WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Ligue Agora (31) 3899-7000
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Instalação do Windows Server, mais segurança e desempenho das redes locais

Em busca de maior organização foram criadas as redes     cliente-servidor, como  o Windows Server

Com a popularização das redes de computadores e a sua complexidade, aliadas à interconexão com a internet, fez-se necessária a implantação de melhorias na organização de dados e no compartilhamento de recursos como arquivos, impressoras, outros equipamentos de informática  e a internet.

A experiência com redes mostrou ser necessária maior organização, e que a segurança deve ser o foco central. Portanto, hoje em dia, não basta o técnico montar uma rede rápida e estável, ela deve apresentar essas características aliadas a outras tecnologias de TI.

Por esse motivo, foram criadas as redes cliente-servidor, que passaram a utilizar um computador, que oferece recursos especializados para os demais micros, chamado de servidor. Nesse tipo de rede, a segurança é muito maior e passa a ser um dos pontos mais importantes da sua implementação e manutenção. Os dados dos clientes passam a ficar centralizados, facilitando as cópias de segurança e liberando espaço em disco nos computadores. Além disso, os dados passam a estar sempre disponíveis, pois o servidor está permanentemente ligado.

Para que se possam implementar redes com essas características, aliadas a assistentes de instalação e configuração, que conferem grande facilidade ao técnico, foi lançado, em fevereiro de 2008, o Windows Server 2008. Há anos é um dos sistemas operacionais, para redes locais, mais importantes utilizados do mundo; seja pela sua facilidade de instalação e configuração, como também pela profusão de softwares compatíveis com o Windows da Microsoft.

Com o objetivo de levar os conhecimentos básicos para instalar e configurar o Windows Server 2008, o CPT – Centro de Produções Técnicas, elaborou o curso “Como montar redes locais com Windows Server”, no qual você receberá informações do técnico e especialista em redes e sistemas operacionais Marcilio Bergami de Carvalho.

Após fazer o curso e ser aprovado na avaliação, o aluno recebe um certificado de conclusão emitido pela UOV – Universidade On Line de Viçosa, filiada e mantenedora da ABED – Associação Brasileira de Educação a Distância.

Dentre as várias vantagens do  Windows Server, está o embasamento no desempenho da rede e na segurança e conformidade. Esse melhoramento permite às organizações tirarem o máximo partido dos multi-Gigabit,  incluído também o IPsec integrado e o novo Firewall do Windows, dando às organizações maior segurança e um fluxo de tráfego da rede controlado. Além disso, instala apenas os serviços estritamente necessários à função que o servidor irá desempenhar e tem um melhor processo de auditoria; Drive Encryption; Event Forwarding e Rights Management Services.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Comentários

Daniel lossambe

15 de jul de 2013

Boa tarde, gostaria de saber como posso ter este curso? Sendo em Angola ?

Resposta do Portal Cursos CPT

16 de jul de 2013

Olá, Daniel!

Agradecemos sua visita e comentário em nosso site.

Nossas consultoras entrarão em contato para mais informações sobre o curso Como Montar Redes Locais com Windows Server.

Atenciosamente,

Ana Carolina dos Santos

edirlei marciel toledo

6 de jun de 2012

Boa noite! Gostaria de saber se estes livros são vendidos aqui em Belo Horizonte-MG, e se teria como buscar ele em loja.

Resposta do Portal Cursos CPT

8 de jun de 2012

Olá, Edirlei!

Os Cursos CPT, são vendidos pelo Portal CPT ou pelo telefone (031) 3899 - 7000. E entregues via correios em sua casa.

Atenciosamente,

Ana Carolina dos Santos

 

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!