WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Conheça nossos Cursos Profissionalizantes (combos) com 40% de DESCONTO

Empresa de manutenção de jardins é responsável pelos tratos culturais que dão vida às plantas

A qualidade dos serviços de jardinagem é obtida por meio de aperfeiçoamento contínuo, desenvolvimento de recursos humanos e satisfação das necessidades dos clientes

Um observador atento percebe, mesmo de relance, se um jardim passou pelos cuidados de um verdadeiro profissional.

Um observador atento percebe, mesmo de relance, se um jardim passou pelos cuidados de um verdadeiro profissional. Aprecia gramados refilados e aparados sistematicamente, árvores sem parasitas ou galhos mortos, canteiros bem afofados e delimitados, cercas vivas podadas, plantas viçosas e tudo o mais que dá aquela aparência de cartão-postal. Conseguir tudo isso não exige talento ou esforço descomunais. Bastam, apenas, entusiasmo e o conhecimento das técnicas adequadas.

A jardinagem exige um conjunto de atividades que objetivam a manutenção do elemento florístico sempre belo e exuberante, na plenitude de sua forma natural ou com a configuração resultante da criatividade de quem cultiva plantas ornamentais. Os chamados tratos culturais garantem a existência de plantas com bom desenvolvimento e aspecto atraente, resistentes ao ataque de pragas e doenças. A manutenção regular e os cuidados especiais são imprescindíveis, principalmente durante o primeiro ano.

O trabalho de manutenção deve ser realizado por pessoas qualificadas. Tudo é baseado em técnicas de cultivo de plantas ornamentais, e não apenas no empirismo do jardineiro. A assistência de um agrônomo também é fundamental, principalmente quanto ao manejo da fertilidade do solo e do controle de pragas e doenças.

Uma empresa de manutenção de jardins, geralmente, começa prestando serviços em residências, prédios e locais públicos. À medida que vai conhecendo o mercado e suas potencialidades, busca prestar trabalhos para empresas que terceirizam seus serviços, como é o caso de clubes, parques, condomínios e outros. Existem, ainda, como mercado os sítios, as chácaras, escolas e empresas.

O trabalho de manutenção deve ser realizado por pessoas qualificadas. Tudo é baseado em técnicas de cultivo de plantas ornamentais, e não apenas no empirismo do jardineiro.

Para ter um bom desempenho, é necessário ter um pessoal treinado; grande conhecimento da área e das principais técnicas agronômicas e dispor de boas, adequadas e modernas ferramentas para realização de um bom serviço.

Para contribuir com o conhecimento acerca da criação de uma empresa que tem como atividade a manutenção de jardins, que é um tipo de negócio caracterizado como prestação de serviço e pertence ao setor terciário da economia, o CPT – Centro de Produções Técnicas, elaborou o curso “Como Montar uma Empresa de Manutenção de Jardins - Técnicas e Equipamentos”, no qual você receberá informações do professor Wantuelfer Gonçalves, do Departamento de Engenharia Florestal e chefe do Setor de Parques e Jardins da Universidade Federal de Viçosa – UFV.

Após fazer o curso e ser aprovado na avaliação, o aluno recebe um certificado de conclusão emitido pela UOV – Universidade On Line de Viçosa, filiada e mantenedora da ABED – Associação Brasileira de Educação a Distância.

Antes de iniciar a sua empresa, nossa sugestão é que você analise o mercado e faça um plano de negócios estruturando o projeto de implantação. Lembre-se que para manter os clientes, precisamos oferecer produtos e serviços de qualidade, sempre procurando satisfazer e superar as suas expectativas.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!