principais tipos de queijo

O queijo é um dos alimentos mais populares no mundo todo e está presente na mesa de 8 a cada 10 brasileiros. De acordo com o IBGE, no ano passado, foram produzidas mais de 1 milhão de toneladas dessa iguaria, acarretando média de consumo de mais de 5,3kg por habitante, o que reforça ainda mais o caráter popular desse tipo de alimento.

Tanque de expansão e sala de resfriamento de leite: cuidados essenciais

O tanque de resfriamento de leite, também conhecidos como tanque de expansão, é um bom investimento para o produtor. Porém, como eles têm custo elevado, a escolha de um equipamento de qualidade é de fundamental importância, pois problemas como falta de acabamento sanitário, ineficiência do compressor, dificuldades em colocar o leite dentro do tanque entre outros podem comprometer o...

Ação maléfica das bactérias psicrotróficas. Conheça

Na indústria de queijos, os produtores têm tido sérios problemas com relação ao rendimento e qualidade, devido à atuação de bactérias psicrotróficas, sobre a proteína e a matéria gorda do leite. “A estocagem do leite cru a 4 - 7 oC, por dois a quatro dias antes do processamento, favorece o crescimento dessas bactérias”, explica Juliano Gomide de Souza, Professor do Curso CPT...

Proteínas do leite. Saiba mais sobre o assunto

De acordo comJuliano Gomide de Souza, Professor do Curso CPT Instalação de Queijaria e Controle de Qualidade, as proteínas do leite vêm despertando interesse, cada vez maior, sob o ponto de vista econômico e nutricional. A demanda crescente de derivados lácteos providos de teores elevados desse componente, a exemplo de queijos e outros produtos alimentícios, demonstra maior...

Higiene e desinfecção na indústria de alimentos

Cada estabelecimento inserido na indústria de alimentos deve assegurar sua limpeza e desinfecção. “Os colaboradores devem ter pleno conhecimento da importância da contaminação e dos riscos que causam, devendo estar bem capacitados em técnicas de limpeza”, afirma a Prof.ª Dr.ª Cristiane Sampaio Fonseca, do Curso CPT Higienização nas Indústrias de Alimentos.

Fique por dentro das novidades!