WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Ligue Agora (31) 3899-7000
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Recarga de cartucho possibilita economia ao usuário, qualidade e rendimento na impressão

A recarga dos cartuchos consiste, basicamente, em reaproveitar cartuchos originais, enchendo-os novamente com tinta.

Com o avanço da informática, praticamente todas as profissões dependem do computador para realizar, pelo menos, parte de seu trabalho. A maioria deles são documentos que serão impressos. Por esse motivo, quase todos os computadores estão ligados a uma impressora. Os principais tipos de impressoras utilizadas são as de jato de tinta e as de impressão a laser, e ambas consomem milhares de cartuchos para impressão.

As de jato de tinta, atualmente, são as mais vendidas. Sua tecnologia de impressão melhorou a qualidade e aumentou a velocidade. Atualmente, calcula-se que existam cerca de 180 milhões dessas instaladas no mundo. As impressoras a laser, apesar serem de maior valor,  tiveram uma diminuição no preço, e o seu uso vem aumentando muito, tanto no mercado corporativo quanto no doméstico.

A política das grandes marcas de impressoras, nos últimos anos, foi diminuir o custo do aparelho e aumentar os valores dos cartuchos de tinta, o que possibilitou uma grande margem de lucro para as empresas que realizam o recondicionamento dos mesmos.

Esse procedimento consiste, basicamente, em reaproveitar cartuchos originais, enchendo-os novamente com tinta, o que tem sido amplamente valorizado pelo mercado da informática. Isso ocorre, dentre outros motivos, por possibilitar a obtenção de um cartucho a baixo custo, se comparado com os novos, produzidos pelas empresas fabricantes de impressoras. Assim, novas tecnologias têm sido implementadas e a facilidade de adquirir insumos importados têm tornado essa profissão cada vez mais difundida no mercado. Hoje, já se pode oferecer economia ao usuário aliada à qualidade de impressão e rendimento igual aos novos.

É fundamental conhecer todos os segredos dos cartuchos e a forma de recondicioná-los de maneira correta e eficiente.

Porém, devemos lembrar que o sucesso de qualquer atividade depende de zelo e empenho. Por isso, o técnico que deseja trabalhar com recondicionamento de cartuchos deve ter em mente que o sucesso almejado dependerá de conhecimento. Assim, é fundamental conhecer todos os segredos dos cartuchos e a forma de recondicioná-los de maneira correta e eficiente, garantindo a prosperidade do investimento no setor, de forma a satisfazer os clientes.

Com o objetivo de treinar pessoas interessadas em aprender como realizar o recondicionamento de cartuchos de tinta e de toner, para que possam, até mesmo, montar uma oficina de manutenção, o CPT - Centro de Produções Técnicas, elaborou os cursos “Recondicionamento de cartucho de toner”, e  “Recondicionamento de cartucho de tinta” nos quais  você receberá informações do professor Marcos Jerônimo dos Santos, especialista em manutenção em equipamentos de informática, professor do SENAI e do SENAC – RJ, diretor de uma conceituada escola de treinamento, que está há mais de 10 anos no mercado.

Após fazer o curso e ser aprovado na avaliação, o aluno recebe um certificado de conclusão emitido pela UOV – Universidade On Line de Viçosa, filiada e mantenedora da ABED – Associação Brasileira de Educação a Distância.

A principal vantagem de utilizar cartuchos reciclados é uma economia em torno de 50% em relação aos originais. Reciclando cartuchos, o consumidor ainda colabora com o meio ambiente, tendo em vista que os componentes plásticos constituintes dos cartuchos demoram cerca de 200 anos para se degradar.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!