WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Black Friday 30%OFF nos cursos online 15% OFF nos cursos em livro+DVD + 5% OFF extra no cartão de crédito

Dicas sobre como montar uma empresa de manutenção de jardins

Uma equipe bem treinada e um plano de negócio embasado podem ser os diferenciais de sua empresa

 

Obter jardins parecidos com aqueles de cartão-postal é possível

Abrir uma empresa de manutenção de jardins pode ser uma ótima chance para quem gosta do ramo de jardinagem e deseja ter o póprio negócio. À medida que se valoriza a qualidade de vida, preocupa-se em incluir bem como mater jardins seja em projetos de casas ou espaços públicos. Dessa forma, a jardinagem ganha força e oferece oportunidades de trabalho. Contudo, trata-se de uma atividade que exige entusiasmo e vontade, além de conhecimentos especilizados.

Obter jardins parecidos com aqueles de cartão-postal é possível. Para isso, a empresa de manutenção deverá tomar todos os cuidados necessários para propiciar a harmonia dos elementos do jardim, baseando-se sempre em técnicas de cultivo de plantas. Além disso, será preciso contar com a assistência de um engenheiro agrônomo, pois ele auxilia em assuntos como o manejo da fertilidade do solo e o controle de pragas e doenças. Um bom jardineiro também deve fazer parte da equipe. Esse profissional é fundamental na aplicação dos tratos culturais, os quais garantirão a existência de plantas saudáveis.

Portanto, a empresa deve contar com um bom time de trabalho. Além disso, deve receber treinamento constate. Essas medidas permitirão que a empresa se destaque na prestação de serviços de qualidade e consequentemente obtenha a satisfação e a preferência dos clientes. Entretanto, há outros aspectos fundamentais no processo de abertura de um empreendimento que não devem ser esquecidos. Entre eles está a sistematização dos passos e das informações necessárias para o planos:

Antes de mais nada, é preciso entender que “abrir o próprio negócio e ser um microempresário é iniciar uma aventura num mundo de muitos empreendimentos, de pequenas a grandes empresas. Só quem está no mercado sabe, e por isso antes de iniciar a sua empresa de manutenção de jardins, nossa sugestão é que você analise o mercado. Circule pela sua cidade, procure informações sobre o número de empresas já estabelecidas”, aconselha Wantuelfer Gonçalves, professor do curso Como Montar uma Empresa de Manutenção de Jardins – Técnicas e Equipamentos, desenvolvido pelo CPT – Centro de Produções Técnicas.

Sendo assim, o curso traz orientações sobre quais passos tomar em direção à concretização desse projeto, um deles é a elaboração do plano de negócio. Acompanhe a seguir algumas das dicas retiradas do curso acerca  dessa importante etapa.

Caracterize o empreendimento (quem sou)


Descreva o histórico da sua empresa, a experiência dos empreendedores no ramo que pretendem atuar ou já atuam, bem como a sua formação técnica e acadêmica, procurando fazer uma relação com o objetivo do negócio analisado.

Defina o objetivo do projeto (o que pretendo fazer, o porquê)

Exponha em que consiste exatamente o seu projeto, as condições e os prazos para o seu desenvolvimento, o que se pode esperar de resultados, e em que premissas as suas conclusões estão baseadas.

Defina os investimentos necessários (como quero fazer?)

Faça um projeto coerente, que contemple a totalidade dos insumos necessários para concretizar a ideia da empresa, seja em termos de materiais (equipamentos e máquinas), aquisições tecnológicas (processo produtivo), ou a necessidade de recursos humanos.

Dimensione os recursos (quanto preciso para fazer?)

Dimensione a quantidade do capital essencial à implantação do projeto, nunca se esquecendo de deixar claro quais serão as fontes dos recursos financeiros. Além das necessidades de investimento levantadas, não se esqueça de que toda atividade econômica precisa de um capital que suporte as operações do projeto, conhecido como capital de giro.

Defina cronogramas de implantação (quanto tempo espero demorar?)


A definição dos cronogramas físicos de implantação de um projeto (obras civis, mecânicas, elétricas, hidráulicas) orientará quantos desembolsos financeiros serão realizados.


Aprenda mais detalhes acerca de cada um dos tópicos acima, acessando o curso CPT. Visite também a área Jardinagem e conheça outros cursos.

Por Luci Silva

Leia também

Jardineiros capacitados possuem diferencial no mercado

Planejamento, implantação e manutenção de jardins

Empresa de manutenção de jardins é responsável pelos tratos culturais que dão vida às plantas

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!