WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Black Friday 30%OFF nos cursos online 15% OFF nos cursos em livro+DVD + 5% OFF extra no cartão de crédito

Configuração wireless, abrangência de acesso à internet

 O desenvolvimento da rede wireless, associado à grande oferta de internet banda larga, fizeram com que a difusão desse tipo de conexão crescesse e fosse instalada a uma velocidade poucas vezes vista na área da informática.

O termo “wireless” vem do inglês e, traduzido, significa “sem fio”. Por isso o nome “rede de computadores wireless”, que é “rede sem fio”. Essa tecnologia possibilita, que por meio de ondas de rádio, sejam realizados os mais diferentes tipos de transição.

As redes wireless (WLANs) surgiram no meio militar. Nesse contexto, havia a necessidade de implantação de um método simples e seguro para a troca de informações em ambiente de combate. O tempo passou e a tecnologia evoluiu, deixando de ser restrita ao meio militar e tornando-se acessível, no primeiro momento, às empresas e ao meio acadêmico.

Com o grande barateamento desse tipo de rede, ela se tornou viável ao usuário doméstico e, como  consequência, apresentou um salto no número de usuários, jamais visto na informática. Esse fato deu-se, principalmente, pela facilidade de implantação e de integração com a internet, além de sua grande mobilidade. Com essa realidade, a indústria desse ramo tem crescido de forma fenomenal e ocupado espaços cada vez maiores no mercado.

O desenvolvimento da rede wireless, associado à grande oferta de internet banda larga, fizeram com que a difusão desse tipo de conexão crescesse e fosse instalada a uma velocidade poucas vezes vista na área da informática. Sabe-se, hoje, que milhares de redes sem fio foram implantadas em pouco mais de dois anos, e esses números só tendem a crescer. Por outro lado, o desenvolvimento traz, também, algumas preocupações como, por exemplo, a qualidade das redes e de sua segurança, já que dados, muitas vezes de grande importância, são transmitidos por meio delas.

Com o objetivo de oferecer informações práticas e claras a respeito de como se deve instalar e configurar uma rede wireless para ambientes internos, abordando uma gama de ensinamentos, o CPT – Centro de Produções Técnicas, elaborou o curso “Instalação de Redes Sem Fio (wireless)”, no qual você receberá informações do técnico e especialista em redes e sistemas operacionais Marcilio Bergami de Carvalho.

Após fazer o curso e ser aprovado na avaliação, o aluno recebe um certificado de conclusão emitido pela UOV – Universidade On Line de Viçosa, filiada e mantenedora da ABED – Associação Brasileira de Educação a Distância.

Com o rápido desenvolvimento desse tipo de rede, atualmente, a mesma pode ser encontrada em muitos lares que possuam mais de um computador, utilizando somente uma conexão para a internet, impressora e todas as outras vantagens oferecidas.

São muitos os locais públicos que disponibilizam a internet dessa forma, sendo os principais  universidades e aeroportos. Recentemente, grandes regiões também disponibilizam esse sistema como forma de aumentar a inclusão digital, a exemplo de toda a praia de Copacabana, no Rio de Janeiro.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!