WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Ligue Agora (31) 3899-7000
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Dia do Cliente

Computador é equipamento que todo mundo usa

A cada dia novos componentes são lançados no mercado, bem como formas de conexão diferentes, exigindo que o técnico esteja sempre se atualizando

Com o avanço da informática, praticamente todas as profissões dependem do computador para realizar, pelo menos, parte de seu trabalho.

Os computadores pessoais, conhecidos como Pcs, surgiram na década de 80, e tornaram-se mais acessíveis à população em geral nos anos de 1990. Os mais conhecidos são os de arquitetura aberta, constituídos de diversos componentes, muitos deles necessários somente em casos especiais. Como exemplo, pode ser citada a placa de fax-modem,  acrescentada somente se o usuário precisar enviar fax ou se conectar à internet por meio de conexão discada.

A lista de componentes para montar um computador é muito extensa e existem diversos modelos de cada um, com características diferentes. Além disso, a cada dia novos são lançados no mercado, bem como formas de conexão diferentes, exigindo que o técnico esteja sempre se atualizando. Esse é um fator fundamental para quem pretende ser um profissional respeitado e eficiente.

Entre os diversos componentes, a placa-mãe, também denominada de “placa de CPU”, é indispensável, pois é nela que ficam localizados o processador, a memória RAM, interfaces e outros circuitos de grande importância. Praticamente todo o trabalho é realizado por ela.

Os processadores são outros componentes muito importantes da máquina. Para que possam realizar os processamentos necessários, a velocidade desses e dos sistemas envolvendo outras partes do computador, como o HD, é fundamental.

O computador também utiliza diversos tipos de memórias. A RAM tem a característica de ser usada tanto para a escrita quanto para a leitura de dados, sendo considerada volátil, ou seja, seus dados são apagados quando o computador é  desligado ou reiniciado.

Já o disco rígido, que é outro componente fundamental, armazena os dados do sistema operacional. Programas e arquivos do usuário são guardados de forma permanente, ou seja, eles continuam armazenados no computador (HD) mesmo depois de desligado.

Com o objetivo de treinar pessoas interessadas em aprender profundamente as característica dos componentes mais importante do computador, para estruturá-lo e montá-lo, e poderem até mesmo, abrir uma oficina de montagem, o CPT - Centro de Produções Técnicas, elaborou o curso Montagem de Computadores, no qual você conhecerá o computador e todos os seus componentes, quais são os cuidados iniciais que necessitam ser tomados, a etapa de montagem, os principais defeitos que ocorrem e suas correções, bem como o preparo para o funcionamento. 

A lista de componentes para montar um computador é muito extensa e existem diversos modelos de cada um, com características diferentes.

As informações contidas no mesmo são passadas pelo professor Marcos Jerônimo dos Santos, especialista em manutenção de equipamentos de informática, professor e consultor do SEBRAE, diretor de uma escola de treinamento, que está há mais de 10 anos no mercado.

Após fazer o curso e ser aprovado na avaliação, o aluno recebe um certificado de conclusão emitido pela UOV – Universidade On-line de Viçosa, filiada mantenedora da ABED – Associação Brasileira de Educação a Distância.

Com o avanço da informática, praticamente todas as profissões dependem do computador para realizar, pelo menos, parte de seu trabalho. Tanto que hoje, desde as micro até as grandes empresas são gerenciadas por essas máquinas. Tal necessidade foi estendida aos lares brasileiros, e até o governo, bem como diversas organizações não-governamentais têm trabalhado intensamente para promover a inclusão digital da população.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!