WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Ligue Agora (31) 3899-7000
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Impressoras jato de tinta oferecem ótimo mercado para técnicos de manutenção

As impressoras a jato de tinta podem ser consertadas com uma relativa facilidade, o que torna a manutenção de impressoras no Brasil um grande atrativo

https://cptstatic.s3.amazonaws.com/imagens/enviadas/materias/materia1744/m-impressora-jato-de-tinta.jpg

As impressoras a jato de tinta são capazes de produzir impressões de alta qualidade.

As impressoras são classificadas de acordo com a sua tecnologia de impressão, pois essa caracteriza a forma utilizada pela mesma para transferir os dados recebidos do micro para alguma mídia imprimível, normalmente o papel.

A tecnologia a jato de tinta funciona ejetando tinta em uma mídia imprimível. Possui um cabeçote de impressão que tem em seu interior microrresistores ou elementos piezoelétricos que irão aquecer ou pressionar a tinta, direcionando-a até o papel no formato desejado. Impressoras jato de tinta são capazes de produzir impressões de alta qualidade, aproximando-se do padrão das impressoras de páginas (laser e led).

Apresentam um funcionamento basicamente mecânico, apesar de possuirem também a parte eletrônica. Diferentemente dos computadores, que são basicamente eletrônicos, podem ser consertadas com uma relativa facilidade. Aliado a esse fato, a manutenção de impressoras no Brasil apresenta outro grande atrativo. As oficinas autorizadas cobram elevados custos pelo serviço, o que torna esse fato ainda mais importante quando consideramos que a impressora a jato de tinta apresenta baixo custo de aquisição.

Abre-se então um grande campo de trabalho para os técnicos, que costumam ter uma quantidade relativamente grande de consertos. Preventivamente, a manutenção deve ser feita de duas a três vezes por ano, independentemente de a impressora apresentar defeitos. Essa manutenção é pouco utilizada pelos usuários, mas muito importante para o técnico que mantém convênio de manutenção de equipamentos em empresas. Visa prevenir vários tipos de defeitos, livrando o técnico de manutenções de emergência e outras mais complicadas. Portanto, essa inicia-se antes de a impressora apresentar defeitos, e você deve realizá-la, independentemente de surgirem problemas. A manutenção preventiva consiste em desmontar a impressora, checar e limpar todos os seus componentes e contatos. Deve-se realizar também a checagem e manutenção da fonte.

A manutenção preventiva consiste em desmontar a impressora, checar e limpar todos os seus componentes e contatos.

Mesmo com o uso adequado e com a manutenção preventiva, a impressora pode apresentar problemas ou defeitos em qualquer de suas partes. Esses são muito variáveis, e detectados de acordo com aos sintomas apresentados, portanto, além da prevenção, é muito importante a manutenção corretiva, feita de forma adequada, promovendo o seu bom funcionamento.

Com o objetivo de levar o conhecimento acerca do funcionamento e manutenção das impressoras a jato de tinta, o CPT – Centro de Produções Técnicas elaborou o curso “Manutenção de Impressoras a Jato de Tinta”, no qual você receberá informações do professor Marcos Jerônimo dos Santos, especialista em manutenção de equipamentos de informática, professor do SENAI e do SENAC – RJ, diretor de uma conceituada escola de treinamento, que está há mais de 10 anos no mercado.

Após fazer o curso e ser aprovado na avaliação, o aluno recebe um certificado de conclusão emitido pela UOV – Universidade On-line de Viçosa, filiada mantenedora da ABED – Associação Brasileira de Educação a Distância.

Praticamente todos os usuários de computadores domésticos e grande parte das empresas utilizam as impressoras a jato de tinta, por possuírem uma boa qualidade de impressão, aliada ao baixo custo de aquisição. Sendo assim, surge um ótimo mercado para quem quer trabalhar com sua manutenção.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Comentários

Alexandre guedes

12 de abr de 2018

Bom dia, já sou técnico em impressora laser! Porém não tenho experiência em jato de tinta! Gostaria se saber se apenas com esse curso eu me torno apto para o segmento de jato de tinta! Tenho muito interesse em reparar as impressoras Epson lublimaticas!

Resposta do Portal Cursos CPT

13 de abr de 2018

Olá Alexandre,

Nossas consultoras entrarão em contato com mais informações sobre o curso.

Atenciosamente,

Ana Carolina dos Santos

Heleno Augusto de Farias Campos Campos

6 de nov de 2015

Prezados Senhores: A manutenção em impressoras jato de tintas trabalham que tipo de equipamentos????? Impressoras residências ou profissionais????? Procuro um curso que trabalhe com os seguintes modelos de Impressoras: Canon, Hp Officejet pro 8500,K8600, Epson, Brother impressoras profissionais ok! Tenho vontade de fazer um curso que identifique o defeito do equipamento e não somente trocar peças ok!. Caso afirmativo tenho interesse em participar do curso. Tenho algum conhecimento na área, pois instalo Bulk ink e dispense em equipamentos que tenham bomba de sucção ou seja manutenção corretiva e não somente preventiva. Atenciosamente, Heleno Campos

Resposta do Portal Cursos CPT

9 de nov de 2015

Olá, Heleno Augusto!

Agradecemos sua visita e comentário em nosso site. Nossas consultoras entrarão em contato com mais informações sobre os Cursos CPT da àrea Manutenção de Equipamentos de Informática.

Atenciosamente,

Ana Carolina dos Santos

 

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!